Lola and the boy next door - Stephanie Perkins

Título: Lola and the boy next door
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Dutton
Numero de páginas: 338
Onde comprar

Lola Nolan só tem três desejos na vida: o primeiro é confeccionar sua própria versão do vestido de Maria Antonieta, para o baile, tão grande que ela terá que passar por uma porta dupla e usá-lo com botas de combate; seus pais gays – Andy e Nathan - surpreendentemente conversadores aprovem seu namorado, Max e; nunca mais ver nenhum dos gêmeos Bell.

Os últimos meses das férias de verão tem sido ótimos; os brunchs organizados por Andy e Nathan para Lola e Max tem ocorrido todos os domingos e até passado mais rápido para que ela e Max podem finalmente sair e ficar a sós. Claro que ela simplesmente não consegue entender a implicância que seus pais tem com seu namorado de 22 anos, afinal, Max é um gênio do Rock, suas tatuagens são incríveis e ele a ama. Não é?

Mas a onda de calmaria logo terá fim porque aquilo que Lola mais temia aconteceu: a família Bell está se mudando de volta para a casa ao lado e certa janela em frente à sua é aberta, liberando o delicioso cheiro de sabonete tão conhecido do cara que ela mais amou: Cricket Bell. E  pra completar, a janela ao lado da dele mostra que Calliope está de volta também.

É importante saber que Lola and the boy next door segue a mesma linha de Anna e o beijo francês. (Se você não curtiu Anna, tem grandes chances de não curtir Lola, mas se o contrário aconteceu, prepare-se para se apaixonar pela narrativa novamente.) As semelhanças nas personagens são incontestáveis, mas Lola é mais excêntrica. Ela geralmente costura as próprias roupas e usa uma peruca de corte e cor diferente, a cada dia. Brilho é algo que não falta nas roupas, acessórios e até quarto de Lola. Creio que ela conquiste mais o leitor que Anna, por sua originalidade.

Esse é outro ponto forte do livro. É uma delicia ler sobre St Clair e Anna sobre uma nova ótica. O que acontece é que Lola e Anna trabalham no mesmo cinema e como era de se esperar, o garoto do sotaque mais bonitinho dos YA está sempre com ela. Entretanto, são personagens secundários e a estória é estritamente sobre Lola. Ou seja: você pode perfeitamente ler Lola sem ter lido Anna, mas se divertiria mais se lesse o primeiro.

Cricket é um dos personagens mais bonzinhos que eu já li – só não ganha do Peeta, porque né -. Tudo nele transpira calmaria, cumplicidade e carinho. Sua personalidade é bem distinta de St Clair, pois Cricket é inseguro e tem pouco daquela veia sarcástica que eu tanto curto. 

O livro é uma delicia de ser lido! Stephanie Perkins conseguiu roubar meu coração mais uma vez com seus personagens bem construídos e sua narrativa ágil. Porém, eu esperava um pouco mais desse livro. Creio que ele conseguiu atingir o mesmo patamar que Anna ou talvez um pouquinho abaixo – porque por mais que Cricket tenha me conquistado, meu coração é de St Clair -, eu esperei algo mais. Mais que Anna, que me surpreendesse e me deixasse boba e isso não aconteceu. Consegui sim, dar boas gargalhadas e suspiros como era o que eu pretendia com o livro, mas creio que uma autora faz um livro que te conquiste tanto, você espera que o segundo seja ainda melhor. E Lola é tão bom quando Anna. E não, isso não é ruim, só é um pouco... Previsível. 

Claro que há outros fatos por trás do que a capa faz parecer; Lola é adotada e alguns problemas com sua mãe biológica é bem escrito e nos permite compreender a personalidade da protagonista; os gêmeos Bell se tornando um só, de um jeito não legal, quando um deles fica a sombra do mais talentoso e; a dificuldade de dar um passo adiante daquilo que conhecemos, abandonar o confortável bom, para algo maravilhoso; mas continua sendo previsível. 

A escrita da autora permanece leve e embala, nos conquistando com personagens dinâmicos e únicos a seu próprio modo, a estória agrada o leitor e o final deixa com um sorriso no rosto, mas eu sugiro esperar um livro muito bom e muito bem escrito e só. Se esperar que algo fantástico aconteça - como aconteceu com muitos que leram Anna e o beijo francês -, possivelmente ficará desapontado. Um livro às vezes é bom porque sim. 

 Classificação:
 4 de 5 (Muito bom) 

PS: Quem comentar nessa resenha terá chances a mais na promoção do Lola and the boy next door hardcover que vai rolar, daqui a uns dias. Melhor adiantar. :)

44 comentários:

Julia Nevares disse... [Responder comentário]

Eu ameeeei esse livro! Acho que gostei mais dele do que de Anna. Achei a Lola muito mais divertida e mais marcante do que a Anna, exatamente pelo que você apontou, amei os pais dela e o Cricket. Enfim, acho que acabei gostando mais desse por saber menos sobre a história. Li os dois em dezembro, então eu já tinha ideia de tudo em Anna e quase nada em Lola.
Adoro o jeito da Stephenie Perkins escrever, do jeito que você ressaltou, leve, divertida, com ótimos personagens. Virei fã e tô na espera de Isla! aheuiheiha òtima resenha, me lembrou das coisas boas do livro. Fiquei até com vontade de reler. beijos!

Carolina Mello disse... [Responder comentário]

Ain esse livro é tão lindo! Eu quero ler mas tenho medo de não conseguir acompanhar e nem entender PN. Mas eu vou ler, eu juro! É uma pena que exista a possibilidade de eu não gostar tanto quanto gostei de Anna... poxinha!

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Eu fiquei interessada por Anna e o Beijo Francês, depois de ver tantas resenhas positivas sobre ele; como essa é a primeira resenha desse livro que vejo, minha vontade diminuiu um pouquinho.. Sei lá, HAUHA. Achei que.. bom não sei mesmo '-' Vou esperar por mais resenhas...
De qualquer maneira, espero ter sorte na promoção :D

Beijos.

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Acho que entendo o que você quis dizer: Anna e o Beijo Francês foi tão bom que a gente fica querendo mais né? Talvez, se você tivesse lido esse livro sem ter lido o outro, acabasse se surpreendendo mais.
De qualquer forma, estou louca pra lê-lo e sentir, de novo, as sensações que tive com Anna e St. Clair, além de que deve ser ótimos ver um pouquinho mais dos dois.
Promoção?? Hardcover??
Surtei! *.*
Beijão!

Luana disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Meu Deus, estou louca pra ler esse livro desde que terminei de ler o Anna ano passado! Mas com é em inglês sempre me dá um preguiça de comprar e começar a ler ... sauhsuahushaus
Estou ansiosa pela promo *-*

beijos, lu
bananapirata.blogspot.com

Ni, do Ninhada disse... [Responder comentário]

"Um livro às vezes é bom porque sim." exatamente! A história pode não ser surpreendente, mas a Perkins simplesmente SABE ESCREVER! Ai, a história é tão fofinha! Fiquei super feliz quando vi que a Anna e o St. Clair estavam no livro!
Promo de Lola HARDCOVER? Céus! Eu quero! Hahahahaha!
Beijo, muito amor seu layout :)

Danniele disse... [Responder comentário]

Luaaa, você sabe que eu já sou apaixonada por esse livro antes mesmo de lê-lo, né? *-* Amei sua resenha, como sempre, está muito bem escrita e demonstra exatamente sua opinião.
Vai ter promoção? *-* Que maravilhaaa!

Beijos :*

ps: St. Clair é apaixonante e insubstituível <3

Flávia Pachêco disse... [Responder comentário]

Oláa Lu!

Eu não sei se estou com tantas expectativas para Lola, porque sempre soube que nada poderia superar Anna e o Beijo Francês. Por isso, acho que se eu ler não vou me desapontar, vou apenas curtir e amar novamente a narrativa de Stephanie, ainda mais tendo um pouquinho da presença de Anna e St. Clair *-* Que saudade desses dois!

Adorei a capa desse livro, logo de cara nota-se a originalidade de Lola, rsrs. Eu achei isso fantástico! E Cricket parece ser tão meiguinho (não mais que o perfeito do Ètienne), rs.

Ótima resenha Lu! E posta logo a promoção, que essa eu vou ter que ganhar .___. rsrs.

Beijão,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Books Journal disse... [Responder comentário]

Eu fiquei sabendo a pouco tempo que esse livro era tipo um "spin-off" de Anna e adorei ;D Eu to doida pra ler, mas fica meio complicado porque não tenho cartão internacional, então não encontro esse livro em lugar algum das livrarias por aqui )): Enfim, criei uma expectativa imensa pensando que esse pudesse ser melhor que Anna, mas é uma pena que não supere, né. Eu acredito que vá gostar mais da personalidade de Lola, por ela fazer as próprias roupas, coisa e tal, gosto disso :D

Adorei a resenha,
Beijão

Kaká

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Tem os personagens de Anna e o beijo francês? Ah que legal! Adoro livros em que os personagens de outro aparecem ;D

http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

Karolyne Oliveira disse... [Responder comentário]

Oi!!!
EU amei Anna e o beijo francês, e quero muito ler esse, espero que a Novo Conceito inclua esse em seus proximos lançamentos. Adorei a história.

Beijinhos

Júlia Flores disse... [Responder comentário]

Ameeeeei! Tenho mania de analisar o livro apenas pela capa e agora que li a resenha pareceu maravilhoso. Já tive uma experiência com um livro em inglês e quero ir aprimorando isso. Achei maravilhoso Anna e o Beijo Francês e acredito que esse livro será bastante legal.
Muito boa resenha Luana, parabéns! :)

Bjs
@ju_floress

Milena disse... [Responder comentário]

Luuuuu, que livro LINDO! *-------------*...que capa perfeita! EU QUERO,EU QUERO HHAHAHA \o/
Seu blog cada dia mais lindo em.. e quantos comentários, parabééénnnns!
Essa autora é muito boa,né???? Aí,não vejo a hora dele ser lançado no Brasil logo.. e vc vai sorteá-lo no blog,néééééé???? *-* UHULLLLLLLLLLL, preciso ganhar ellle!

BEIJOKAS!
http://divertletras.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Luluzinha! ^^
Ai, eu sei que a resenha é do Lola, mas eu só consigo pensar que eu tenho que ler logo o Anna e o Beijo Francês, até nos comentários o povo só fala dele, deve ser sensacional! Mas também é muito bom saber que o outro não decepciona, mesmo que não tenha nada de novo, parece ser uma leitura tão fofa que eu com certeza quero ler também! Adoro livros leves, românticos e engraçados, e parece ser bem a descrição desse! ^^
Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi LU *--*
Por ainda não ter lido ele, mais que pretendo quando ele chegar ao Brasil, achei super fofo, capa e a sinopse são bem legais.

Ótima resenha :DD

Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

Leitura entre Amigas disse... [Responder comentário]

Muito boa a sua resenha Lu
Infelizmente eu ainda não li Anna, e consequentemente não pude ler Lola pq eu quero ler na ordem certinha rsrsr
Mas Anna já ta aqui na pilha, espero ler logo.

Bjs

Amanda
http://leituraentreamigas.blogspot.com/

Nuvem de Letras disse... [Responder comentário]

Olá Luana, tudo bom?
Eu ainda não li Anna e o Beijo Francês, mas por ler tantos comentários positivos e a favor, é um dos que estão na minha lista de desejos agora rsrsrs
Adorei a resenha e acredito que esse livro vai me cativar bastante. A capa é super fofa awnn, adorei.
Vai ter promo?? Uhuuuuuuuuu que incrível!!!
Beijos

Nuvemdeletras.blogspot.com

Lendo & Comentando disse... [Responder comentário]

Oi, Lu!

Antes de qualquer coisa preciso dizer que adorei o novo lay! *____* Ficou LINDO! Faz um tempinho que não passo aqui. :( Com a faculdade de volta o tempo livre fica curto, mas saiba que adoro seu blog, viu? Desculpe a ausência...

Bom, ao contrário da maioria das pessoas eu não gostei de Anna e o Beijo Francês. "/ Por isso nem tenho vontade de ler outros livros da autora. A personagem principal parece ser bem interessante mesmo. Uma peruca de cada cor e corte a cada dia! OMG! Estilo ela tem com certeza, né? hahaha.

Beijos, Lu!
Amanda || Lendo & Comentando
^_^

Ka disse... [Responder comentário]

Oi Lu! :D
Eu simplesmente adorei 'Anna e o Beijo Francês', logo, quando vi esse livro pela primeira vez fiquei completamente louca para ler. Sua resenha é a segunda que leio, e acho que me passou tudo que com certeza vou sentir quando lê-lo. A narrativa da Stephanie Perkins é muuuito boa, parece que ela faz mágica com as palavras. haha' Estou super ansiosa por esse livro. *-*
Parabéns pela resenha! ^^

p.s.: o novo layout ficou lindo. *-*
Beijos,
april-1993.blogspot.com

Aline Escobar disse... [Responder comentário]

esse livro me chamou a atenção pela capa, que eu achei muito fofa (por causa da Lola com a peruca roxa) mas, ainda que não tenha lido Anna e o Beijo Francês eu estou com muita vontade de ler Lola, parece ser tão legal *u*

Unknown disse... [Responder comentário]

COMO ASSIM ANNA E ST. CLAIR APARECEM NESSE LIVRO?! *-*
morri Luana é sério (a proposito o blog ficou lindo de morrer *-*)
nossa nossa preciso preciso PRECISO DESSE LIVRO meu Deus, é sério to entranto em colapso aqui!! hahaha espero já ter chances no sorteio mesmo, esse eu PRECISO ganhar!!!

Lúcia Delphino disse... [Responder comentário]

hey Luana.
Quando e vi a capa pela primeira vez desse livro eu disse: eu tenho que ler AISUHAISUH E agora com a sua resenha, tenho certeza que ele deve ser realmente muito fofo, do jeito que eu gosto!
Confesso que eu estou mais curiosa para ler ele do que o Anna e o beijo francês, apesar de querer muito lê-lo também. O meu problema com o Anna é que eu vi MUITAS resenhas, e muitas negativas, e aí fica difícil não ficar com o pé atrás, né?
Mas mesmo assim eu pretendo ler em breve e tirar minhas próprias conclusões sobre ele.
Ótima resenha, beijos

ka macedo disse... [Responder comentário]

Depois de ler sua resenha eu tenho quase certeza que vou gostar mais das personagens e do plot de Lola, acredita? Achei Anna tão fraquinho e só dei 4 estrelinhas pela aura que a autora conseguiu criar quando usou Paris como plano de fundo.
Lola e Cricket me parecem o tipo de personagens que normalmente me conquistam. Ele meio sarcástico e ela toda excentrica. E, diferente de todo mundo, não me apaixonei pelo St. Clair :/
Enfim.. realmente acho que vou gostar mais de Lola do que gostei de Anna! E deve ser uma gracinha mesmo ver a Anna e o St. Clair juntos pelo ponto de vista de outra pessoa *-*

Beijoos Lu!
PS: O novo layout está uma graciiinha! Adorei. Muiyo, muiyo lindinho. E sempre com uma Torre Eiffel, não? haha

Giovana Joris disse... [Responder comentário]

Aaah, Lu! Eu amei tanto Anna!! Pelo simples fato de ser um livro para ser saboreado. Para você se apaixonar mesmo, e espero exatamente a mesma coisa de Lola. Estou doidinha pra comprar, mas o budget ainda não permitiu, uma pena! ._.
Amei sua resenha, e você escreve muuuuito bem, analisando todos os pontos, nos deixando seguros do pontos positivos e negativos do livro e deixando a gente com mais vontade ainda de ler kkk
Beijo!

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Lu, primeiramente, falando-se em suas ótimas promoções, dentro haah Eu já deixaria meu comentário de qualquer forma e isso só aumentou o estímulo.

Agora vamos à resenha. Creio que compreendi muito bem o que você quis dizer quando se referiu a "Lola and the Boy Next Door" como um livro do qual não se pode esperar muito, que apenas te faz sorrir e ficar com uma ternurinha serena. A própria temática de "Anna e o Beijo Francês" é mais dinâmica, com outras problemáticas que acabam resultando em "surpresas", por assim dizer.

Mas adorei a descrição da Lola, ela deve ser super divertida e, só por isso, como estou precisando de uma leitura leve no momento, leria-o de bom grado.

O layout do blog tá maravilhoso! Sempre rosinha, um mimo. rs

Um beijo!
Ana - Na Parede do Quarto

Manuele Mota disse... [Responder comentário]

Oi Luana,
A um tempo atrás, eu vim aqui e li sobre "Anna e o beijo francês". Acabei morrendo de curiosidade e comprei o livro. Li e adorei! Agora que vi sobre "Lola and the boy next door", quero muito ler também, gostei muito do jeito que vc descreveu a Lola. Sem contar que a capa me encantou e eu amei a escrita da Stephanie Perkins. Assim que puder, lerei!
O blog está lindo! Um beijo!

http://manuelemota.blogspot.com/

Yara Andrade disse... [Responder comentário]

Depois que li Anna e o Beijo Francês, estou louca para ler algum livro da Stephanie Perkins, simplesmente amei o jeito como ela escreve e esse livro parece ser ótimo. Amei sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Mayara R. da Cruz disse... [Responder comentário]

O que me faz desejar ainda MAIS este livro eh o fato de Anna e St. Clair aparecerem nele tbm. Vou matar as saudades. ^^


Estou bem curiosa para ler, vou amar com certeza. Adorei a resenha. *o*
Beijos ;**

Luiza Corral disse... [Responder comentário]

Oh god, eu me APAIXONEIIIIIII por Anna e o Beijo Francês. Foi amor a primeira resenha! E depois quando veio pro Brasil eu surtei demais. A história é linda linda linda. E logo que terminei sai correndo pra pesquisar sobre a autora, e agora Lola lançou e eu ainda não li!! Preciso muito ler o livro, ele parece ótimo mesmo! Beijoss

Giil Almeida disse... [Responder comentário]

Me encantei com a escrita da autora em "Anna e o beijo Francês", se tornou um dos meus favoritos, e se esse é similar a ele aumenta mais ainda minha vontade de lê-lo.
A história parece muito fofa, amo livros românticos com um pouco de comédia!

Bjos,
Verbologia Pink

Julia disse... [Responder comentário]

Oi Lu, tudo bem?
Amei a resenha! Li Lola e Anna e acho que os dois estão no mesmo patamar. Acho que ela quis criar um universo que não saísse muito dessa linha, porque vai ser um tipo de trilogia (na falta de outra palavra). Primeiro a Anna, depois Lola e agora Isla and the Happily Ever After, que já estou louca para ler, só que só vai ser lançado ano que vem...
Beijos

Mayara Volturi disse... [Responder comentário]

Nossa , a resenha deste livro ficou ótima ! Caso não ganhe , vou procurar comprar pra mim !

Patricia Lima disse... [Responder comentário]

Quando li Anna e o Beijo Francês simplesmente adorei a escrita da Stephanie, então estou bem curiosa pra ler esse livro. Bem legal isso dela ter pais gays, não é todo livro que vemos isso ;)

:*

Thalia disse... [Responder comentário]

Bom, a Lola parece ser bem peculiar, e como eu amo a escrita da autora, esse livro ta na minha TBR list <3

Poliana Araújo disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bom?
Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
Esse livro é perfeito e realemnte me impressionou a história, otima resenha.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Juliana disse... [Responder comentário]

Quero muito ler esse livro. Amei a capa e todas as resenhas que eu li são positivas! Adoro esse tipo de narrativa que você descreveu, ágil. Já está na minha lista de leitura, tenho certeza que eu vou gostar =)

Parabéns pela resenha!

Kimberlly de Moraes disse... [Responder comentário]

Não li Ana ainda (vergonha), mas morro de vontade de ler Lola já a um bom tempo. Tenho a forte impressão de que vou amar o livro todinho, além de querer muito conhecer o Cricket *-* Não me importo que seja um pouco previsível, contanto que me deixe satisfeita com uma narrativa ágil e personagens cativantes.
Beijos,
Kim.

Jacqueline Braga disse... [Responder comentário]

Li Ana(...) da autora e me apaixonei pela escrita e o modo como a narração flui.
Quero ler Lola desde que vi a capa.
Certeza que vou amar o Cricket (mas não abandono meu Peeta rs)
Amei a resenha
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Li apenas as primeiras páginas... E o livro é excelente! Eu estou louca para ler até o fim, espero que continue entusiasmada ao longo do livro.

Martins disse... [Responder comentário]

Ameeeeeeeeeeeeeeei, já era fã de Anna, agora sou da Lola! Amei a capa, perfeita. Gostei muito de ler Anna e o beijo francês, e como é a mesma autora, a escrita é a mesma, envolvente, personagens ótimos e bem escritos e muuita comédia e paixão!

Beijinhos *--*

Ivy Abreu disse... [Responder comentário]

Eu ainda nao li Anna e o beijo frances, mas já comprei e só estou esperando chegar :) eu tenho realmente grandes expectativas, e pelo tipo de história que eu mais gosto, e com base na sua resenha, eu acho que eu vou gostar mais de Lola.. tambem tenho essa mania de gostar tanto do primeiro volume e esperar muito do segundo e acabar me decepcionando! mas ainda assim, tenho grandes expectativas para ambos os livros

Tázio Silvetre disse... [Responder comentário]

Estou precisando ler esse livro, mas ainda não li Anna e o beijo francês. Estou comprá-lo em breve. Já vi bastante resenhas positivas!

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)