Filmes e series (porquê assistir) - It's kind of a funny story






Craig (Keir Gilchrist) é um adolescente de 16 anos de idade que vai para uma clínica de saúde mental atrás de uma cura para os seus problemas psicológicos. Quando chega lá, ele descobre que a ala juvenil do hospital está fechada e que ele terá de conviver com os demais pacientes adultos. Bobby (Zach Galifianakis), um destes pacientes, resolve tornar-se o mentor do jovem no local e uma grande amizade surge entre os dois. Com amizades de dentro e de fora da clínica, Craig aprende mais sobre a vida, amor com Noelle (Emma Roberts) e amadurecimento.

 
It’s kind of a funny story é um filme lançado nos EUA em 2010 e é super pouco conhecido aqui. Eu mesma baixei ele na cega, tipo, vamo ver no que vai dar. O título nacional, pelo que pesquisei, ficou como “Se enlouquecer, não se apaixone”. Descobri depois de assistir que o filme é uma adaptação de um livro, também com mesmo nome e fiquei ainda mais doida de amores. Se o livro é geralmente três vezes melhor que o filme e o filme é foda, então PRECISO. LER. AGORA. 

Porque assistir: Porque depois de assistir, fiquei com aquela coisinha dentro de mim, um misto de alegria e saudade. Foi um filme que genuinamente me tocou! Não é nenhum grande drama, mas estaríamos sendo hipócritas se disséssemos que nunca tivemos uma fase assim, meio depressiva. Uma fase onde a pressão dos pais, da escola, do vestibular, ou um amor não correspondido não tenha nos afetado. Passa uma mensagem super bacana, entretanto. Porque Craig sabe que ele não tem problemas reais, ele só quer descansar a cabeça um pouco e depois de amadurecer ele aprende que “sometimes what’s in your head isn’t as crazy as you think”.

É meio que narrado por Craig e é ótimo estar dentro da mente dele um pouquinho. O formato lembra 500 dias com ela, o lance dos desenhos e tudo.  A trilha sonora meio indie é ótima. Os diálogos são hilários, também. O elenco é incrível, todos os atores são comprometidos e talentosos, sabiam a hora certa de fazer rir ou refletir. Justin Long... oh wait, Keir Gilchrist (Craig) é minha nova obsessão, haha, muito charmosinho. Zack (que esteve em Se beber não case) me surpreendeu, para quem achava que ele era só da comedia, tá aí a prova. Emma Roberts igualmente.

Real, é leve, despretensioso, bacana e divertido, Its kind of a funny story é super gostoso de assistir. Se eu não consegui demonstrar quão awesome ele é, faz que nem eu fiz, BAIXA (aqui) só para ver no que vai dar e me conta. Garanto que vai curtir! Vai ver você até se identifica,  "I bet you got some crazy stuff in that messed up little mind of yours."

15 comentários:

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Luana, adorei!
Eu não conhecia o filme e fiquei super na vontade de assistir!
Parece ótimo, fofo e possível de a gente se identificar! Com certeza todo mundo já passou por fases assim!
Não sabia do filme nem muito menos que havia o livro!
Beijão!

Pabline disse... [Responder comentário]

Oiiiiiiiiiiiiiii XD

Não sabia do filme e nem do livro, mas já fiquei louca de curiosidade. Depois de tantos elogios, eu preciso assisti-lo. XD
Só não baixo agora porque minha internet é deprimente. Levaria pelo menos um mês, e talvez ainda baixaria só a metade :P

BJ!

-Amigas Entre Livros-

Danniele disse... [Responder comentário]

Que legal você ter falado desse filme, Lua *-* É um dos meus favoritos, eu baixei ele porque tem a Emma e eu amo ela ♥ O filme é mesmo ótimo, eu também indico!

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Eu também não conhecia o filme .-.
Mas você falou tão bem que se um dia meu irmão alugar eu assisto, HAUHAUHA. Ele é o único que aluga filmes por aqui e meu computador não ajuda pra assistir online.. Apesar que eu posso baixar, HAUHA. Vamos ver (:

Beijos.

Gil_Effy disse... [Responder comentário]

Não sabia que tinha livro, mas já ouvir falar o filme, tava olhando os filmes da Emma ai vi esse título, parece legal..

:: A música You é mesmo linda..qual bandas vc gosta?

j disse... [Responder comentário]

Não conhecia esse filme, mas adoro essas histórias que nos dão essa sensação de felicidade e saudade e, principalmente, que tocam! Gostei da sinopse, vou tentar assistir!

Beijos

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Eu vi o trailer algum tempo atrás, mas faz tempo e já até tinha marcado ele como o próximo a fazer download. Não sei por qual motivo que até hoje eu não o fiz. hehehe

Acho que já tinha me esquecido dele.

Beijos

Angela Graziela disse... [Responder comentário]

Uau, nunca tinha ouvido falar desse filme
Mas pelo que li e vi me pareceu perfeito
Vou procurar para assistir
Beijos

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Luana, de verdade, nunca vi pessoas para trazer tantas coisas interessantes à blogosfera como você traz.
Cada livro, cada filme sempre me deixa curiosa, o que eu julgo como sendo a melhor reação a uma postagem bem feitar.
Gostei da história, do trailer com um ritmo gostoso e aquela emoção intrínseca a tudo, em meio ao riso e aos problemas. Vou salvar o link valioso do download para o futuro.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vi o trailer deste filme ontem!!! Me interessou, depois procuro pra baixar.

Danzinha disse... [Responder comentário]

Parece ser super legal.Fiquei com vontade de assistir mesmo O.O vou procurá-lo assim que tiver um tempo.

Beijos

Amigas entre livros

Mariana disse... [Responder comentário]

Vou aproveitar que estou sem aulas e assistir tudo o que eu tenho vontade. Minhas séries, desenhos animados e filmes, hehehe.

Muito lindo o seu blog, já virei seguidora.
Beijos ;*
http://www.galeriadasideias.com/

Camilla ♥ disse... [Responder comentário]

Oi *-*

Eu vi o trailer... conheci o filme agora KKKKKKK Parece ser legal, mas eu realmente não vejo filmes.

Parabéns pelo blog, é muito fofo. Vou seguir.

Bjonas (:

Fique com Deus <3

Thayná disse... [Responder comentário]

Já vi alguns trailers desse filme, mas a minha curiosidade apareceu mesmo em alguns stills soltos que vi no weheartit com quotes que, por bem dizer, bateram na minha cara.
Eu sempre fico procrastinando para baixar, mas acabo esquecendo.Listography tá aí, porque não usar, não é, Thayná? Enfim enfim.
Agora, não sabia que era baseado em um livro. (E o mais engraçado disso, é que quando descubro uma adaptação tenho a mesma reação sua. "PRECISO. LER. AGORA" ha-ha. Acho que é universal.

Beijo grande!

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

Olha, Lu, assim que bati o olho no post desse filme, achei que estávamos tratando de mais uma comédia romântica água com açúcar. Porém, ao ler a sinopse e os seus comentários, vi que se trata de algo que vai muito além... algo que deve realmente tocar, numa espécie de misto de sentimentos que, como você mesma frisou lindamente, todos nós passamos.
Adorei a indicação. Vou procurar assistir esse filme. ;)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)