À caça de Harry Winston - Laura Wisberger

Peeps, queria pedir perdão pela falta de posts, estive sem tempo (pré-Enem) e sem saco(pós-Enem), mas prometo novas resenhas em breve! Agradeço imensamente a todos que me desejaram sorte e coragem, suas lindas. Ah, e confiram o novo blog literário do momento: Perdida na estante.
Título: Á caça de Harry Winston
Autor(a): Lauren Wisberger
Editora: Record
Páginas: 430
Classificação: 3. (Bom)

Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?
 Emmy, Leigh e Adriana são mulheres normais. Claro que nem todas nós temos apartamentos de luxo, bom emprego, noivos e tudo o mais, mas todas nós temos umas crises existenciais de vez em quando. Mulher é uma raça dramática e às vezes fazemos aquela tempestadezinha em copo d’agua do tipo “oh Deus, o que farei agora?” Admitam, não tem nada demais ser assim  às vezes. Bom, as personagens desse livro são mulheres talentosas, companheiras, reais e.. dramáticas.

A amizade das três é do tipo gostosa de se ler, esse foi um ponto bem forte do livro, se não o mais forte. As conversas variam de bobas, como o quão gracinha é o entregador de pizza, por exemplo, às mudanças que sentem que precisam ocorrer em suas vidas, surgindo assim, o pacto. Dentro de um ano, elas precisam atingir um grande objetivo, seja arrumar um namorado ou se estabelecer financeiramente. O romance é bem escrito, também. Divertido, com tiradas engraças engraçadas e sarcásticas.

Porém, sabe aquele livro que você lê e fica com uma interrogação imensa na cabeça? Esse não é um desses livros. Você termina de ler e não pensa em nada, fecha-o e recoloca na prateleira e não pensa em nada. Não tenho muito o que falar dele, não chega a ser um livro ruim, ele só é extremamente raso. Não há nenhuma reflexão, nada que nos toque, nos faça refletir. É um livro e só. 

Lauren Wisberger é a mesma autora de O diário veste Prada (cujo filme eu adoro) e nesse livro aborda uma temática relativamente parecida, mulher de Nova York, grifes e suas crises existenciais. Talvez por isso eu não dê tanto crédito à autora, já que os livros não fazem parte de uma série, seria bom ela tentar escrever algo um pouco diferente. Não que chick-lits como esses não podem ser livros fantásticos; eles podem. Muitos deles são, aliás! Mas a tarefa da autora é inovar, mesmo se tratando de uma temática conhecida.
 
Algum tempo atrás, vi a Aione falar que O diabo veste Prada não a agradou, que a personagem era muito dramática e reclamona. Confesso que me senti um pouco melhor, então o problema não era comigo, yay! Definitivamente não é um must read, mas tampouco é um... dont read (?). Indico, principalmente, aos amantes de O diabo veste prada e afins.

17 comentários:

Sofia disse... [Responder comentário]

Oi Luana! Espero que tenha se saído extremamente bem no ENEM! Sinceramente? Amei o filme O Diabo Veste Prada, porém nunca li o livro, apesar de ter vontade... Essa capa é idêntica a O Diabo Veste Prada... Esse outro para maravilhoso. Todo chick-lit me lembra Melancia, hahah.

Bjos

Sofia - Lendo de Tudo

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Nossa, estava pronta pra dizer que me senti assim com O Diábo Veste Prada quando você citou meu post!
Pois é, Lu, não estamos sozinhas! Tem um livro da Lauren que me disseram que é bom, mas eu fico com um pé atrás depois de O Diabo Veste Prada e da sua resenha sobre esse!
Eu amo chick-lits, mas alguns realmente são extremamente vazios e nem ajudam no quesito diversão! Quer que eu não goste de um livro é ele ter uma protagonista chata hehe!
Beijão!

Michelle disse... [Responder comentário]

Eu não sou a maior amante de Chick Lit do mundo, mas até gosto de alguns, O Diabo Veste Prada pra mim, só o filme! Tentei ler o livro, mas acho que a personagem é bem mais legal no filme.
Parece um bom livro, só não leria porque parece igual pra mim, até a capa é parecida!
Ótima resenha ^^
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Gabriela Wegner disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
É impressão minha, ou, essa autora além de fazer livros parecidos, faz as capas também?! -parei
Confesso que no início da resenha estava gostando do livro mas, no final dela, fiquei com um pé atrás.
Eu ADORO chick-lits. É um dos meus gêneros favoritos de literatura.
E, falando nisso, estou precisando MUITO ler um ultimamente!
Gostei da sua resenha sincera! :)
Beijos

Nicholas disse... [Responder comentário]

Oi Luana (:
Eu nunca li nada da Lauren, nem o "o diabo veste Prada" mas tenho mt vontade de ler algo dela.
Eu adoro chick-lit, então acho que vou gostar, fora que as capas dos livros dela são demais *-*
E sério que vc sentiu isso com o livro? D>:
Tipo os chick-lits na maioria das vezes n tem o que pensar mesmo depois, só são uma diversão.
Mas realmente o autor precisa renovar pra n ficar na mesmice.

bjs,
tudo por um livro.

Glaucea Vaccari disse... [Responder comentário]

Pra começar eu já não gosto dessas capas. Esse padrão de sempre ter um sapato não me chama a atenção, e eu não li O Diabo veste Prada, mas vi o filme e não gostei, então já desanimei de ler. Se é indicado aos amantes do Diabo veste Prada, acredito que não seria muito bom pra mim, sei lá. Mas não me interessou.
Bjo

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Nunca li nenhum livro da Lauren, mas já assisti ao filme de O diário veste Prada e gostei, mas não tenho vontade de ler esse, ou outros livros dela.
Adorei a resenha!

Beijos.

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

Já ouvi falar a respeito desse livro. Referência, claro, por ser da mesma autora do O Diabo Veste Prada, filme na qual eu amo, mas também na qual não tenho o melhor interesse pela obra. Talvez eu o lesse, mas não é uma leitura que me instigue a ponto de devorar o livro com tanta satisfação. É ambíguo, eu sei, mas me coloco em posições diferentes acerca do que foi o filme e do que é o livro, mesmo que seja uma adaptação.

Enfim, mas o fato aqui a ser discutido é À caça de Harry Winston, que ao que parece segue a mesma linha. Tenho uma amiga que adorou esse livro, mas sua temática não me chama muita à atenção. Poderia ser uma leitura avulsa sim, mas só isso. Ou, talvez, eu me surpreenda... não sei...

Preciso deixar certos preconceitos de lado, né!? HAUAHAUAHU Mas adorei a sua resenha e a oportunidade que você deu a obra. Ele tem uma capa belíssima (comentário aleatório), e foi graças a autora que temos um grande filme de muito sucesso. ;)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Pabline disse... [Responder comentário]

Já li O Diabo Veste Prata e sentir o mesmo que vc disse que sentiu com esse livro. Nada!
É o típico livro que não te acrescenta nada, que não te dá emoção, que, pelo menos para mim, é um livro que não indicaria para uma amiga.
Só o li todo porque não gosto de deixar livro pela metade. Então já viu né.
Meu interesse em ler Á caça de Harry Winston é praticamente zero.
Mas parabéns pela resenha e pela sinceridade.
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Unknown disse... [Responder comentário]

Ih nunca li nada dessa autora e pelo que ando lendo nas resenhas provavelmente continuarei assim! Mesmo não sendo um "don't read" a gente tem tantos livros na listinha que não pode perder tempo com algum que não seja um "must read" rs

Se eu for ler algum dela, realmente vai ficar bem pra depois! Livros que não acrescentam em nada podem até ser legais quando conseguem ser divertidos mas pelo visto esse não é nem o caso! Sinto um completo nada quando olho para esse título hehehe!

Beijão!

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Ainda não li nada dessa autora. Mas tenho vontade sabe? Eu quero esse ultimo que foi lançado que uma mulher vê seu marido se transformar num rockstar... Parece ser interessante ;D

Beijos

Emi disse... [Responder comentário]

Quando eu li a brasileira, eu tipo para tudo. Tem brasileira nessa história eu vou ter que ler e como gostei muito de o diabo veste prada *-*
mais um para a lista, o lista que só cresce, nunca chega ao fim haha
beijos

Marcela Ayana disse... [Responder comentário]

Sua Linda! Me apaixonei, não sei onde vou conseguir tempo para ler esses livros! hahaha além de tudo você gosta de Natalie Portman e Ashton Kutcher(Você já assistiu Sexo Sem Compromisso, né? haha) e TBBT *o*
Dá uma olhada lá no meu lugarzinho *-*
http://donacarocha.blogspot.com/

beijo, beijo ;*

Bih Lima disse... [Responder comentário]

Eu sou apaixonada por Diabo Veste Prada (o filme) e soube a pouco tempo que tem livro, e quero comprar, só que fico com medo de que o filme perca o encanto... Mas vou ler... Quando comprar... Depois que o cartão liberar... E quando me deixarem comprar de novo... Pelo visto vai demorar.
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Leitura entre amigas disse... [Responder comentário]

Eu assisti O Diabo veste Prada e gostei mais ou menos.
Esse livro apesar de ser bem escrito e engraçado como você falou, ele não me despertou interesse em ler =/
Beijos!!

Elidiane - Leitura entre amigas

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)