Quero casar com o autor

O post de hoje é só um jeito de ilustrar – de uma forma divertida - meu autor favorito, aquele que a escrita me conquistou tanto de modo que eu muito facilmente poderia fugir para Las Vegas num carro roubado e dizer “I do!” sob testemunho de Elvis.

O escolhido foi Markus Zusak, esse lindo, que lidera a lista sem segundas considerações, por ter escrito não só um dos meus livros favoritos como dois deles! Para quem não sabe, Markus Zusak é autor do livro que praticamente todo mundo já leu – você não? CORRE, AGORA, VAI COMPRAR! -, A menina que roubava livros e Eu sou o mensageiro, um livro não tão conhecido assim. Mas que você também deveria correr, agora, para comprar. 

“Às vezes você lê um livro tão especial que você quer ficar carregando ele por aí, meses depois de ter terminado, só para ficar perto.”
- Markus Zusak.


A menina que roubava livros conta a estória de Liesel Meminger uma recém órfã – não tecnicamente, a mãe a abandonou - que é adotada por dois alemães; faz amizade com um certo garoto de cabelos cor de limões; esconde um judeu no seu porão  durante o período nazista e a estória é contada pela Morte. Foi o primeiro livro que me fez chorar e ó, eu não sou manteiga mole para livros, não. É realmente muito bem escrito, tocante. É o tipo de livro que todo mundo deveria ler antes de morrer. 

Eu sou o mensageiro conta a estória de Ed Kennedy, um taxista de 19 anos que nunca gostou de estudar, mas lia bastante. Ed morava numa cidade sem futuro e tinha um emprego sem futuro, por não ser muito ambicioso. Depois de impedir um assalto a banco, por acidente, ele começa a receber cartas de baralho com endereços onde ele precisa ir e fazer algo. O livro é muito divertido, Ed é um protagonista muito bacana e o livro é bem descontraído. Confira a resenha aqui.

“Às vezes as pessoas não bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são.”
- Eu sou o mensageiro

Por ter feitos livros que me dão vontade de carregar por aí, meses depois de ter lido e por ter construído personagens bonitos pelo que são, eu casaria numa boa com Markus Zusak!

Alguém aí consegue pensar em um, sem se sentir traindo outro? Porque David Levinthan e Frederico Moccia estão bem atrás na lista. Se não houvesse um Markus na minha vida, eu poderia pedir para o David ser meu namorado pelos próximos cinco minutos ou diria, Frederico, Desculpa, quero me casar contigo. (Eu já contei para vocês o meu defeito de não conseguir conter piadinhas/trocadilhos escrotos? Então.)

29 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Que coluna legal :)
Gostei muito mesmo!

E amei, é mesmo, A menina que roubava livros é marcante!

beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Hahaha eu nunca acho suas piadas e trocadilhos escrotos, sempre dou risada!
Eu não li "Eu sou o mensageiro", mas adorei "A Menina que Roubava Livros"!
Também sou doida pra ler os do Frederico Moccia!
Beijão!

Adriel Christian disse... [Responder comentário]

Realmente os livros dele são perfeitos e eu concordo contigo: todo mundo deveria ler os livros dele, ou pelo menos "A menina que roubava livros".

Ainda não tive a oportunidade de lê o livro "Eu sou o mensageiro", mas pela resenha que você escreveu, ele parece ser ótimo.

Muito lindo o seu blog, visitarei sempre!

Um abraço, Adriel Christian.

Carolina Mello disse... [Responder comentário]

Eu ia comprar ontem "Desculpa se te chamo de amor" mas tava caro e Renan não quis me dar. Hoje, eu casaria de bobs com o David Nicholls.
O Markus também é o cara. Só por ter lido A Menina Que Roubava Livros, eu sei que ele é muito, muito bom, e não consigo esperar nada de ruim que venha dele!

Leitura entre amigas disse... [Responder comentário]

Amei o post!
Sou louca para ler A menina que roubava livros, está na minha pilha de leitura, quero lê-lo ainda esse ano!
Markus Zusak é um fofo *--*
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Luu,

As fotos do cabeçalho do blog ficaram lindas, são todas suas mesmo, digo, sem serem tiradas de algum site de fotos? Adorei, ficou bem personalizado.

Markus Zusak é o cara mesmo... A escrita dele é genialíssima, totalmente o que se pode chamar de fluida. Ele emociona até quando é para ser descontraído, como em "Eu Sou o Mensageiro". Até alguns dias atrás eu poderia me envergonhar de não ter lido "A Menina que Roubava Livros", mas estou corrigindo este erro lendo-o neste exato momento.

Também casaria facilmente com o Federico Moccia por suas palavras, ahhhh. hahaha Acho que Carlos Ruiz Zafón é o cara 8)

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Larissa Beraldes disse... [Responder comentário]

Poxa, além de escrever super bem e ser um fofo, é um GATO!
Casava fácil. Hahaha.
Mas o triste é que a maioria dos livros que eu amo e carregaria pra lá e pra cá foram escritos por mulheres. aff.. isso soou estranho. HAHAHAA
Prefiro o Mark mesmo (olha a intimidade... hahahaaha)

bjss

Unknown disse... [Responder comentário]

Luana, eu adoro qualquer tipo de trocadilhos, então nem se preocupe, quanto mais melhor rs

Também AMO a Menina Que Roubava Livros, e terminei o livro soluçando de tanto chorar! Ainda hoje quando leio algum quote específico, lágrimas vem aos meus olhos muito facilmente!

Gostei demais do Eu Sou o Mensageiro e o quote que você colocou é o meu preferido do livro.

Ahh e adorei essa foto que você escolheu do autor, ele está adorável, mais do que já é!!

Beijinhos!

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Estou lendo A menina que roubava livros, vamos ver se quando terminar vou querer me casar com o autor também hahaha.

Beijos, Bárbara.

Danniele disse... [Responder comentário]

Lua, minha linda, acho que você já sabe que ele também é um dos meus autores favoritos né? ♥ Então sou suspeita pra falar qualquer coisa sobre ele, mesmo assim: MARKUS VOCÊ ARRASA!!!!
Eu, realmente, amei esse post!

Beijos :*
ps: Eu nunca li "Nick e Norah" ): Queria muuito ler, quem sabe um dia rsrs

Carol Ardente disse... [Responder comentário]

Eu nunca li nada do Markus, até tenho "A Menina que roubava livros" e o lerei ans férias, se conseguir. :) Eu só sei que sou casada com o Nicholas Sparks, mas depois vou pensar em mais escritores que amo... :) Prefiro os personagens dos livros, porque posso me apaixonar por eles e saber que eles não me machucarão. HUAHAU.
Eu simplesmente adorei o seu post!
Beijos ;*

Ana Carolina
hhttp://loucospor-livros.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse... [Responder comentário]

A menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos e desde que eu li ele que eu tô louca pra ler Eu sou o mensageiro.
Não sei se eu casaria com o autor, mas que ele é o cara, isso é.
Bjo

Gil_Effy disse... [Responder comentário]

Não li nada do Markus Zusak, mas quero.. E quanto aos trocadilhos, são bons para descontrair rs..

beijos ^^

Camila disse... [Responder comentário]

Sem duvida ele é um gato.

Já ensaiei de comprar "a menina que roubava livros" umas 10 vezes, mas na hora sempre via algo mais interessante, acho que o titulo e capa não me chamavam atenção. Ela me lembrou Anne Frank.

Encontrei no submarino por um preço bacana, vou me dar de natal.

Julia Cedro disse... [Responder comentário]

Realmente ele é lindo. Mas (deixa eu tomar coragem para falar isso) eu não gostei muito do livro A Menina que Roubava Livros, não sei porque, acho que é por ser em terceira pessoa... (corre antes que ela me mate, rs). Já Eu Sou o Mensageiro eu nunca li, mas tenho vontade de ler.

Beijos,
Sonhos de Garota

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

Lu, acho que teremos que avaliar bem isso aí, porque eu também quero o Markus para mim. E agora, hãm? AHAUAHAUAHUAHAU Brincadeira, flor. Não, mas agora sério, eu AAAAAMO o Markus. Li ambos os livros dele, que por sinal são dois dos meus favoritos. *-* A escrita dele é apaixonante, envolvente e me proporcionou momentos únicos, inesquecíveis. Devo muito a este autor, de verdade. (:

Amei o post. :DDD

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Bianca Sampaio disse... [Responder comentário]

Oi, Luana!
Primeiro, adorei a quote e coloquei no meu skoob, ok?
E segundo, ele é lindo! A Menina que Roubava Livros é maravilhoso *-*. Ainda não tive a oportunidade de ler Eu Sou O Mensageiro :s

Beijos!
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Sra G.M disse... [Responder comentário]

Adoreeeeeeeeei! Poxa, acredito que o Markus deva estar na lista de autores preferidos de uma porrada de gente, e é claro que ele tem todo direito de estar.
A minha relação com o Eu sou o mensageiro (que eu comprei depois de ler a sua resenha) foi bem mais forte do que com A menina que roubava livros, não sei porque, o momento, talvez. Só sei que os livros me provaram que o cara é, com o perdão da palavra, foda.

Valeu! Beijo.

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Tem como dividir esse autor? Porque, poxa vida, ele é fera e escreveu um dos melhores livros que já tive o prazer de ler!!!! ;D

Beijos

BrunaReis disse... [Responder comentário]

Adorei teus trocadilhos haha
e eu AMO o Markus tbm sério, os livros dele são lindos demais. Mas ele tem mais além destes dois, não? Só que não foram traduzidos para o português ainda , se não me engano . E a idéia de fazer a morte narrando uma história? Eu odeio pensar que nunca pensei em fazer isso haha
Beijos querida
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br

Michelle disse... [Responder comentário]

Não brigue comigo, mas não li nada dele :x
Minha amiga me emprestou A menina que roubava livros, mas eu não consegui ler, devido ao grande número de livros de parceria que estão na frente, mas prometo que logo peço outra vez e leio!
Adorei o post!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Thaís Cavalcante disse... [Responder comentário]

Luana! Amei a nova cara do blog, gente! Fazia um tempinho que não passava por aqui, não é? Mil desculpas, minha vida anda uma louuuuucura. Mas enfim, vamos ao que interessa...

Simplesmente amei a coluna! Sério!
"A menina que roubava livros" é realmente um livro incrível e o autor, nada a declarar. hahahahahaha

Homens interessantes atraem mulheres interessantes, é o que eu sempre digo. Mas toda a regra tem sua exceção e vá lá saber Deus com qual louca/sortuda este homem se uniu ou unirá, né? XD

Beijocas Lu!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Leitura entre Amigas disse... [Responder comentário]

Luana, amei o post
Muito legal
Tbm chorei com A menina que roubava livros...
O autor é uma graça ^^
Bjs

Amanda

Evellyn disse... [Responder comentário]

Gostei mt do post!
Sabe, nunca consegui ler A Menina, mas todos dizem que é de fazer chorar mesmo... um drama dos bons huh? AInda lerei!
E o mensageiro nem conhecia!

Mas oh, liga não... tb sou a rainha dos trocadilhos sem graça - e amei os seus! hahaha rimt (só quem tem esse defeito genetico, entende!)... e eu amo Federico!!! E to com NN na filaa.... Ai será que vou virar fã do David tb?

bjss
Hey Evellyn!

Momentos de leitura disse... [Responder comentário]

rsrsrsrsrsr, gostei D+ do Post!
Ainda não Li "A menina que roubava livros", mais já li várias resenhas positivas sobre ele. Espero poder Ler em breve! A lista tá tão grande! kkkkk
Como a Lari disse, meus favoritos também foram escritos por mulheres! rsrsrsrs
Abraços...

Pollyanna
Momentos de leitura
http://pollymomentos.blogspot.com/

Bih Lima disse... [Responder comentário]

Eu tenho A Menina que Roubava Livros, ainda nãoo li por falta de tempo, mas em janeiro eu leio...
Agora eu quero ler Eu Sou o Mensageiro!
Bem legal o post!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Lendo & Comentando disse... [Responder comentário]

Oi Lu!

Adorei o nome da coluna! hahaha. Eu não sei se me casaria com o Markus Zusak porque nunca li nada dele acredita? o_O Faz tempo que quero ler mas nunca compro o livros, preciso resolver isso, rs.
Adorei o trocadilho no final! :P hauahaua.

Beijocas Lu.
Amanda
^_^

Pabline disse... [Responder comentário]

Oi flor. Ótimo post.
Realmente esse cara é genial. A menina que Roubada Livros é um livro genial, para ele eu dou mil estrelinhas. A história me dominou de tal modo... E aquele final. Ele foi divino na criação dessa história. Infelizmente nunca li o Eu Sou o Mensageiro, mas com certeza está na minha lista de futuras compras.
Ótimos trocadinhos XD
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Pabline disse... [Responder comentário]

Oi flor. Ótimo post.
Realmente esse cara é genial. A menina que Roubada Livros é um livro genial, para ele eu dou mil estrelinhas. A história me dominou de tal modo... E aquele final. Ele foi divino na criação dessa história. Infelizmente nunca li o Eu Sou o Mensageiro, mas com certeza está na minha lista de futuras compras.
Ótimos trocadinhos XD
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)