Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Título: Anna e o beijo francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Classificação: 5. (Ótimo)
— Você está recolocando todas as coisas que eu coloco no lugar ele aponta para minhas mãos, que estão arrumando o elefante não foi educado de minha parte entrar e começar a tocar suas coisas.
Oh, tudo bem. digo rapidamente, deixando de lado o personagem. Você pode tocar em qualquer coisa minha que quiser.
Ele congela. Um olhar malicioso passa pelo seu rosto antes que eu perceba o que acabei de dizer. Não quis dizer aquilo daquela maneira.
Não que aquilo seria muito ruim.
Sabe quando você fica olhando para um livro na livraria, tentando se decidir se leva ou não? Quer dizer, as vezes o livro não vale a pena e você acaba gastando dinheiro que poderia ter usado em um livro realmente bom. Foi aí que cometi o meu primeiro erro. Eu pensei: deve ser meio bobinho, a típica historia garoto lindo conhece garota deslocada. Se você não olhar atentamente, sim, é exatamente isso. Mas quando você lê, você é sugado para a SOAP (School of America in Paris) e os personagens se tornam seus. Sinceramente, não consigo explicar o quão doce e bem escrito esse livro é. A única coisa que se passa na minha mente nesse exato momento é: você devia ler. Sério.

Anna e o beijo francês conta a estória de Anna (jura, gênio?), uma adolescente que é obrigada pelos pais a estudar em um internato na França. Ela rejeita a ideia e implora para ficar, mas seus pais estão decididos. Contrariada a ficar na cidade (Atlanta) onde cresceu e viveu com seus amigos e família, Anna não têm alternativas e chega a Paria desiludida. Lá ela conhece um bocado de pessoas legais e pessoas-nem-tão-legais-assim.

A escrita de Stephanie é gostosa e fácil. Os capítulos são pequenos e passam com uma rapidez ávida. A capa é lindíssima e o titulo é bem legal também  com a ambiguidade (Beijo francês, para os americanos, quer dizer beijo de lingua). Os personagens são bem construídos e explorados. Sua vizinha de quarto é uma garota gente boa e fanática pelos Beatles (yay!). Um dos seus novos amigos é desenhista (yay!). Nós conhecemos o necessário de cada um deles e o suficiente para um gostinho de quero mais. Anna também escreve criticas de filmes em um blog, o que a aproxima de centenas de blogueiras por aí. E St. Clair... Ah, St Clair. Como começar a explicar?

Étienne St. Clair é o cara (fictício, já que Jude Law e Ulliel estão por aí) mais adorável, engraçado, doce e charmoso de toda a França. Ou de toda Europa. Primeiro porque ele é engraçado. Não do tipo “fazendo piadas o tempo inteiro”, mas bem humorado. Segundo porque ele é inteligente. Demais. E por ultimo, mas não menos importante: ele tem sotaque. Eu não conseguiria explicar a minha queda por sotaques. E o britânico (o sotaque de St. Clair) é o meu sotaque estrangeiro preferido! Não tem como ficar melhor que isso.

Tem sim. Eu tenho mania de associar as características descritas nos livros a alguém (geralmente famoso). Na minha cabeça, St. Clair tinha a aparência quase exata de Gaspard Ulliel (foto ao lado). As semelhanças vão da palidez e ao cabelo castanho propositalmente desalinhado e ao fato de que Ulliel é francês. E St. Clair é americano, que morou na Inglaterra, e que atualmente vive na França. Aí é convardia. Aí não tem como não se apaixonar.

Uma das únicas coisas que eu não gostei muito no livro foram as pessoas meio babacas, mas elas tinham que estar lá para dar mais enredo à trama. O fato de St. Clair ter uma namorada rendeu bastante discórdia. Também achei que faltou mais besos calientes. Just saying...

O que nos leva de volta até a ultima linha do primeiro paragrafo dessa resenha: você devia ler. Sério.

17 comentários:

Tássia Fernandes disse... [Responder comentário]

Nossa, não conheço esse livro. Parece ser legal, :)

"E acho que você é - era - muito parecida comigo. Ja tive essa passa. E passa. "

Tbm acho que somos parecidas, só pelo seu perfil ja da pra ver isso :)
Passa sim, ja está passando.

Bjos querida! Volte sempre

ThayShafer disse... [Responder comentário]

É, realmente este livro parece ser muito bom, adoro livros assim *--* Já te linkei no meu blog link ♥

http://thayshafer.blogspot.com/

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Luana,
Todos deveriam ler "Anna e o Beijo Francês". Ahhh, esse livro é adorável, a história em si é muito gostosa, embala de um jeito que, ao fim, você está triste por já ter de dizer adeus a St. Clair.
Não senti falta dos besos calientes porque achei que eles tinham que surgir no final mesmo, era a maior expectativa do livro e o beijo deles no parque foi tipo, UAU! Adorei o diálogo nessa parte. Foi extasiante!
E, meeenina, não é que você está me apresentando ao St. Clair? Dá para imaginá-lo assim mesmo. Lindo.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Caroline Rocha disse... [Responder comentário]

Ahhh, que ótimo! Era isso que eu precisava, deixei de compras muitos livros também com essa duvida! Tá anotada a dica, vou procurar saber desse livro ;) beeeijao

Chel Lima disse... [Responder comentário]

Sou obrigada a dizer: adorei sua resenha! Nossa, ficou muito boa. Me deu mais vontade de ler ainda, haha. Eu também adorei o toque ambíguo do título do livro e tenho uma mega queda por sotaques, hahaha. Amei aqui. Beijos! *-*

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

blogthaissantos disse... [Responder comentário]

Adorei o seu blog e estamos te seguindo.
Espero que você dê uma passadinha no nosso e siga-nos!
Aposto que você vai amar :)
Um beijo.

Nathália Zabel disse... [Responder comentário]

Eu discordo com você em relação ao título e a capa, os dois não me atrairam em nada. Mas depois que conheci o livro por outros blogs eu fiquei com bastnate vontade de ler! O seu post só aumentou minah vontade hahaha Eu também tenho essa mania de relacionar personagens de livros com pessoas famosas hahah
Ao que parece então tem vários personagens que conseguem encantar o leitor e isso é muito bom!
Espero poder ler, beijo!

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Então eu vou amar esse St. Clair! Tem sotaque britânico que também é o que eu mais gosto e se parece com o Gaspard Ulliel!!! OMG *-*
Acho que demorei demais pra adquirir esse livro.

Obrigada pela visita, pois descobri um blog super bem trabalhado, com resenhas ótimas e um layout lindo.

Estou seguindo aqui!

Beijos
Thaís Varine
Os Bastidores do Amor

Sá - Pô! disse... [Responder comentário]

Fiquei super morrendo de vontade de ler tmb!
Se eu conseguir terminar as dezenas de coisas que tenho que fazer por esses dias vou tentar comprar e ler e depois dar uma passadinha aqui para contar o que achei, ok?
Sayuri(orkut)
http://coisasdesayuri.blogspot.com/2011/07/nana-nina-nao-coracao.html

Bruno disse... [Responder comentário]

E só sai em setembro o próximo livro da Stephanie, D:

Isso cara, romances melosos demais são chatos demais, eu só aceito Nicholas Sparks duas vezes ao ano e olhe lá.

Muito obgd e parabéns pelo seu blog e suas resenhas, também.

PS: Você leu Os treze porquês, pontos para você, haha. +
SAIUSAIUSHA, eu tb andei contanto a estória de Os treze porquês, mas saiu um pouco eEeeEmxiNhuh e psicopático. Só lendo para entender!
Viu o novo livro do Jay? The future of us?

Amanda Cristina disse... [Responder comentário]

Sua resenha ficou maravilhosa! Amei, amei, amei! rs'
Haha! Tem queda por sotaques? Tenho queda por nerds! E o Étienne é meeeeeeeeeeu !:P

Beijinhos, :*
Primeiro Livro :D

P.S.: Alguma promoção do meu blog, te interessa?
Sorteio Anna e o Beijo Francês
Promoção 37
Promoção Cidade das Cinzas
Super Promoção de Aniversário
Promoção dos 7!

Giovana Joris disse... [Responder comentário]

Amei sua resenha, Lu! Ficou maaaara! Eu amei esse livro e é totalmente impossível não amar o St. Clair, né? A Anna é meio lenta, mas eu gosto dela! o/ To doida para ler esse de novo, pena que eu tenho quilômetros de livros para ler hauysha!

Beijos!

Nathália Risso disse... [Responder comentário]

Oi Luana!
Adorei o blog, lindo!
Esses livro foi um dos melhores que li esse ano! A história é uma fofura só, St. Clair é maravilhoso e a escrita da Stephanie é ótimo :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Pacto Secreto
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Evellyn disse... [Responder comentário]

hahh sua resenha ta otima!!
Sabe, eu achei o livro bem espirituoso!! e eu não conhecia esse Ulliel, mas realmente st. Clair pode ser assim, só que baixinho (ele é baixinho?)

bjs
Hey Evellyn!

Digby disse... [Responder comentário]

Acabei de terminar de ler, adorei tuuudoooo. Dá um gostinho de quero mais, não é mesmo?
E, realmente vc achou St. Clair, estou impressionada...rsrs.
Parabéns pelo blog, está muito bem escrito.
Bjssss...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estou lendo esse livro pela segunda vez, e é de tirar vários suspiros, St, Clair é o sonho de toda garota, ele é lindo, simpático w muito divertido. s2

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)