Filmes e series (porquê assistir) - A mentira

Okay, a maioria (todo mundo) das pessoas que adoram ler faz isso por hobby. Porque as diverte, encantam e uma porrada de outras razões. Só que ninguém no mundo tem só UM hobby. Eu amo ler, assim como amo escutar musica, assistir series e filmes. E é por isso que decidi dar espaço para dar dicas de series/filmes para vocês! :) Nessa coluna (provavelmente mensal) falarei sobre um filme/serie e direi porquê você deve assistir.

 
A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio "boato", quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha e, para sua surpresa, ela acolhe favoravelmente a atenção. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.


“Os rumores da minha promiscuidade foram muito exagerados. Eu costumava ser anônima, invisível para o sexo oposto. Se o Google Earth fosse um cara, ele não conseguiria me encontrar nem se eu estivesse vestida como um prédio de 10 andares. Espetáculo material de ponta, hein? Uma colegial sentindo-se anônima. ‘Quem sou eu? O que isso tudo significa? Porque estou aqui?’ Blá. Mas não se preocupe, esse não é um daqueles contos, embora tenha começado dessa forma. E então tudo muda muito rapidamente quando eu comecei a mentir sobre algumas coisas muito pessoais. Então que fique registrado que eu, Olive Penderghast, estando de mente sã e abaixo da media de tamanho de peitos, juro dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. A partir de agora.”

Porque assistir: Porque Emma Stone é uma linda. Pronto, é isso, acabou. Não, brincadeira, apesar de ser de fato uma linda, Stone é uma atriz super meiga e talentosa. Olive nos cativa e diverte, é uma personagem real, sarcástica, inteligente e divertida. A família dela é super bacana e fiquei com inveja, queria ter pais tão engraçados e gente boa, eles são do tipo que não se metem, só aconselham. O romance no filme é tão gracinha! O filme é narrado por Olive, como se ela estivesse contado a historia, seu segredo, diretamente para você (como na fala acima). Essa narração te permite saber pelo que ela tá passando. 

Se você ainda não tá com vontade de assistir esse filme sensacional, assista o teaser, uma das minhas cenas favoritas. (Impossível tirar a musica da cabeça, depois)


Thrailer:
Aluguem o filme A mentira ou compre o DVD aqui ou faça download aqui.

PS: O elenco também é bem bacana, com Penn Badgley (o bonitinho Dan Humphrey em Gossip Girl), Amanda Bynes (fez Ela é o cara e uma porrada de filmes adolescentes), Dan Byrd (amigo d’A nova cinderela), Lisa Kudrow (Phoebe, Friends), Cam Gigandet (alguém de Crepusculo) e outros.

17 comentários:

Danniele disse... [Responder comentário]

Eu AMO esse filme, Lu *-*
E com certeza esse teaser é minha parte favorita... Tu acredita que eu fiquei com a música na cabeça depois de assistir?
Eu também super indico esse filme! ♥
Ah! te adc no msn :)
Beijos :*

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Luuu,
Minha prima tinha me falado desse filme recentemente pois eu estava ouvindo "Pocketful of Sunshine", que também conheci através de um filme, "A Verdade Nua e Crua", divertidíssimo com o lindo do Gerard Butler <3
Depois da sua dica e do teaser muuito engraçado que me lembrou de quando saio cantando pela casa, não perderei a oportunidade de assistir quando puder.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

Olá! :)

Nossa, adorei a coluna. Pois é, você disse tudo... nós nunca temos um só hobby. Além de ler, amo séries e filmes, além de músicas, claro. :) São hobbys que eu amo, e que, muitas vezes, não troco por nada.

Sobre o filme, confesso que nunca assisti... mas se tem a Emma Stone, acredito que vale muito a pena. Sou meio chata com filmes porque nem toda temática me agrada, mas eu gosto de diversificar e assistir de tudo um pouco. Vou ver se consigo conferir essa produção em breve... é que a lista é longa...

Hm, para responder a sua pergunta quanto a série the house of night, vou lhe ser bem sincera. VALE A PENA COM TODA A CERTEZA! HAHAHA Assim, pelo que entendi você leu até Escolhida... Indomada leva o mesmo ritmo, basicamente, só que mais sombrio por conta dos eventuais acontecimentos. Caçada, para mim, foi o mais enfadonho x_x mas a sua continuação, Tentada, é show. Queimada e Despertada são muito bons... eu particularmente gosto da série, apesar dos inúmeros títulos que já soam cansativos só em falar, mas a série tomou um tom sério em uma mescla que me contagia. Acho que, bem, vale sim a pena você continuar com a leitura. ;)

Um abraço.
http://universoliterario.blogspot.com/

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Já é o segundo post falando sobre esse filme que vejo aqui. Deve ser muito bom mesmo, apesar de nunca ninguém ter me falado que assistiu (pessoalmente).
Emma Stone realmente é uma linda e mega talentosa, só por isso já dá vontade de assistir, SHAUS.
Adorei a dica.

Beijos (:

Nathália Zabel disse... [Responder comentário]

Já assisti ao filme e também adorei! Realmente a personagem de Emma consegue cativar por diversos motivos, além das qualidades que você falou, acredito que a coragem dela também é um fato legal. Quando eu assisti me super lembrou ao filme Meninas Malvadas heofihawoef
E o elenco foi muito bom mesmo!
Concordo com você que sempre temos mais de um hobby e acho legal você abrir uma coluna para falar sobre esse outro (principalmente porque amo filmes e séries, e adoro saber a opinião das pessoas quanto a eles aheoifha)
beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Luana :) Ótima dica. Esse filme parece ser leve e divertido. Ideal pra assistir no final de semana com pipoca. Mais um pra minha lista. Quero conferir o qto antes. o/
Bjs ;)

Camila C. disse... [Responder comentário]

Oi, Luana!
Obrigada pela dica, viu? Eu já tinha ouvido falar muito desse filme, mas sabe quando a gente simplesmente esquece de baixar/alugar? Aí quando vi a dica aqui ontem, baixei e hoje vim dizer que ADOREI. A Emma é fofíssima, a trilha sonora é muito boa e a história muito engraçada! Adorei =)

Quanto ao seu comentário lá no blog, sim, tentarei fazer a resenha do livro pra você se adiantar na faculdade! hahahaha Lerei O Hobbit e venho te dizer que vale a pena ou não. Muita gente gosta, esse autor deve ter alguma coisa de bom, rs.

Beijos!
Camila
Pool of Words

ka macedo disse... [Responder comentário]

Eu fiquei completamente apaixonada por esse filme! Acho que a melhor comédia adolescente que eu já vi. Melhor até do que Meninas Malvadas (que já era muuito bom).
Adorei como ele faz os 'santinhos' serem o lado 'mal', como mostra que ser vitima de boatos é quase tão ruim quanto ser a esquisita/rejeitada da escola.
Sem contar que Emma está perfeita no papel, super engraçada e cativante. E o personagem do Penn também é uma graça, trabalhando em todos os lugares ao mesmo tempo (me lembrou MUITO o Toya de Sakura) e parecendo sempre alheio ao que acontece a sua volta.
Uma ótima dica mesmo, vale super a pena assistir :)

Beijos
Minha Bagunça.

Andressa Tomaz disse... [Responder comentário]

Eu assisti ao filme faz um tempo e não gostei taaanto assim dele. Não sei porque, achei meio cansativo e enjoativo auhauahua
Mesmo assim, o post ficou bom!
Estou seguindo o blog.
Beijos,
Abrigo Literário.

Kah Inacio disse... [Responder comentário]

nossa eu adorei o blog e me indentifiquei muito com algumas resenhas de livro que eu amo e que você descreveu muito bem .em relação o filme é bem interessante .

http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Oi Luana!
Vim retribuir sua visita lá no blog!
Não conhecia ainda aqui e adorei, seu blog é lindo!
Adorei o post!
Ainda não assisti A Mentira, mas entrou pra lista de "precisam ser assistidos" depois de ler sua indicação!
Amo "Pocketfull of sunshine" e a música fica mesmo na cabeça!
Beijão e ótima semana pra você!
P.S: Já estou seguindo!

Carol disse... [Responder comentário]

Aaaah eu quero muito assistir mas tô sem tempo... =/
parece ser bem legal xDD

Beeeijos
Little piece of me.

Sra G.M disse... [Responder comentário]

Olá! Bom, como você me pediu pra dizer qual livro comprei, aqui estou \o/ Comprei Eu sou o mensageiro (Markus Zusak). Foi meio na louca, li algumas resenhas e escolhi esse. E o resultado foi ótimo. Terminei de ler agora e corri fofocar. Poxa, a história é muito divertida, adorei. Aliás, todos os escritores deveriam pedir conselhos ao Markus quando fossem criar um bom herói. Obrigada pela dica, valeu a pena, ele entrou pra lista dos preferidos :D

E já que da outra vez deu certo e que estou de bobeira hoje, decidi baixar o filme aqui. Vamos ver no que que dá, né? :D
Valeu!
Beijo :*

Anônimo disse... [Responder comentário]

EU AMO ESTE FILME!
"I got a pocket, got a pocketful of sunshine
I got a love and I know that it's all mine, oh, oh oh oh" Ok, parei!
Que blog lindo o seu!
OmG! Você gosta de Gaspard Ulliel e Misfits?! Ele é lindo!!! E sou muito fã dos heróis deliquentes, ainda não aceitei a saída do Nathan (se você desconhecia o fato, isso não é spoiler, certo?).
Bom fim de semana.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estou seguindo este blog! Não deu certo o "participar deste site", aliás já faz um tempo que dá erro. Cansei, aí peguei a url e adicionei no painel do meu blog (assim nunca dá erro).
Sara L.

j disse... [Responder comentário]

Ai, caraca! Assisti esse filme esse find e AMEI. Sério, me diverti muito! Vale mesmo muito à pena, e a Emma Stone é mesmo linda.

Beijos
Conjunto da Obra

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)