Ladrões de elite - Ally Carter

É com muita felicidade no meu coraçãozinho que informo a vocês a nova (e primeira) editora parceira do blog. A editora Arqueiro, uhuul. Por coincidência, é a editora da resenha a seguir. PS: Estou planejando uma promoção no blog. Vocês preferem o sorteio de Ladrões de elite ou Como se livrar de um vampiro apaixonado?
Título: Ladrões de elite
Autor(a): Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 231
Classificação: 4. (Muito bom)
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 
Ladrões de elite foi um livro bem comentado nos blogs literarios e desde a capa até o nome, ele tinha me conquistado. Foi só ler a sinopse e ver que se tratava de uma familia de ladrões (amantes de Oceans Eleven levantem a mão!) que a sentença foi confirmada. Eu tinha que ler. 

Katarina Bishop é uma ladra. Isso não é surpresa para ninguém, levando em conta que toda sua familia e pessoas que a cercam escolheram essa profissão para ganhar seu dinheirinho não tão honesto assim. O que é uma surpresa para todos é que Kat não vê a hora de ser uma adolescente normal e é por isso que ela aplica um golpe (alguns hábitos são dificeis de se abandonar, hahaha) para entrar num dos internatos mais prestigiados dos Estados Unidos.

Kat vê seus planos indo pelo ralo quando recebe uma noticia que mudará seus conceitos:  a coleção de arte de Arturo Taccone, um poderoso bandido, foi roubada e seu pai é o principal (unico) suspeito apesar de  afirmar não ter nada haver com o roubo. Vigiado pela Interpol e pelos capangas de Taccone, ele corre perigo. Kat se vê em um problema: ela tem duas semanas para devolver a coleção, então precisa roubar de volta as peças ou seu pai será morto. Ele pode ser qualquer um e as peças podem estar em qualquer lugar. Contando com ajuda de amigos e familia, Kat verá que o que ela mais precisa é o que ela não pode roubar: mais tempo.

O livro é super bem escrito e os personagens são bem cativantes. Hale, seu amigo charmoso, protetor e bilionario é um dos mais apaixonantes com seu bom humor. Gabrielle, sua prima, é meio chatinha, mas isso é normal, implicancia de primos. O romance quase não é presente (apesar de provavelmente ser no proximo livro), mas pela primeira vez eu não achei isso ruim. O foco principal de Ladrões de elite é o laço familiar, a amizade, como nos arriscamos em prol das pessoas que amamos. É regado de aventuras, ação, suspense e até humor, já que alguns personagens são bem engraçados.
 
Talvez eu não tenha dado nota 5 para ele porque algumas coisas serão mais desenvolvidas no segundo livro e eu só fui saber disso quando acabou. Ou seja: a curiosidade e a falta de romance foram os principais motivos do 4. De todo jeito, é gostoso e rápido de ler e a temática é diferente dos livros que estão sendo lançados ultimamente e isso é importante para sair da nossa zona de conforto. Enfim, eu gostei bastante. Vale bastante a pena!

11 comentários:

Danniele disse... [Responder comentário]

~levantando a mão~KKKKK
Eu estou louca pra ler esse livro *-* Espero que tenha mesmo promo dele no blog ♥
E que bom que vc gostou do meu blog! :D

Nathália Risso disse... [Responder comentário]

Oi Lu :)
Eu AMEI esse livro! Foi uma leitura gostosa, leve e super divertida! Adorei os personagens, e mal posso esperar para ler o segundo livro!
Sua resenha ficou ótima :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio #14
Tem nova promoção de marcadores no blog! Participe :) http://migre.me/5rVly
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Lol suzart disse... [Responder comentário]

aaaain eu quero ler, juro que nunca tinha ouvido falar dele, mas ja deixei o nome nos meus favoritos aqui para não esquecer hihi beijos
www.docesensations.blogspot.com

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Eu quero muito ler esse livro. A cada resenha que leio fico com mais vontade ): HUHAUHAUHA.
Adorei sua resenha (:

Beijos.

Nathália Zabel disse... [Responder comentário]

Quero ler este livro e gostei bastante da resenha, achei legal da parte da autora deixar o romance mais para o próximo livro e dar foco na família. É legal ver aquele casal que a gente gosta em um livro, mas é tão deixado de lado a relação com as pessoas que estão conosco a vida inteira.
Tive pouca experiência com livros de roubo e por isso acredito que é interessante o ler, como você disse, sair da zona de conforto ahefioheoif
Não foi só a você a capa conquistou, acho ela muito linda *-*
Ai muito obrigada por me indicar no meme do post passado, fiquei super contente!! *-* Mas acho que por enquanto não vou posta-lo porque no mês dos namorados fiz um especial que eu coloquei meus casais favoritos, então ficaria muito repetitivo sabe? :/
beijo!

Mônica disse... [Responder comentário]

Só ouço coisas boas desse livro!
Quero poder ler logo, mas tô esperando para ler Como se livrar de um vampiro apaixonado, que ainda não chegou pra mim :( auhuhua

Chel Lima disse... [Responder comentário]

Eu estou com este livro aqui para ler, mas falta mesmo é o tempo, hahaha. Parabéns pela parceria! Eu prefiro como se livrar de um vampiro apaixonado, USHAUSHAHSUHSA. Anyway, o livro realmente parece muito bom. Pelo que pude ler dos primeiros capítulos, a narração é mesmo bem rápida. *o* Beijos,

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br/

Nathália Risso disse... [Responder comentário]

Oi Lu :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Liberte Meu Coração
Tem nova promoção de marcadores no blog! Participe :) http://migre.me/5rVly
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Vanessa disse... [Responder comentário]

Ain ain, Hale lindo <3 UAHSUAHUSUAS Adorei esse livro, é tão tudo de bom, não vejo a hora de ler o segundo. Muito bacana sua resenha (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Camila C. disse... [Responder comentário]

Oi, Luana!

Primeiro, obrigada pelos parabéns! Hahaha, só um mês de blog e parece que já foi muito mais. Espero poder continuar sempre com o ânimo de agora, é uma delícia.

Segundo, parabéns pela parceriaaaaaa! É muito legal esse suporte que as editoras dão para os blogueiros, mostra carinho e dedicação com as pessoas que mais os ajudam, né? Haha. Muito mais sucesso pra você. AH, eu prefiro sorteio de Ladrões de elite, hehe.

Quanto a sua resenha:
sim, eu sempre li coisas boas desse livro, mas ainda não o li. Achei interessante mesmo não ter romance, porque é um cenário bem propício a isso. Um amor proibido, difícil ou algo do tipo.
Eu adorei o tema, é realmente diferente do que estamos acostumados, estou louca para lê-lo!

Beijos
Camila
Pool of words

Evellyn disse... [Responder comentário]

Ahha
amei a resenha! Tb li e resenhei essa semana e achei o livro mt divertido... adorei qnd vc falou do Hale pq eu me apaixonei por ele! Realmente não tem mt romance - mas eu amei o que tem, bem sutil - e eu quero saber como continua!!!

bjs
Hey Evellyn!

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)