Gente, desculpa por ter estado meio ausente essa semana. Foi meio corrida, mas prometo que vou postar mais. :)
Autor(a): Diana Peterfreund
Editora: Galera record
Páginas: 391
Classificação: 5. (Ótimo)
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
Faz muito tempo que venho protelando em escrever essa resenha. Para falar a verdade, tinha até considerado nunca escrevê-la por não achar que seria apta em descrever esse livro. Todo mundo sabe que é dificil resenhar livros que você não gostou, mas resenhar um livro que você se apaixonou é pior ainda! Então vou tentar, ao máximo, resenhar Sociedade Secreta em todo seu esplendor (hehe) sem soltar spoiler.
Por meio desta, eu confesso: quando segurei esse livro na livraria e o levei até o caixa para efetuar a compra, não sabia que seria o meu preferido.
Amy Haskel é editora da revista literaria da faculdade e acredita fielmente que será convocada pela Pena e tinta, uma sociedade secreta meio meia-boca que convocava todos os editores da revista literaria desde sempre. É uma surpresa para Amy quando ela descobre não foi para a Pena e Tinta que ela foi escolhida, e sim, a Rosa e Túmulo. Mas a Rosa e Túmulo não aceita somente homens? Amy, a estudante classe media e sem legado será capaz de adentrar na elite universitaria de Yale?
Diana Peterfreund, aquela linda, escreve uma estória cheia de misterio, tiradas engraçadas, aventura e romance. Todos os personagens são cativantes, nenhum é colocado ali para encher linguiça, como alguns autores fazem. Todos tem papel importante na construção da estória, mesmo que a importancia seja pequena. Amy é a protagonista mais (desculpem pelo termo, não consegui achar um que se encaixava melhor> ) foda de todos os tempos. Ela é hilaria, corajosa, nada superficial, leal e inteligente.
O romance do livro é fantastico porque não tem nada do tipo Edward e Bella. Amy não é do tipo de garota “sem você não sei viver”. Ela se relaciona com caras legais e divertidos e sua vida amorosa é bem complicada. E sexy. Não é como se ela fosse uma garota fácil, mas ela não se prende muito aos caras. Ela tem vinte anos e tá na faculdade, pelo amor de Deus, não precisa faze juras de amor eterna pro primeiro que se interesse nela.
Outras coisas que me apaixonaram foi as listas que Amy faz, para ilustrar uma situação, escolha ou pensamento. Tem também muitas citações cults e uma explicação para cada uma no rodapé. A quantidade de diálogos e pensamentos são equilibradas, não deixando o livro nem raso, nem maçante. Em cada inicio de capítulo tem uma frase como aquela que escrevi no inicio da resenha: “Por meio desta, eu confesso:” onde Amy escreve uma pequena reflexão sobre os fatos que ocorrerão.
Me apaixonei por Diana por ela ter escrito um livro tão "diferente" do que já tinha lido. Geralmente, os romances se passam no ensino médio e é ótimo ler sobre algo da faculdade, fora dos draminhas adolescentes. Ela consegue, também, fazer você detestar um personagem uma hora e amar, em outra. (Poe, will you marry me?) Então se você tiver oportunidade de ler Sociedade Secreta, por favor por favor por favor, leia. Você não vai se arrepender.
Por meio desta, eu confesso: depois de escrever a resenha, me deu uma vontade absurda de ler novamente. Pela terceira vez.
21 comentários:
Tenho muita vontade de ler este livro
Sempre escrevem coisas boas sobre ele
E a curiosidade vai só aumentando
Beijos e Boa Semana
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Aaah eu pensei umas tres vezes em comprar esse livro mas acabei nao comprando...
depois dessa resenha acho q vai ser uma das minhas prioridades
hehehe
beeeijos
Little piece of me.
Eu morro de vontade de ler esse livro!
Mas sempre compro outros e me esqueço dele.. mas já anotei na minha listinha de desejo,kk.
Adorei a resenha! Gosto bastante da maneira como escreve! :)
Um beijo,
Milena.
DIVERT LETRAS
Luana, depois dessa resenha, por meio desta eu confesso que PRECISO ler esse livro!
Primeiro que a capa é linda!
Depois, pela história, me pareceu interessante, mas não excepcional. O que tornou o livro atraente foram seus comentários, dizendo a importância das personagens, as características de Amy e a construção da história em si!
Como já comentei, gosto das suas resenhas por serem informais e, ao mesmo tempo, muito bem escritas!
Beijos!
Ah, eu sempre quis ler este livro, mas ele não fica barato! Não peça desculpas por usar a palavra "foda". Tem momentos em que ela expressa melhor uma opinião do que um "simplesmente incrível".
Curti a história, parece ser bem divertida e leve.
A gostei da resenha bem detalhada tbm
Beijos querida
Bruna
Esse primeiro me interessou, apesar de eu não curtir Diários de Vampiro iuashuahas
também estou seguindo aqui querida
Beijos
Bruna
http://desbravandohistorias.com.br
arg foi um pedaço de outro comentário UHSAUHAAHSSA
Oi, Luana :) Já conhecia o livro pela capa, mas nem imaginava que a sinopse fosse essa. Do jeito que vc descreveu o livro vou até adicioná-lo na minha lista. Agora fui eu quem teve vontade de ler. :D
Bjs ;)
Amei a resenha.
Nunca dei muita atenção pra esse livro, mas depois da sua resenha ele já foi pra lista de desejados.
Bjo
Agora fiquei curiosa para ler esse livro. Deve ser bem interessante mesmo. Irei procura-lo na biblioteca.
Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.
Ah, gostaria de aproveitar e te convidar para participar do sorteio que está acontecendo em meu blog, de uma bolsa à sua escolha, da ML Bolsas.
http://mundofashionfemenino.blogspot.com/2011/09/mega-sorteio-em-parceria-com-ml-bolsas.html
http://mundofashionfemenino.blogspot.com/
Beijinhos!!!
Olá! Como vai?
Bom, pela sua resenha me pareceu que a história se aproxima mais do real, do que aqueles livros que alienam menininhas e as fazem acreditar em mundos cor de rosa e tal...
Aliás, acho que vou ter que parar de vir aqui, estou virando compradora compulsiva de livros, se bem que isso não é tão ruim :D
Quando houver a primeira oportunidade, aceitarei sua sugestão e lerei. Valeu!
Beijos.
Sou louca pra ler esse livro, mas sempre vejo ele tão caro. Uma vez vi por 19,90 D: Mas não pude comprar, absurdo né? UASHAUHSAUS Adorei sua resenhaa querida <3
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Ah, Lua, mais uma vez você me convenceu! Eu já estou "paquerando" esse livro faz um tempo... E com sua resenha então, agora eu tenho que ler ♥
ps: "É dificil resenhar livros que você não gostou, mas resenhar um livro que você se apaixonou é pior ainda!" CONCORDO PLENAMENTE!
ps²: Eu queria teu endereço pra te mandar uma cartinha :)
Não conhecia muito sobre o livro, mas adorei sua resenha. Além de estar bem escrita, mostrando com veracidade sua opinião e sentimento para com o livro, me instigou bastante. Adorei essa coisa de ‘’ editora da revista literária da faculdade’’, ahahaha ~comentário aleatório~... enfim. Adorei! Acho que vale a pena uma terceira leitura sim, hein!? ;)
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/
Posso te confessar que não fui com a cara da capa! Não gostei =/ Ao contrário da história que parece ter um algo a mais que possa me interessar.
Beijos
Concordo, é muuuuito mais difícil escrever sobre algo que gostamos muito. Mas, olha, sua resenha cumpriu o papel: estou com muita vontade de ler esse livro :)
beijo
Por meio deste comentário, eu confesso, adorei sua resenha! heueheiuhe
Também acho difícil, dificílimo escrever a resenha de um livro que adoro sem soar passional demais, deixando talvez o leitor desconfiado quanto à qualidade da obra que está sendo julgada.
Tenho uma prima que também adora ler e já me indicou Sociedade Secreta, mas não tinha muita vontade, confesso.
Depois de sua opinião muito bem argumentada, fiquei com vontade de conhecer a história da editora da revista literária, suas diversões de faculdade e a sociedade secreta, adoro.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Oi Lu, adorei a dica! Não conhecia esse livro ainda, parece ser bem interessante!
Não sei se você leu o livro Sociedade Secreta de Tom Dolby, mas se sim, o da Diana seria no mesmo estilo ??
Por meio desta, eu confesso: Amei sua resenha hahahah
Postar um comentário
Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)