Duas canções sobre o amor, ah, o amor...

Meu gosto musical está intrinsecamente ligado a meu estado de espírito. Também reflete no que eu estou fazendo no momento; por exemplo, se for arrumar meu quarto (yeah, right) escolho uma playlist essencialmente de rock clássico; se estiver dando uma de garota craft, escolho as musicas mais bonitinhas e alegrinhas, como Regina Spektor e Kate Nash; quando vou malhar escolho as baladinhas à La Jovem Pan. Já quando estou fazendo nada no mundo das internets, procuro vou procurando o que estiver na timeline e atualização de alguém, dando prioridade pro pop e folk.

Foi numa dessas tardes nas internets que eu conheci a Clarice Falcão, que é atriz, roteirista brasileira e cantora, sendo este ultimo o único contato com trabalho dela que tive, até agora. A primeira vez que ouvi a voz dela, fiquei instantaneamente encantada! É a coisa mais doce do mundo e o acompanhamento do violão torna tudo tão gostoso de escutar...

Não sou fã de muitas bandas brasileiras. As que eu gosto geralmente seguem essa linha da Clarice, voz e violão que embala. (Claro que gosto de Los Hermanos, Legião, Cazuza e mais recentes como Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, O teatro mágico. Todos lindos e talentosos, nom nom nom). Gosto especialmente daquelas musicas que contam historias, que narram acontecimentos da forma mais harmoniosa possível, relatando com maestria uma historia digna de livro, em sua essência.

Enfim, sobre a Clarice.

A primeira música que ouvi foi Uma canção sobre o amor, ah o amor... (que eu nem ia incorporar o vídeo ao post, mas não me contive! Acho as duas tão meigas que merecem ser escutadas) e por estar vinculada ao canal Parafernalha, achei que fosse algo mais humorístico, satirizando o amor. Estava enganada e feliz com a descoberta! A música é extremamente divertida e bonitinha.



Mas não é essa que eu vim indicar nesse post. (apesar de já ter indicado e incorporado porque, é muito fofa) A musica que não sai da minha cabeça desde semana passada é Fred Aistere e vocês podem conferir assistindo o vídeo abaixo! :)



16 comentários:

Júlia Galo disse... [Responder comentário]

Estou tão feliz por você ter começado a escrever coisas pessoais! ^^ E, sabe que eu não consigo fazer nada ouvindo música?! Se estou arrumando o quarto, me trocando ou me arrumando, prefiro o silêncio. Fico atordoada e me incomoda muito! :( Se for pra ouvir música, que seja só música. E, seguindo o estilo de música que você gosta, tenho uma super indicação! Hahah. Passo horas procurando covers brasileiros (que em geral são muito bons) e de uns tempos pra cá visito muito o canal no youtube do "Brancola" (no youtube: /brancoala), dá uma olhada nos covers de titãs, capital, talvez você goste! :D Eu já conhecia o trabalho da Clarice, na verdade, bem pouco. Tinha visto o vídeo na Parafernalha e me viciei! A música é muito fofa e talvez pela sequencia de fatos me lembra muito Faroeste Caboclo. Adorei! Um beijo. ^^

Unknown disse... [Responder comentário]

Awnn eu já tinha visto ela no YouTube, é uma fofa, tem a voz super linda e delicada..
muito bom falar sobre ela, merece ser reconhecida.. Acredite ela foi minha inspiração pra querer começar a tocar violão.. rs

Bjos mil flor, te cuida!
erikarayanaheart.blogspot.com

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Eu não conhecia a Clarice Falcão e ela parece ser uma fofa! As músicas são uma gracinha! Não faz muito meu estilo, mas eu também sou apaixonada por O Teatro Mágico e gosto de músicas que contam histórias!
Esse povo bookaholic até pra ouvir música, viu ;)
Beijão!

Fernanda disse... [Responder comentário]

Não ouço muita música brasileira, mas semestre passado fiz uma cadeira na faculdade que era só sobre canção popular brasileira e acabei gostando muito :) Mas desses artistas mais jovens, mais 'escondidos', não conheço quase nada (shame on me).

Adorei as músicas, uma fofura (adoro músicas assim) e a Clarice canta super bem. Adorei a indicação!

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Oi Luana (: Acho que não comentei no outro post, mas li e adorei saber que você vai tornar o blog mais pessoal. Adoro blogs pessoais. Até tenho vontade de mudar o meu, mas não sei como e nem se iria dar certo, então prefiro continuar falando sobre livros e afins, enfim.
Não conhecia a cantora, mas achei a voz dela muito bonita; como você disse, doce! Não é exatamente o meu estilo, mas, como você disse também, o acompanhamento do violão deixa tããão gostoso de se escutar! Adorei a música Fred Aistere e a que esta vinculada ao canal Parafernalha é engraçadinha mesmo!
Adorei o post ^~^

Beijos.

Unknown disse... [Responder comentário]

Lu! Gostei mais da primeiraa música do que da segunda, achei a letra genial haha eu acabei lembrando daquela cantora, Tiê tbm muuuito boa e nacional
Amei o post, beijooo

CC
blogcabelosaovento.blogspot.com

Adriel Christian disse... [Responder comentário]

Quando se fala em música eu já fico de orelha em pé, simplesmente adoro músicas e tudo o que vou fazer tem que ter algum "barulho". Sou também muito seletivo e dependendo do meu humor rola até um sambinha. ♫ Ai, ai, ai, ai, ai, ai assim você mata o papai... ♫ Hahaha!

Brincadeira a parte, eu adoro folk, Luana. Tem uma cantora, que já não é tão anonima assim, chamada: Ingrid Michaelson. Minha música preferida dela é a "Spare Change", "Maybe" também é ótima. <3

Não gosto muito de música brasileira. Não rola ouvir pessoas gritando, sabe? São poucos os CANTORES DE VERDADE BRASILEIROS que eu ouço com frequência. O Teatro Mágico é lindo, adoro Sonho de uma flauta.

Clarice me lembra um pouco Mallu Magalhães. =)

Bjs!

Danni disse... [Responder comentário]

Oi, Lua!

Você acredita que eu já vi o video dela no youtube mas não apertei o play porque pensei que era algum video de humor (por causa do parafernalha e tals), mas obrigada pela dica *-* Eu realmente gostei do som da Clarice e a voz dela é tão doce! <3

Beijos :*

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Só escutei o comecinho das duas, a voz dela é bem fofinha porém o som/batida das duas músicas é quase o mesmo e apesar da letra ser legal não funcionou muito comigo musicalmente falando.
Quanto a momento musical nunca vi uma pessoa mais louca/eclética do que eu. Não tenho muito isso de uma música pra cada coisa, geralmente escuto o que estiver mais afim no momento. Meu namorado costuma dizer que isso é uma loucura e que eu deveria separar o meu Ipod em pastas, mas eu não consigo ficar escutando apenas um estilo de cada vez; misturo as coisas mais diferentes possíveis, como música clássica, Taylor Swift, rock pesado e músicas lentinhas, um após o outro. Basta gostar de alguma!
Beijão, Lu!

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Lu, meu gosto musical também varia muito pelo humor. Na maioria das vezes, ouço música muito alta e agitada, ou nos fones ou no som da sala, que ligo num volume que os vizinhos detestam, coitados. haha
Mas tem a música de fossa, a de sexta-feira, a de comentar em outros blogs de madrugada - como as que eu estava ouvindo agora rs - e por aí vai.
Da segunda música eu confesso que não gostei tanto assim, mas a primeira me deixou com uma ternurinha boa. Achei a letra fofíssima, bem ao estilo A Banda Mais Bonita da Cidade.
Essa Clarice é atriz também? Juro que já vi esse rosto em algum outro lugar... Fiquei curiosa, hmmm...

Beijinhos!
Ana - Na Parede do Quarto

Fernanda disse... [Responder comentário]

A primeira eu já conhecia pelo Parafernalha, mas a segunda não! E adorei conhecer, obrigda pela indicação, to adorando aqui... Escutando pela terceira vez huaha Beijos!

Luana Rodrigues Farias disse... [Responder comentário]

Minhas escolhas sao assim tbm depende do que estou fazendo, mas o primeiro eu já escutei e achei mega fofo, sem falar que a voz dela é linda.

Bjs

Estefanie disse... [Responder comentário]

Ah, eu já tinha ouvido as músicas dela. Achei uma fofa. Pena que não consegui achar pra baixar ): As letras dela são ótimas.
Uma ótima semana. Beijos!

Coisas Fúteis

Carolina Mello disse... [Responder comentário]

Eu não consigo escutar musica enquanto estou ocupada. Fico agoniada. É tipo "você não consegue assobiar e chupar cana ao mesmo tempo". Enfim.
Já conhecia a Clarice como atriz, e ela é péssima, não conheço nenhum ser que goste dela atuando. Mas gostei dela cantando. Achei a melodia das duas musicas bem parecida, ela usou as mesmas notas. Não curti muito a letra da primeira, achei meio macabra, sei lá... Já a segunda eu achei bem fofa! Vou aprender a tocar quando já estiver dominando o Fá maior.

Carol disse... [Responder comentário]

Ri muito da letra da primeira música. Fez eu me lembrar de uma amiga minha que quer ser legista haha.
A segunda música é mais fofa, eu gostei.
Besitos, Cat.
http://hiperbolicat.blogspot.com.br/

Julia disse... [Responder comentário]

Aaah música, como o mundo seria sem esses barulhinhos melódicos para nos encantar?

A minha preferência são as bandas 30 Seconds to Mars, Red Hot Chili Peppers, The Script e Linkin Park e escuto mais músicas em inglês, mas adoro Maria Gadú e Ana Julia do Los Hermanos que uma amiga chamada Ana adora cantar quando eu estou junto com ela: "Ô Ana e Juliaa", haha'
Beijos Lu!
The Books Thief.

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)