Sobre a pesquisa de opinião e as sutis mudanças

Primeiro quero agradecer a todo mundo que respondeu a pesquisa aqui do blog; sei que como temos um monte de coisas para ver na internet, perder alguns minutos com algo que não tem muito a ver com você pode ser chato. Eu gosto de responder as pesquisas dos blogs alheios porque posso dar uma sugestão que eu sempre quis dar, mas tive medo de estar soando pedante, haha. 

De qualquer jeito, as respostas obtidas através daquele formulário foram muito agradáveis! Não por serem todas positivas; é claro que não foram e eu estou agradecida, talvez, mais pelas negativas. Estão me dando margem para melhorar, deixando claro o que agrada vocês e o que incomoda. A opinião de vocês, leitores bonitinhos, é se suma importante para o Mulher gosta de falar! Obvio que não vou deixar de postar coisas que muito me agradem e a alguns de vocês, não. Aqui é um dos poucos lugares onde posso dar minha opinião, para quem entende ou conhece do assunto.

Não sou colocar porcentagem, como a Ana fez, apesar de ser bem mais organizado. O primeiro motivo é que foram poucas respostas, somente 20, e o segundo é porque eu não sei fazer automaticamente e theres no fucking way de eu fazer cálculos de porcentagem, quando não obrigada e ameaçada de morte. (Vocês, que gostam de exatas, são criaturas com inteligência sobre humana e o um gosto questionável, hein).


      Sobre a nota que a maioria deu para o blog, os resultados foram mais que satisfatórios. Pensei que recebia entre 7 e 8 (e teve 7 e 8), mas a quantidade de 9 e 10 foram significantemente maiores. É bondade de vocês, pois sei que eu tenho muito que melhorar. 

Ø  Sobre a continuidade das tags “A mulher que gosta de falar” e “DIY: Do it yourself” foram positivas, também. A grande maioria gosta das tags e quer que continue independente da ligação direta com o mundo literário. (Acho essas tags um diferencial, algo pessoal, também, mas procurarei ficar mais perto do mundo literário, de vez em quando e continuarei a fazê-las, sem duvidas)
Ø
    Todos gostam do layout e acham que ele facilita a navegação. Méritos exclusivos da Gio Joris!

Ø    Muitas pessoas acham que estão faltando Entrevistas, Conhecendo o autor e Mostre sua estante. Sobre esse ultimo, não creio que eu vá atribuir ao blog, porque acho muito sem conteúdo, até sem graça. Não estou certa disso, mas é a minha opinião. Algumas pessoas gostam de memes, mas eu não curto muito. Falaram para eu fazer vídeos sobre O que estou lendo e outro tipo.
Ø   
      Sobre o que gostariam de ver de menos, poucas pessoas responderam. Duas respostas me chamaram bastante atenção. A primeira dizendo que não gosta muito de Quotes e que são cansativos e a outra falando que eu escrevo de maneira rebuscada. Obrigada a você, leitor, que me alertou. Existem maneiras de eu manter a qualidade da resenha, sem fazer uso de palavras mais rebuscadas. Esse ultimo mês estava num clima mais adulto, mais sério e notei, depois dessa resposta, que eu estava perdendo meu jeito descontraído na hora das resenhas. Vou voltar ao meu jeito mais despretensioso e leve de escrever. :)

Ø   • O que menos agrada que só agora eu percebi que é praticamente igual à pergunta acima tiveram poucas respostas, também. Quotes entrou aqui novamente, o uso de palavras rebuscadas também e que o blog é pouco atualizado. Tento ao máximo postar dia-sim-dia-não, porque acho que todo dia torna os posts um tico mais rasos, e eu não tenho essa criatividade. Sei que às vezes demoro mais que isso, mas é porque eu sou uma estudante tremendamente desorganizada! Como é meu ano de vestibular, preciso me concentrar nos livros acadêmicos e tirar um tempo pro blog não é tão fácil. Os finais de semana, que eu poderia estar programando posts são reservados pro namorado, família e amigos. Darei o meu melhor pra manter a linha dia-sim-dia-não rígida e não tardar mais que isso!

Ø   Sobre o que mais agrada no blog, as pessoas foram super carinhosas e me deixaram com sorrisos eternos. Muita gente elogiou a minha maneira de escrever, os livros um tanto diferentes que eu trago pro blog, a organização dos posts e do blog. Fiquei muito feliz em saber que gostam da minha escrita e que minha opinião, sobre um livro, importa pra muito de vocês! Um obrigada do tamanho do MUNDO, pra vocês. Sério mesmo. :)) Nhac, nhac, em todos!

    Resumindo: Estou programando e escrevendo posts com antecedência, para que o blog seja atualizado dia-sim-dia-não, sem falta. Retomarei o estilo leve e descontraído que tinha minhas resenhas (sem fazer uso de palavras muito rebuscadas) e resenharei mais YA, não deixando de lado livros mais intensos, mas mesclando-os para não saturar. Tentarei fazer entrevistas com autores e continuarei a fazer DIY e A mulher que gosta de falar, sempre que tiver inspiração! Também pretendo implementar outras coisas que me interessam, no blog. No mais, agradeço a todos os elogios e criticas e comentem, porque os comentários são uma das coisas que mais me faz ter vontade de postar! :)

7 comentários:

Mônica disse... [Responder comentário]

Iuhuuuuuuuul!
Eu respondi p/ ajudar o MGdF a ficar ainda melhor, e crescer cada dia mais :)
Estarei por aqui para conferir as mudanças e novidades.
Sucesso, Luana!

Danniele disse... [Responder comentário]

Oi, Lua!

Fico contente de ter participado da pesquisa e também do resultado ter sido satisfatório *-* Aguardo as mudanças que vc pretende fazer ein... Se bem, que o MGM já é perfeito né?

Beijos :*

Unknown disse... [Responder comentário]

Luu, adorei ler o resultado da pesquisa do blog. Acho que estou precisando fazer algo parecido lá no BookAddict! rs
Ah, eu adoro a coluna de Quotes. Acho que isso é de cada um mesmo! Também estou que nem você, tentando pelo menos postar dia sim, dia não, e não passar disso, mas as vezes é tão corrido que não dá.
Adoro o jeito que você escreve, mesmo rebuscado; acho que gosto dessa mesclagem de rebuscado com um tom de descontração; e também, as vezes, quem dita o tom que iremos usar é o tipo do livro resenhado. Acho que o estilo da resenha é o que diferencia cada um, sabe? Tem gente que eu reconheceria a resenha até fora do blog, e não assinada.
Acho que pesquisas de opinião são sempre importantes, e vejo que a sua pelo visto ajudou bastante em algumas coisas que você estava querendo mudar, ou até atentou após a pesquisa mesmo. Mas sempre tenha em mente que existe o estilo próprio de cada um, e que ele nunca irá agradar a todos exatamente. Eu particularmente adoro o seu! ^^
Vou dar um exemplo, que pode, ou não se aplicar aqui. No meu antigo emprego, sempre que um cliente vinha e reclama de uma coisa (mesmo que ninguém tivesse reclamado disso antes), imediatamente mudavam completamente a forma de fazer essa coisa, porque encaravam como uma crítica construtiva, então teria que ser mudado, apenas porque uma pessoa não gostou. Eu, e mais alguns colegas, achávamos o maior absurdo, pois a opinião de um, nem sempre será a da maioria. Acho que os leitores são o mais importante sim, afinal é para eles que nós escrevemos, mas o nosso toque especial, a nossa identidade, vai ser crucial no momento deles escolherem se querem ou não ler um texto nosso. É uma linha tênue entre uma coisa e outra, mas é aí que está todo o diferencial. ^^
Beijão!

Julia disse... [Responder comentário]

Oi Lu! Que bom que essa pesquisa ajudou você, também acho que estou precisando disso, porque mesmo com os comentários na maioria positivos, a gente sempre quer ter certeza se os leitores estão gostando, afinal todo o trabalho que a gente faz é para eles *-*
Tenho algumas dúvidas em relação ao meu layout, que para mim nunca está bom, além das minhas resenhas e outros posts.

Eu não participei, porque com a correria eu acabei nem vendo que tinha a pesquisa, mas com certeza teria colocado só que tudo é excelente! Amo, amo os posts e de jeito nenhum acho os quotes cansativos. É sempre tão bom ter aquele gostinho familiar de livros que já lemos e também conhecer a escrita de outras autoras. E a sua escrita acho muuito boa. Sei lá, é tão bom ler as suas resenhas :D

Beijos

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

É bondade nada, o blog merece notas entre 9 e 10 sim!
Que bom que vai continuar com “A mulher que gosta de falar” e “DIY: Do it yourself” o/ Gosto das duas.
Só agora que você falou que me dei conta que suas resenhas mudaram mesmo.. mas não achei que foi ruim. Fiquei conhecendo algumas palavras que não conhecia e deixa sua resenha com mais qualidade ainda; mas também gosto das suas resenhas descontraídas, HAUHA. Acho que depende do livro que a gente leu também...
Não acho o blog pouco atualizado! Alias, se o seu é pouco atualizado o meu é... o que? HAUH. Acho que umas três vezes na semana já tá bom; também acho que postar tooodo dia deixa o post mais raso.
Enfim; que bom que a pesquisa te ajudou! :)

Beijos.

Adriel Christian disse... [Responder comentário]

Oi, Luana. Tudo bem?

Legal o post, não sabia que tu tinha feito uma enquete, se eu soubesse teria participado! Mimimi.

Olha, acho que você não precisa mudar em nada, eu gosto de visitar o teu blog. Aqui é tudo tão fofo, parece aquelas lojas de shopping onde o cliente é tratado super bem. Rs.

As pessoas querem que tu volte a escrever como antigamente talvez porque te curtia daquele jeito, mas elas têm que entender que todo mundo um dia vai mudar!

Adorei o post.

Bjs!

Giil Almeida disse... [Responder comentário]

Oi Luana!
Muito legal a ideia que você teve de fazer uma pesquisa de opinião entre os seguidores do blog, e se interessar pela opinião de que anda acompanhando o "Mulher gosta de Falar". Sigo o blog não a muito tempo, mas gosto muito dele.
Gosto da coluna “DIY: Do it yourself” é bem criativa e você apresenta ideias bem legais.
Elogio também a qualidade das suas resenhas. Então, parabéns pelo trabalho que tem feito aqui no blog!

Bjos,
Verbologia Pink

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)