To the stars through adversity

Título: Amy and Roger’s Epic Detour

Autor(a): Morgan Matson
Editora: Simon and Schuster
Número de páginas: 343
Livro lido em inglês.


O ano de Amy começou ruim e agora ela tem que se mudar para Connecticut, abandonar seu lar na California e cair na estrada com um garoto que ela mal conhece. Para Roger, a viagem não é mais atrativa; estando na faculdade, a ideia de diversão dele não é exatamente dirigir por quatro dias com uma garota do ensino médio. Para completar, desde que seu pai morreu, Amy não consegue dirigir – ou estabelecer uma conversa socialmente aceitável com outro ser humano, para ser mais exata -, então ela não é a melhor das companhias para uma Road trip, mesmo que seu companheiro de viagem acabe sendo um garoto divertido e extremamente bonitinho.

Esse livro é um pacote completo! Ele tem muita diversão, personagens com problemas reais e bem trabalhados (emoções que não são só palavras que o autor usou e sim, sentimentos nos quais acreditamos), romance na medida certa (daqueles que nós vamos conhecendo os protagonistas e acompanhando a relação crescer, tornando tudo palpável e diferente de amores à primeira vista à La Sparks), uma Road trip maravilhosa que nós faz morrer de inveja e vontade de conhecer todos aqueles lugares incríveis, citações e trechos de musica que tem total relação com cada capitulo e uma diagramação dinâmica que faz o livro parecer um scrapbook, com fotos e tickets de estadia em hotéis, por exemplo. A musica é algo muito presente em Amy and Rogers Epic Detour! As playlists variam de acordo com o humor e estado, de Roger e Amy.

A Road trip é quase como um terceiro personagem, dentro do carro. Tudo que Amy descreve é muito fácil de ser imaginado, visualizado... Os lugares que ela visita parecem ser incríveis e cada um toca eles de maneira diferente, fazendo esses lugares nos tocarem também! E cada vez que ela passa por um local, no final de cada capitulo, tem uma lista com o nome do estado, o lema do estado (To the stars though adversity é o lema do Kansas e eu adorei!), o tamanho, fatos sobre e notas (coisas que a Amy percebeu, comentários que o Roger fez).

Esse também não é um daqueles livros onde os protagonistas são, praticamente, os únicos personages do livro. Por cada local que eles passam, existe alguém que é importante pro curso da estória, mesmo que seja só por um breve diálogo! Os personagens secundários são tão bem trabalhados e cativantes, quanto Amy e Roger. Dá até saudade de alguns, quando temos que seguir em frente.

O livro fala sobre o amadurecimento, sobre as incertezas (desde sobre onde eles irão passar a noite, até o que aquela viagem toda significa); sobre como um acontecimento pequeno e não programado pode resultar em algo magnífico!  E sobre como a vida é um conjunto de infinitas possibilidades e que não podemos controlar tudo, está tudo bem.

O final não deixa nada a desejar. Pensei que fosse algo bem previsível, algo que imaginei que aconteceria e de certa forma, é, mas escrito de uma maneira bem gostosa e satisfatória. Também não é um livro utópico, onde tudo se resolve no final; na verdade, mostra que tudo vai se resolver no final, mas não no final do livro (deu para entender? Como se a estória de Amy e Roger e suas vidas continuassem, após a ultima página). Claro que recomendo!


 

47 comentários:

Sofia disse... [Responder comentário]

Oi Lu, não sabia do livro... Sinceramente, ele não me conquistou muito não, rsrs!

Beijos, ótima resenha!

Lendo de Tudo - Sorteio 1 ano de blog !- 2 livros.

Bruna Araújo disse... [Responder comentário]

Adoreeeeei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Luana Feres disse... [Responder comentário]

O resultado da promoção de Delírio saiu aqui: http://mulhergostadefalar.blogspot.com.br/2012/05/promocao-delirio-lauren-oliver.html
e o de Leaving Paradise e Nothing será refeito, porque a ganhadora não respondeu o email. :)

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Lu!! Sou doida pra ler esse livro! Vi uma resenha dele uma vez e fiquei encantada, a sua apenas complementou minha vontade!
Adoro pacotes completos como esse livro aparenta ser! E essa diagramação? Linda!
Eu quero! Ainda vou comprar ;)
Beijão!
P.S: Adorei sua unha!

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Não conhecia o livro, mas ele parece ser do tipo que vai me agradar!
Além de que a diagramação dele é muito linda!
Adorei ^^

Beijos.

Unknown disse... [Responder comentário]

Nunca tinha visto esse livro, mais ele é muito lindo a primeira vista :D
Ótima resenha.

Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

Nuvem de Letras disse... [Responder comentário]

Oi Lu, já havia visto elogios desse livro e fiquei realmente com vontade de ler... Iria ser o máximo se alguma editora aqui publicasse, mas como estou querendo começar minhas leituras em inglês, esse é um daqueles que vai entrar para a minha listinha. Não sei se me engano, mas acho que a Giu do Amount of Words classificou o livro como nível fácil de inglês, melhor ainda!! haha
Menina que diagramação linda, que fofura!! Ainda não tinha visto com essa capa, ela é perfeita; fiquei aqui com aquela cara de "awnnnnnn" rsrs

Beijinhos
Daisy
nuvemdeletras.blogspot.com

Ju disse... [Responder comentário]

Nossa, Lu, que livro mais cute *-* Só a capa e o trabalho de imagens já são uma obra à parte, imagina a leitura dele! Deve ser uma delícia ;D Com personagens bem construídos e um enredo totalmente interessante e bem montado, como você cita, é impossível não querer ler.

Beijos

Evellyn disse... [Responder comentário]

AHh
eu sempre quis ler esse livro pq a Giu vive falando super bem! E nunca li Rt, esse parece um dos melhores ^^ E tem musica e romance e realidade! Mas ué, só não entendi pq 2 pessoas q nao se entendem saem juntas em uma rt! rs
É legal sentir saudades dos personagens pq eles são legais!
AHh e essa diagramação? Uau! Que liiiinda.. as fotos tornam tudo tão real!

bjs

Bianca Moraes disse... [Responder comentário]

Nossa! Que livro bonito! :)
Gosto quando o final é real, assim como você falou, nem tudo se resolve no final! Até porque.. é o final do livro, mas aquelas pessoas lá ainda não morreram. Então, teoricamente a vida delas continua! :P

:)

Rafaela Ribeiro disse... [Responder comentário]

Não conhecia este livro e gente, AMEI a sinopse, AMEI a diagramação, AMEI tudo *.*

Este post me deixou super curiosa, hihi

Não vejo a hora de ler este livro ♥

Obrigada pela indicação. Beijos

http://rafaribeiiro.blogspot.com/

Vanessa disse... [Responder comentário]

Olá :D
Inveja, inveja, inveja. Sou louca por esse livro, sou louca por tantos livros que nem sei mais UAHSUAHSUAHUS Enfim, adorei a resenha, tudo de bom. As fotinhos do livro, que lindo *-* Ain, fiquei com mais vontade de ler agora. Adorei.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Luh Macedo disse... [Responder comentário]

Que amor esse livro! Fiquei com muita, muita, muita vontade de ler! *-*
Uma ótima quarta pra você querida!
Beijinhos!

Janaina Xavier disse... [Responder comentário]

A leitura desse livro deve ser muito agradavel, as ilustrações são lindas *-*

Beijocas

http://opinandomoda.blogspot.com.br

Tamires Macena disse... [Responder comentário]

Como seu blog é encantador, maravilhoso e lindo! Estou apaixonada e claro que estou seguindo e vou acompanhar!

Nunca tinha visto esse livro, fiquei encantada com a diagramação, que amor. Eu quero ler! :(

Beijos, ótima quarta!
Tamires Macena.

Danniele disse... [Responder comentário]

Oi, Lua! *-*

Adorei sua resenha e acho que você está adotando uma nova maneira de resenhar né? Adorei deste jeito. Bom, quanto ao livro, é com certeza um livro que eu leria! A capa é linda e as imagens que vc mostrou dele por dentro mostram que ele é lindo por dentro tb e a história pareceu bem divertida \o/ Um garoto, uma garota, em uma viagem... Hmmm, isso soa bem rsrsrs

Beijos :*

Ana Beatriz disse... [Responder comentário]

Quase comprei uma vez, não lembro porque não finalizei a compra. Mas ainda bem, porque eu super quero esse livro com essa capa. Posso perguntar onde você comprou?
Ah, eu sei que isso é muito chato mas se puder passar lá no meu e comentar (seguir se gostar) vai ser ótimo :D

http://pytunplugged.blogspot.com.br/

Estefanie disse... [Responder comentário]

Adoro livros que são assim "fáceis de imaginar", de se envolver. Fiquei com vontade de ler. Parece ser bem divertido e emocionante e a capa é um luxo!
Beijos.

Coisas Fúteis

Julia disse... [Responder comentário]

Oi Lu, tudo bem?
Morro de vontade de ler esse livro e acho que depois que o orçamento aumentar, vou passear um pouquinho pelo The Book Depository :)

Ando com muita vontade de ler um livro estilo o romance de Anna o Beijo Francês (é sério, esse livro nunca vai me deixar em paz, haha) e esse parece perfeito, principalmente por causa da road trip, que tenho vontade de ler uma faz tempo.
Beijos :*
The Book Thief.

Caline disse... [Responder comentário]

Road trip, playlist, romances... esse livro é tudo de bom! Quanto mais resenhas eu leio de livros internacionais, mais tenho certeza de que preciso voltar oa inglês, são livros ótimos e que na maioria das vezes as editoras brasileiras não se importam em publicar. Uma pena!

Beijos
Caline - Mundo de Papel

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei as cores do seu blog *-* é tudo Muito fofo por aqui *-* Estou Seguindo!
Se puder, passa aqui no meu blog também :)
http://wanessass.blogspot.com

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Lu, achei tudo nesse liro tão convidativo que a vontade que me deu foi de materializar um aqui ao meu lado imediatamente. Pena que eu não seja nenhuma bruxa e tal, né.
Sua resenha ficou ótima, realçou bem cada ponto. O romance entre as duas personagens deve ser muito natural, gostoso de se acompanhar com uma road trip tão bacana. E também adorei o lema do Kansas, bem o espírito americano de ser.
Linda diagramação <3 Lembrou-me de "Por Isso A Gente Acabou".

Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ahh quero ler esse livro pois você é a segunda pessoa que o recomenda e adorei sua resenha! Me deixou completamente louca de ansiedade para comprá-lo.. \o/
Muito bom!
Beijinhos

http://tyelehopes.blogspot.com.br/

Janaina Xavier disse... [Responder comentário]

Tem um post super especial la no Blog,
falando sobre o processo de criação de uma coleção de moda, super bacana pra quem deseja seguir esse ramo.

Beijocas e ótimo final de semana.

http://opinandomoda.blogspot.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

O livro é uma fofura, Lu! Ainda mais, por tudo que você disse, deve ser ótimo. Me lembrou um pouco a parte da viagem em Tudo Que Acontece Em Elizabeth Town, só que diferente.
Adorei a diagramação e deve ser mais legal ainda poder ler sobre cada lugar que eles passam ao longo da história, assim como curiosidades a respeito de cada parada, tudo isso entremeado com uma história fofa, e personagens bem criados. Com certeza, deve ser muito bom! Ótima dica! ^^
Beijão!

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Ah que linda a capa e por dentro do livro! Tenho curiosidade pra saber como é um livro sobre road trip. Nunca tive oportunidade para ler uma, mas deve ser empolgante.

Beijos
http://osbastidoresdoamor.blogspot.com.br/

Nathalia disse... [Responder comentário]

Olá! Adorei a capa e a diagramação do livro. Esses detalhes são muito importantes!
Me apaixonei muito pela história e já botei na minha listinha de livros em inglês para comprar. Roadtrips parecem ser um máximo e adoro as descrições dos lugares.

Beijos
Nathalia Duarte
www.mentalmorfose.com

Fernanda disse... [Responder comentário]

Nossa, me interessei de verdade! Eu estava com uma lista de livros pra ler mas esse vai passar na frente haha Sabe que um dos meus maiores sonhos é colocar uma mochila nas costas, arrumar um carro e viajar por ai sem destino. Tenho certeza que também vou adorar. Adorei o post :)

Bianca Sampaio disse... [Responder comentário]

Oi, Luana!
Nossa, que livro incrível! Me interessei muito. Tenho muita vontade de fazer essas road trips, deixa eu começar a dirigir, que isso irá se realizar rapidinho hahaahah.
Muito linda a diagramação, a capa... tudo! Gostei bastante.

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Mii disse... [Responder comentário]

Fiquei apaixonada! Pode isso?
Claro que livros lindos e legais assim ainda não vieram para o Brasil, é uma pena.

Como sempre, amei sua resenha!

Beijos
http://aoinfinitoealem.com/

Ma disse... [Responder comentário]

Adorei!
Gosto muito de livros escritos assim, meio que em forma de diário. E esse parece ser bem diferente, bem interessante! ^^

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa que diagramação linda! :}
http://levemeparaasdocas.blogspot.com.br/

Carlinha disse... [Responder comentário]

Olá, lindo seu blog. Parabéns!
Virei aqui sempre.

Se quiser visite o meu, tem promoção rolando.
http://cantinhopop.blogspot.com.br/

Kisses♥

Nathália Risso disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Quanto tempo que não venho aqui! O blog está lindo como sempre, tanto o visual quanto o conteúdo!
Adoro suas resenhas, ainda mais as de livro em inglês! Acho que esse livro deve ser muito fofo, quero ler!
Tem post novo no blog: Resenha - Delírio
Passa lá ;)
Beijos,
Nathi
Books in Wonderland

Unknown disse... [Responder comentário]

Oie...
Tudo bom?
Que linda a capa... E a diagramação? Perfeita demais... AMEI..... *-*
Fiquei mega curiosa.....

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Poliana Araújo disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bom?
Adooreei a capa do livro, e a história parece ser bem interessante!!

Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)