Sobre mudanças não tão sutis


Tô trabalhando nisso, Gosling. Fique ligadinho. 

Ó, só: tenho que ser sincera com vocês. Por mais que eu adore livros, me sinta super bem indicando uma boa leitura, seja apaixonada pelo universo literário, existe outro universo enorme pelo qual eu me interesso e gostaria de falar. O Mulher gosta de falar começou como um blog literário e por mais que eu, de vez em quando, implantasse outros assuntos nas postagens, nunca foi algo muito escancarado – geralmente tinha certa relação com o quesito blog literário. Bom, escrever sobre livros não está mais me fazendo feliz quanto antigamente.

Sei lá, essa limitação, esse medo que eu tinha de postar sobre algo diferente, algo pelo qual os leitores não acessavam o blog, sempre me impedia de tomar essa decisão. Eu quero escrever sobre o que eu quero escrever. E se eu quiser contar como foi meu dia das mães, como o meu vizinho escutando Michel Teló em plenas duas horas da tarde de uma terça feira me dá pensamentos suicidas/homicidas ou algo do tipo, não quero me sentir retraída. Não quero hesitar. Quero escrever, independente de ter a ver com o tema do blog, ou não.
Claro que entendo se alguns de vocês pararem de visitar o blog; afinal, um blog pessoal pode não ser do seu interesse. Independente disso, acho que eu devia aceitar que as minhas vontades mudam e que o blog é um passatempo e que ler tantos livros e falar sobre eles tinha ficado menos divertido, do que quando eu não precisava fazer – só para atualizar, digo -. Aliás, aqui está outra coisa que acho que é melhor deixar claro: não consigo postar todo dia ou até, um dia sim, dia não – ainda que eu tente e as vezes consiga, fuck yeah – porque preciso passar no vestibular e não dá mais pra brincar.
De qualquer jeito, acho que essas mudanças são para melhor! Ainda vão me ver postando resenhas – não acho que conseguirei abandonar isso - e muitas outras coisas e além do mais, estarei uma Luana muito mais descontraída. (Viram? Uma infinidade de coisas bacanas e plus uma Luana mais divertida. Awesome, né Não? Ok)
Então, depois de muito pensar, essa é a minha decisão. Manter o Mulher gosta de falar como blog pessoal (escreverei sobre uma porrada de coisa que me interessa e claro, livros fazem parte dessa lista, então...) e não literário. E um obrigada antecipado, bonitinhos! :)

22 comentários:

Just Books disse... [Responder comentário]

Ah, vou continuar visitando o blog mesmo que ele não seja literário, acho que posso gostar bastante de um toque mais pessoal por aqui.

Boa Sorte com o novo rumo que vai dá ao blog, espero que dê tudo certo (:

Bj;*
Naty.

Danniele disse... [Responder comentário]

Lua, minha querida, eu mais que te apoio nesse seu novo rumo. Com o "tudo sobre sentimento" foi meio que assim também, mas na verdade no começo ele era bem mais pessoal do que hoje é e eu as vezes sinto exatamente o que vc falou... "Uma certa falta de prazer em resenhar" por isso que não deixo de lado meus posts pessoais meio loucos e meus textos que fazem eu relaxar e tal e coisa rs

Mas enfim, é isso. Saiba que to do teu lado e que vou continuar sendo sua leitora fiel mesmo com a mudança!
E ah! Eu entendo completamente que vc esteja estudando para o vestibular, sei como é esse momento, mas prometa não sumir ok? <3

Beijos :*

Lendo & Comentando disse... [Responder comentário]

Oi, Lu!

Ah, eu vou continuar visitando o blog sempre que possível. Gosto muito da sua forma de escrever, e tenho certeza que será muito prazeroso ler sobre o que você quiser escrever, independente de ser resenhas ou não.
Você está certíssima! O blog tem que ser algo que te represente, de certa forma, não tenha medo não... Tenho certeza que seus leitores continuarão te acompanhando. ;)

Beijos,
Amanda
^_^

Gabriela Wegner disse... [Responder comentário]

Oi Lu,
Você tomou a decisão certa.
Eu também percebi que depois de ter o blog, a leitura se tornou meio que uma 'obrigação' (não estou dizendo que eu não gosto de ler, eu amo! Acho que você entende o que eu digo!).
Vou continuar visitando o blog com toda certeza!
Aguardo as mudanças.
Beijos.

Ágata Bresil disse... [Responder comentário]

Oi Luana,

Super apoio essa sua decisão. Desde quando criei o meu blog, logo na apresentação, já deixei claro que ele seria sobre tudo que eu gosto, porque sei que por mais que eu goste MUITO de uma coisa, eu sempre vou me aventurar por outros caminhos e querer falar sobre outros assuntos.
Em minha mais sincera opinião, acho que seu blog não perderá nenhum leitor, por exemplo, eu visito o seu blog, não por ele ser literário e sim pelo seu modo de escrita e construção de texto, sobre a sua facilidade de me prender em um post, por isso você não tem do que se preocupar, o que quer que seja que você postar, vai ser bem vindo para a blogosfera.

Mil beijos e muita boa sorte em sua nova empreitada. ;)

Tudo Tem Refrão

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Acho que a gente deve escrever sobre o que gosta e tem vontade, então você não poderia está mais certa do que agora. Se o foco do blog como sendo literário não te deixa 100% feliz, então você tem mais é que mudá-lo, e mesmo que algumas pessoas possam até parar de acessá-lo (lógico, não estarei inclusa nessa categoria de pessoas, pois adoro o jeito que você escreve e já tenho um enorme carinho por você como blogueira de forma geral, não apenas literária) você com certeza também irá ganhar outros seguidores, que poderiam não se interessar por um blog exclusivamente sobre literatura por exemplo, - então acaba sendo uma via de mão dupla, perde mas também ganha - e se você vai fazer isso com gosto e mais vontade do que antes, tenho certeza de que os ganhos serão muito maiores.
Continuarei visitando o Mulher Gosta de Falar, e ele permanecerá onde já está, um dos principais blogs da minha listinha. ^^
Beijão!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi,Lu.

Concordo com você. Eu também acabei de postar um vídeo sobre o mesmo problema que você.
Eu adoro falar sobre livros, mas na verdade, um blog é para falarmos sobre o que gostamos, o que nos faz bem...então decidi TAMBÉM falar sobre maquiagens,cosméticos,etc.... e já estou pensando seriamente em mudar VÁRIAS coisas no blog,comendo pelo nome =(

Mas enfim, é sempre bom fazermos aquilo que nos faz bem,né....ennntão, concordo com você!

Beijokas!
Mi,

http://divertletras.blogspot.com
ps: saudades.

Unknown disse... [Responder comentário]

Luana, vc tem o meu total apoio!!! Faça sim o que você sente vontade com o seu blog, pode ter certeza que eu continuarei digitando la no alto mulhergostadefalar... Pois existem leitores de prêmios, e leitores pelo prazer de ler o que você escreve!
Eu já senti isso na pele, e alguns dias tenho muitas visitas, outras não tenho quase nada. Mas eu falo do que eu gosto e quando quero. Afinal, as pessoas tem que gostar como somos, e sentir feliz por estarmos felizes.

Bjoo

Nuvem de Letras disse... [Responder comentário]

Olá Luana, tudo bom? Espero que sim!
Em primeiro lugar essa sua postagem me fez lembrar de uma "discussão" que eu estava tendo comigo mesma nesses dias. Sabe, me perguntei "Qual era o propósito real de eu ter feito meu blog?"; dentre tantas respostas que enumerei para mim mesma, uma delas foi exatamente: "Faço porque tenho prazer nisso; não é obrigação, é algo que eu gosto de fazer. Não posso tirar o foco do que é principal para mim: fazer o que gosto de fazer". Acredito que quando não estamos fazendo exatamente aquilo que queremos ou gostamos, fica chato. E não para os outros, para nós mesmos. Tudo vira uma grande chateação: Ah ok deixe-me ler esse livro pq preciso postar a resenha logo e etc ~desespero~ Eu acrescentei coisas que gosto no blog e que não sejam exclusivamente literárias, e se tiver vontade de acrescentar mais coisas que gosto, vou fazer. É como eu disse, é algo que eu gosto, faço por prazer e não por obrigação. E é assim q deve ser ~na minha opinião~
Sabe, eu entendo tudo o que você falou. E apoio completamente em você falar sobre o que gosta. Se são livros, filmes, novelas, como será a previsão do tempo ou qualquer outra coisa, tudo bem. Desde que TE FAÇA BEM. Para mim, isso é o que realmente importa. E um blog não é isso? Uma parte da gente, um pedacinho de nós mesmos que compartilhamos com os outros?
Sempre visito aqui, nem sempre dá tempo de comentar, mas não vou deixar de acessar se as coisas mudarem. Eu apoio.

Beijos
Daisy
nuvemdeletras.blogspot.com

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Eu super entendo seu ponto de vista e pode acreditar que continuarei visitando o blog. Eu venho aqui independente de o assunto ser ou não os livros, porque eu gosto de te ver escrever, gosto das coisas que você fala e do jeito que você fala. Seu blog está entre os que mais gosto de visitar, sério mesmo! Então vá em frente e seja a mulher que gosta de falar, independente do que ;)
Beijão, querida!

Sofia disse... [Responder comentário]

Oi Lu! Entendo perfeitamente isso, e o blog não se chama Mulher gosta de Falar? Faaale a vontade. Rs
Beijos
Lendo de Tudo

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Concordo contigo, o blog é seu, então você fala o que você quiser \Õ/
Aprovações e reprovações de alguns sempre estará presente. Mais o importante é que você estará feliz em postar o que quiser!

Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

Ma disse... [Responder comentário]

Também sou outra que continuarei visitando o blog. Adoro as resenhas, mas também adoro os blogs mais pessoais ;)
E boa sorte nessa nova etapa :)
Beijo :*

Raquel disse... [Responder comentário]

Eu acho válida a mudança, pois não faz o menor sentido ter um blog e não sentir vontade de escrever nele por estar restrita apenas ao um assunto que já te "saturou". Sempre que leio algo do tipo ou fazem um post mais pessoal eu comento o quanto aprecio e principalmente a falta que eu sinto disso na maioria dos blogs que conheço. Não fiz nenhum post pessoal no meu atual blog até o momento, mas desde que o fiz deixei claro que não falarei apenas sobre livros e quando eu sentir vontade de falar sobre outro assunto, falarei sem medo! Mas achei legal você ter explicado para os seus leitores :)
E obviamente não deixarei de vir aqui por conta disso, adoro seus posts!

BrunaReis disse... [Responder comentário]

Eu acho muito legal ter um blog pessoal =D Inclusive aproxima mais os leitores do blogueiro =D
Não vejo nada de errado em misturar as coisas ^^ e tu tem toda razão, tem que fazer o que te faz sentir bem, o que te deixa feliz. Dou todo o meu apoio ^^

E continuarei te visitando hehe
Beijão
Bruna Reis
http://desbravandohistorias.com.br

Adriel Christian disse... [Responder comentário]

Oi, Luana. Tudo bem?

Às vezes eu acho estranho blogs literários administrado apenas por uma pessoa. Sei lá, eu acho que o blogueiro deve sentir vontade de postar sobre sua vida, algum evento legal da cidade que você compareceu e afins.

Eu te apoio nessa decisão porque um dia eu também precisei escolher entre manter a felicidade dos leitores ou a minha. É claro que eu escolhi a minha. Hahaha! A história é a seguinte: no comecinho do meu blog eu gostava de escrever artigos de opinião, mas com o tempo comecei a gostar de textos voltados para a área do comportamento, mas eu ainda não estava feliz. Eis que surge a ideia de fazer do meu blog, o meu mundo virtual, um cantinho pessoal. E foi isso que eu fiz, meu blog é pessoal e nem por isso eu deixo de postar resenhas, dicas de compras, artigos de opiniões e afins...

A gente tem que fazer o que gosta, muié! Boa sorte nessa nova fase.


Bjs!

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Lu,
Acho que resolver essa questão, apesar da responsabilidade e do risco por conta própria que implica, vai única e exclusivamente de você.
Sei que, como vestibulanda, especialmente, deve estar passando por uma fase atribulada, cheia de cobranças nas costas, livros pra ler e obrigações também no blog, o que faz com que a gente queira respirar um pouquinho. E justamente aqui, que é o seu espaço, seu cantinho pessoal, como disseram.
De minha parte, aceito a mudança de muito bom grado. Adoro a forma com a qual você escreve e gosto de conhecer mais a respeito do mundo de cada blogueiro, assim como gosto das resenhas e de tudo aquilo que é feito bem, com carinho e sinceridade.
Leitor bom não abandona seus blogueiros. Estamos aqui para o que der e vier, mudanças e mais mudanças. Pois como dizia alguém importante na Química(?), "nada se perde, tudo se transforma".

Beijinhos!
Ana - Na Parede do Quarto

Luana Rodrigues Farias disse... [Responder comentário]

Olha sinceramente, eu acho que você tem que escrever sobre o que tá afim, sabe?? Porque se nao no final das contas vai ficar forçado só pra agradar outras pessoas, e não você. Isso não é certo.

Bjs

Priscilla Duhau disse... [Responder comentário]

Super apoio sua decisão! Acho que o seu blog deve conter tudo aquilo que te dê prazer e se escrever sobre coisas pessoais te dá prazer, então se joga! Eu continuarei vindo aqui, porque sou apaixonada pela sua forma de escrita, independente do assunto. Então, se fizer alguma ínfima diferença, o meu apoio você tem também. :D

Beijão
Priscilla Duhau
Livrificando

Unknown disse... [Responder comentário]

Ahh sei como é isso viu..
Eu tinha um blog literário também, Livromaníaca, mas ai eu não conseguia mais ler nem postar nada com gosto... parecia tudo forçado demais.
Ai eu criei um novo blog e estou começando tudo de novo.. só nisso já fiz duas novas resenhas e voltei a gostar de passear pela blogosfera sem medo de ser feliz! s2
Eita, também vou fazer vestibular esse ano.. aff tenho que estudar bastantinho!
kkk
beijos

http://tyelehopes.blogspot.com/

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)