Encanta pela capa, mas conquista pela sinopse? + resultado Ressaca Literária

Olá, peeps! Hoje trago para vocês uma espécie do já conhecido, Julgue um livro pela capa. Vou apresentar quatro capas que eu considero bonita – essa primeira vez será de capas fofinhas/românticas – e abaixo o link para o Skoob ou Goodreads, onde vocês poderão ler a sinopse e verificar se a capa que mais o encantou tem uma sinopse que conquiste! É uma coluna que funciona como uma forma divertida de apresentar alguns livros para vocês. Nem sempre serão novidades, já que um livro bem conhecido pode ter uma capa que me encantou e condizente com o tema da semana, daí posso colocar.


A capa que me encantou e a sinopse me conquistou do mês é um livro que ainda não foi lançado, mas será, pelo selo Seguinte, da Companhia das Letras e me deixou com água na boca! Achei a temática tão diferente, que se for bem trabalhada, creio que fará bastante sucesso. Li a sinopse no Cultivando a leitura e não pude deixar de compartilhar com vocês.

No século 24, a população é dividida em castas, e todas as garotas sonham com a Selection: uma chance de viverem no palácio e competirem pelo amor do príncipe Maxon. America Singer pretende se casar com Aspen, seu namorado secreto de uma casta inferior. Quando ela é uma das 35 garotas sorteadas para a Selection, pretende deixar bem claro para o príncipe que não tem o menor interesse em ser rainha de um país onde tantos passam fome, e que está sob constante ataque de rebeldes. Mas para sua surpresa, ela e o príncipe aos poucos se tornam próximos, e ela se vê forçada a escolher entre uma vida que achou que havia deixado para trás e um futuro que nunca havia imaginado. 1º volume de uma trilogia que está cotada para virar uma série.

Eu leria The Selection com certeza! A capa é belíssima e a história parece ser muito bacana também. E vocês, leriam algum desses que eu apresentei? Desculpem pelas capas não tão organizadas por temáticas, se vocês gostarem, prometo que vou ser mais restritiva num tema. Espero que tenham gostado! 

Saiu o resultado da promoção Ressaca Literária de carnaval! Confira se você não foi sorteado clicando aqui! Muito obrigada a quem participou. :)

23 comentários:

Evellyn disse... [Responder comentário]

Ahh amo capas fofas! Realmente chama logo a atenção para o livro!
Esse Selecton eu vi a capa em algum post ja mas não tinha lido a sinopse... Pelo que voce escreveu, parece uma distopia (mais leve e possivel)... E deve ser interessante!
Será que vem pro Brasil algum dia?

bjs
Evellyn!

Flávia Pachêco disse... [Responder comentário]

Ameeei as duas capas dos livros em inglês *-* Bom, eu ainda não sou muito boa, mas já comecei minhas aulas particulares e quero comprar uns livros em inglês que sejam levezinhos, pra irem ajudando *o* hihi.

Também fiquei com água na boca por "The Selection". A capa é linda, e amei ainda mais a sinopse *-* Super diferente, eu adoreeei.

Gostei muito dessa nova coluna!!

Beijão,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Danni disse... [Responder comentário]

Adorei as capas que você escolheu, Lua! Principalmente, "Love inc" e "It Started with a Dare" que me conquistou pela sinopse também <3

"The Selection" parece ser muuuuito bom *-* Mas tomara que não vire uma série, prefiro trilogias rsrs

Beijos :*

Luiza Corral disse... [Responder comentário]

Capas lindas!! Love inc é fofíssima demais! E The Selection primeira vez que leio sobre o livro mas fiquei MORRENDOOOOOOOOO de vontade de ler! Parece muito muito bom! Beijoss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu amei as capas, são muito lindas *-* Eu leria "It Started with a Dare" e "The Selection" parecem ser ótimos.
Bjs,

Samira
http://thebookofmydreams.blogspot.com.br/

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Todas as capas são lindas, mas a de The Selection é a mais *-* Eu também leria com certeza; é do tipo de sinopse que me deixou com certeza de que eu iria adorar o livro,hehe.

Beijos.

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Lu, adorei as capas que você escolheu, são todas lindas. Destaque para "Love Inc" e "It Started With a Dare". Mas essa de "The Selection" superou todas, ma-ra-vi-lho-sa! Também curti a sinopse e tendo em vista que será traduzida pela Cia. das Letras, deve vir coisa boa :)

Beeeijo!

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Eu leria perfeitamente todos esses livros, mas o que é esse The Selection?!!? Apaixonei pela capa e tenho certeza que a autora fez um ótimo trabalho já que a temática proposta tem tudo pra agradar! ;D

Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Lu, eu sou totalmente louca por essa capa do Céu Vai Ter Que Esperar! Já quase comprei esse livro diversas vezes, ela é tão linda e ainda tem uns brilhinhos que me deixam suspirando, mas confesso que só não o comprei ainda porque tenho medo da história ser ruim... ela é meio estranha, me deixa na dúvida! Espero que seja bom, mas até agora não conheço ninguém a quem possa perguntar!
Adorei a capa e a sinopse do The Selection, sempre a que menos quer o prêmio, é a que acaba ganhando ele não, é? ^^ Logo quando comecei a ler a sinopse, imaginei que isso ia acontecer! Enfim, bem interessante, também leria com certeza!
Adorei a nova coluna! ^^
Beijos!

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Adorei a capa de "It started with a dare". Que fofa. *-*

Com certeza eu leria The Selection! E posso dizer: a Companhia das Letras arrasou com o lançamento desse livro. Tomara que usem a mesma capa, não é?

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Luana Rodrigues Farias disse... [Responder comentário]

Quem nunca julgou pela capa??? É quase impossível, mas mesmo assim (depois de quebrar a cara) eu leio a sinopse pra ver o que é.

Bjs

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Nossa, Lu, quantas capas lindas!!
E eu super amei essa de The Selection, a sinopse é de arrasar! Leria sem dúvidas, também!
Beijão!

Ka disse... [Responder comentário]

Oi Lu! :D
Amei todas as capas! São lindas. *-*
Das 4 primeiras que você mostrou, eu conhecia duas: 'O céu vai ter que esperar'e 'Era uma vez, há muito tempo atrás'. *-* Acho as duas perfeitas.

Também leria 'The Selection' já tinha ouvido falar, mas não tinha visto a capa, que é linda. *-*

Beijos,
april-1993.blogspot.com.br

Carolina Mello disse... [Responder comentário]

Achei linda todas essas capas, principalmente Era uma vez, há muito tempo atrás e a de The Selection. Adoro capas azuis ou verdinhas ain!
risos

Nuvem de Letras (Daisy) disse... [Responder comentário]

Oi Lu,
Primeiramente, amei as capas!! São mega fofas, gostei de Love inc., mas, acima de todas, The Selection. É linda demais! E a sinopse então? Uau, parece ser um livro excelente!! Com certeza lerei!! Pela capa, achei que a editora ID que fosse publicar... rsr

Beijos
nuvemdeletras.blogspot.com

Yara Andrade disse... [Responder comentário]

Essa capa de The Selection é maravilhosa, é simplesmente linda demais e eu com certeza lerei esse livro, porque além da capa linda, a estória parece ser ótima, estou ansiosa para o lançamento desse livro aqui no Brasil.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Nana Barcellos disse... [Responder comentário]

Hey Lu
Bom eu pretendo ler The Selection haaha, já que a CW comprou os direitos do livro e vai virar série de TV
E ele tem a cara da ID hahaha

beijos e bom final de domingo
NANA - OBSESSION VALLEY

Gabi Orlandin disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia do post, Lu! Gostei por se tratar de capas fofinhas também, rsrs, que são as que mais gosto. Adorei a capa de "O céu vai ter que esperar", do qual gostei da sinopse também. Mas o The Selection também é meu favorito, tanto em capa quanto em sinopse. Adoro histórias de séculos atrás e a capa é magnífica. Espero que lancem logo aqui no Brasil e com a mesma capa! *-*
Beijo.

Leitura entre amigas disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Tanto a sinopse quanto a capa de 'O Céu vai ter que esperar!' me conquistaram, quero muito ler esse livro, ele já se encontra na minha lista de desejados! rs
Eu também leria The Selection com certeza! A capa é linda, e pela sinopse parece ser uma históra bem legal! ^^
Beijos

Elidiane - Leitura entre amigas

Entre Fatos & Livros disse... [Responder comentário]

OLÁ!
Eu vim retribuir a visita e comentário em meu blog. Desculpe a demora, eu estava -ainda estou, na verdade- com problemas no PC. Seu blog é lindo! Estou seguindo.

Acho a capa um detalhe mega importante em qualquer livro. Uma capa bem feita já ganha a simpatia de boa parte do público. Gosto demais da capa de O Céu vai ter que esperar, e a sinopse não fica atrás. Tenho mta vontade de ler esse livro. Parece lindo!

Tb babei pela capa e sinopse de The Selection. Eu qro já!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Giil Almeida disse... [Responder comentário]

Capinhas lindas! Boas escolhas.
"Love, Inc." tem uma capa tão fofinha! A algum tempo eu li a sinopse e me interessei mais pelo livro.
Eu tenho o livro "Era uma vez,a muito tempo atrás..." mas, ainda está em estado de espera em minha pilha de futuras leituras.
Fiquei encantada tanto pela capa quanto pela sinopse de "The Selection" indo no meu Skoob adicionar como desejado!

Bjos,
Verbologia Pink

Patricia Lima disse... [Responder comentário]

Já conhecia todos os livros citados, embora tenha apenas "O Céu vai ter que esperar" que é a coisa mais linda <3
Me apaixonei também pela sinose de The Selection. Se não me engano vai ser publicado esse ano no Brasil *-*

Bjs

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)