Filmes e series: 2 coelhos


Oi, bonitinhos do meu coração! Estou me tornando uma pessoa mais organizadinha e estou programando posts com antecedência. Claro que não posso postar todo dia, porque sou uma vestibulanda muito aplicada, cof cof, mas irei tentar manter o "dia sim, dia não". Ah, e gostaram do novo layout do blog? Espero que sim! :)

Há quase um mês fui ao cinema assistir O gato de botas (o que fazer se eu tenho 17 anos e continuo apaixonada por animações e gatinhos?), mas por ter chegado atrasada tive que assistir a um filme que eu não sabia exatamente sobre o que se tratava. Eu já havia assistido ao trailer e me deparado com muitos efeitos e explosões não tão típicas dos filmes brasileiros. O trailer é muito bem feito, nada espetacular, mas interessante o suficiente para fazer com que fiquemos curiosos.

A próxima sessão era para o filme brasileiro 2 coelhos,  do diretor Afonso Poyart e foi com baixas expectativas e um pouco de receio que eu sentei para assistir ao filme. As baixas expectativas se dão pelo fato de que a maioria dos filmes brasileiros que assisti se passa na favela. Ou fala da favela. O receio era causado pela falta de vontade de assistir um filme de ação, naquela tarde. Vejam bem, eu estava num clima gatinhos com pés calçados. 

Imaginem minha surpresa quando o filme já começa prendendo minha atenção, com uma narrativa que tanto me cativa e um ator não famoso que geralmente promete. 

Depois de se envolver em um grava acidente automobilístico, Edgar é indiciado, mas escapa da prisão graças a um deputado estadual influente. Em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna como um plano mirabolante. No Brasil é mais ou menos assim: de um lado o poder, representado por um estado corrupto, abusivo em seus tributos e ausente perante suas obrigações. Do outro o crime, cada vez mais organizado com a violência se tornando uma constante na vida dos cidadãos das grandes metrópoles. Edgar pretende fazer justiça com as próprias mãos, se tornando uma espécie de justiceiro moderno através de atributos como tecnologia, contrainformação e manipulação, para fazer com que ganância de seus oponentes se torne a razão de sua destruição. 

Não sei se é viável caracterizar 2 coelhos como ação. Ao ver o trailer, imaginamos algo a la Tropa de elite, mas não é a isso que somos apresentados. Sim, há ação, mas com certeza não é foco principal. Há romance também, de uma forma meio caótica, mas bem trabalhado. Outro ponto forte é a trilha sonora, que é incrível, junto como efeitos visuais, muito bem feitos!

Também não é o tipo de filme que você pode conversar e voltar sua atenção à tela como se não importasse os minutos perdidos. A forma não linear da narração – Edgar vai e volta no tempo, para explicar a aparição de determinada pessoa ou de um fato importante – demanda constante atenção. (Meu namorado não prestou tanta atenção e ficou sem entender o final, haha)

O filme não é maravilhoso, mas o enredo é original e surpreendente em escalas faraônicas. Um filme onde no final você percebe que tudo está interligado e que o diretor/escritor foi talentoso e soube guiar a estória.
 

13 comentários:

Gabi Orlandin disse... [Responder comentário]

Primeiro: o layout está lindo!
Ri muito com o post falando sobre estar no clima de "gatinhos com pés calçados", hehe. Também quero muito assistir O Gato de Botas, e realmente não tenho vontade de ver 2 Coelhos. Uma porque não gosto muito de filmes brasileiros (pelo mesmo motivo que vc) e outra e mais importante: não presto muita atenção ao filme e SEMPRE fico sem entender. Haha!

Mas vc me fez lembrar que preciso ver o Gato de Botas *-*
Ei, tenho 21 e continuo apaixonada por animações! =DDD

Beijão!

Papel com Batom disse... [Responder comentário]

Oi!
Adoreeei o novo Lay! Você sempre surpreende nos Layouts aqui do blog :)
Apesar de ter me interessado pelo filme, não to com aquela vontade de ver -q
Também não curto muito filmes brasileiros...Mais vale a pena dar uma chance a esse!
Adorei :)

Beijos.

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Primeiro de tudo, o layout está lindo ^^
Depois, se te consola, tenho 22 anos e continuo apaixonada por animações! Semana passada mesmo eu fui com minha mãe ver A Bela e a Fera em 3D e chorei desesperadamente, além de ter cantado todas as músicas do desenho. Enfim.
Sinceramente, não daria nada pelo filme, mas não por ser brasileiro, e sim porque não ligo pra filmes de ação.
Mas seus comentários me deixaram curiosa, principalmente sobre a trama complicada! Deve ser bem elaborada, já que necessita de tanta atenção!
Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Lu,
Eu vi o trailer desse filme no cinema e confesso não ter ficado muito interessada, mas agora depois de tudo que você disse a minha curiosidade enfim foi despertada!
Também adoro tramas interligadas, com enredos inteligentes que nos surpreendem, e pude perceber através da sua resenha que o filme era diferente do que eu imaginava! Já está anotado!
Beijos!
Ps. Mas não deixe de ver o Gato de Botas, é tãão fofo! ^^

Flávia Pachêco disse... [Responder comentário]

Oh. Meu. Deus. Que layout maravilhosoooo!! Fiquei toda boba, tá lindo demais *-*

Aconteceu algo parecido comigo duas vezes na semana passada. Eu desci na sala para dar boa noite para os meus pais e ver se tava passando alguma coisa legal, daí o filme era "Glória" e parecia tão sem graça, mas comecei a assistir e fiquei presa, querendo assistir e saber o que ia acontecer com o garotinho. E outra foi no domingo, meu pai tava assistindo "Sem saída", com o Taylor Lautner, daí parei na sala só por causa do Taylor, rsrs, e o filme me prendeu. Não consegui terminar porque toda hora alguém me chamava, mas como meu pai comprou, vou pegar pra assistir inteiro depois. É sempre assim, eu digo "af, odeio ação", mas quando vejo to lá presa e aflita querendo saber logo o final, rsrs.

Quanto á 2 Coelhos, não sei não, eu não consigo gostar de filmes brasileiros :( Acho que até hoje os únicos que gostei um pouco foram "Se Eu Fosse Você" e "Desenrola". Mas quem sabe né, quando damos uma chance podemos nos surpreender!

Beijos,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

O novo layout esta liiiiindo, muito lindo *-*
É verdade que quase todos os filmes brasileiros passam na favela,ou falam da favela ou tem alguma coisa da favela (?), mas dos que eu já assisti (sem favela) eu gostei.. enfim.
Adoro filmes de ação então acho que ia gostar do filme. Só não sei se iria entender, porque por mais que eu fique com o olho na tela o tempo todo, acabo pensando em outras coisas, numa cena onde por exemplo, tenha gente conversando, sei lá, HUAH.

Beijos.

Nuvem de Letras disse... [Responder comentário]

Oi Lu, o novo layout está absolutamente lindo!!!!!! Amei ♥
Ahh eu também não gosto muito de assistir filmes brasileiros, sempre opto por qualquer outro. É claro que gosto de alguns, como Tropa de Elite, Bicho de sete cabeças (que é muiiito bom!!)... Não gosto muito de filmes de ação, prefiro mais um de suspense, terror, fantasia... Mas gostei da sua visão sobre o filme, pq quando eu vi o trailer achei exatamente isso que você falou: é cheio de ação. Quando vi pensei que até poderia ser legal, os efeitos no trailer são bem interessantes, dá bastante vontade de assistir... Mas não é um filme que vou priorizar e querer ver no cinema, sabe? Quem sabe em uma tarde, quando não tiver outra opção rsrsrs
Beijos

nuvemdeletras.blogspot.com

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Nossa o homem que fez o seriado do Menino Maluquinho! kk Eu não sou muito fã de filmes brasileiros e um dos únicos que me lembro ter gostado foi o Era Uma vez (acho que é assim o nome) ;D

Beijos

ka macedo disse... [Responder comentário]

Lu, confesso que, como você, também tenho um certo receio na hora de assistir filmes brasileiros. E você conseguiu me convencer a ver esse. Com certeza não é algo que eu esperava de um filme brasileiro.
E eu amo esses filmes em que voce precisa prestar atenção a todo momento para não se perder, normalmente são os que mais te entretém e que tem uma boa estória :)
Já está na minha lista!

Beijoos Lu!

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

Parece um bom filme, gostei da qualidade que vi no trailer


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com/

Yara Andrade disse... [Responder comentário]

Quando se trata de filmes brasileiros, devo confessar que tenho um pouco de preconceito, mas ultimamente eles tem lançado uns filmes tão interessantes, e esse é um deles, que eu não vejo a hora de ver.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Adriel Christian disse... [Responder comentário]

Oi, Laura. Tudo bem?

Layout novo de novo?! Adoro mudanças, é sempre bom renovarmos a cara do nosso blog. Se você é uma daquelas pessoas que não consegue ficar muito tempo com um mesmo layout ou a mesma decoração do quarto tá esperando o que pra tocar aqui? O/ Hauhauhau

Nunca tinha ouvindo falar no filme "2 coelhos", contudo, pelo o que você disse o filme parece ser bom. Não me estranhe, tá?! Gosto de analisar capas de filmes e parece que esse não tem nada de fofinho e sim muita ação! :-)

Agora bateu uma dúvida, menina. Não entendi o porquê do filme se chamar "2 coelhos" sendo que a capa do filme parece com filmes de muita ação, guerra e afins. Tô intrigado com isso.

Assim que eu tiver um tempinho, também sou vestibulando tá, vou ver se tem esse filme no cinema da minha city. Estou ainda curioso. Hahaha!

Bjs!

Danni disse... [Responder comentário]

Eu fui na estreia desse filme porque eu achei o trailer muito fodão e estava esperando algo dele (não muito né, porque afinal é brasileiro rs ok tenho preconceito com o cinema nacional). Até que eu não me decepcionei mas é como você disse, tem que prestar atenção, se piscar o olho perde uma linha importante do filme rsrs

Beijos :*
ps: o layout novo ta um arraso ein! <3

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)