DIY: Agenda revestida com tecido (The Word Nerd's notebook)

(Não gosto nem um pouco de ficar sem postar, mas esses dias foram um pouco corridos. Tive briguinhas com minha mãe por causa do meu quarto pós apocalipse zumbi e passei o final de semana tentando arrumar. Depois eu simplesmente não tive inspiração, tudo que eu escrevia parecia sem graça, incompleto. Até agora ainda estou um pouco assim, mas melhorei da ressaca literária. Para completar, preciso estudar para o vestibular, o que me tira um bom tempo da frente do computador e dos livros, onde às vezes busco inspiração. De qualquer jeito, peço mil desculpas pelo meu sumiço. Próximo post tem resenha de O clube das chocólatras.)


Gosto de saber, pelo menos, um pouco de um monte de coisa. Fico meio desconcertada quando não conheço uma palavra em um livro e quando disponho de caneta e papel, acabo anotando para pesquisar o significado depois. Isso começou a pouco tempo, mas foi algo agradável de se fazer. Claro que eu não paro no meio de uma parte importante ou fico de cinco em cinco minutos anotando; assim que faço uma pausa e estou pronta para largar o livro, volto algumas páginas e procuro as palavras que não conheço.

Aí eu acabava perdendo o papel e, quando a palavra era muito pouco usada no dia a dia, acabava esquecendo o significado. Foi daí que surgiu a ideia de escrever num caderninho! Mas como eu gosto de personalizar minhas coisas, decidi "encapar" o moleskine que tinha com tecido, e fazer algo bem bonitinho que desse gosto de escrever. :)

É muito simples, você vai precisar de: um caderno ou agenda (preferencialmente sem espiral), cola branca,  tesoura, tecido e fitinha.
 

1 - Abra totalmente o caderno e deixe cerca de 3 ou 4 cm de distância das bordas, porque você vai precisar virá-las para dentro. 2 - Passe uma camada generosa e linear de cola em toda a superfície da capa. Primeiro de um lado - frente- e depois do outro - costa -.  


3 - Depois de ambos os lados colados, faça um pequeno corte de 1 cm no meio do caderno. Depois vire as bordas do tecido para dentro e cole na parte interna. (Se ficar mal acabado, pode colar papel cartão ou algo assim por cima, para encobrir os cantos mal feitos.) 4 - Use a fitinha no sentido vertical, alguns cm depois da lateral.  5 - Dobre a fitinha, como na foto e depois amarre com outro pedacinho de fita, no sentido horizontal. (Ou simplesmente faça um lacinho)


E o resultado foi esse aqui de cima! O livro do qual estou anotando palavras, no momento, é O mundo pós aniversário, da Lionel Shriver, que tem palavras bem complicadas.

PS: Tecidos com fundo branco tendem a aparecer o fundo do caderno. Cuidado para a cola não ficar mal espalhada e aparecer também! PS(2):Perdão pela falta de fotos, bonitinhos. Estava sozinha em casa e não tinha quem tirasse foto enquanto eu fazia.Também foi meu primeiro contato com tecido e esse tipo de coisa, daí demorei para me adaptar e acabei esquecendo de tirar fotos sozinha. Mas acho que deu para entender pela explicação!

E claro, vocês podem usar o caderno/agenda para qualquer outra coisa, desde anotar quotes como afazeres e compromissos diários! Espero que tenham gostado do post (Aliás, espero que gostem de DIY's... vocês gostam?)

20 comentários:

Carolina Mello disse... [Responder comentário]

Ai, ficou superfofo amiga! Quando você falou que o tecido era com flores azuis eu tinha pensado logo nesse huahuahau
imitadora de canetas risos

Evellyn disse... [Responder comentário]

AHh achei lindo Lu!
Poxa, eu to querendo um moleskine e não encontro mesmo!! Onde vc encontrou?
Eu adoro fazer anotações sobre meu dia, o que leio, vejo... Fica lindo assim, personalizado!

bjs
Evellyn!

Luana Feres disse... [Responder comentário]

@Evellyn
Comprei na Saraiva, no shopping de belém. Mas tem na loja online também, só é meio caro :/

Júlia Flores disse... [Responder comentário]

Que linda!!! Adorei! Minha mãe faz o mesmo com caderno, e sou apaixonada por esses mimos! Ficou lindo, parabéns!

ka macedo disse... [Responder comentário]

Aii, que gracinha Luu!
Eu adoro esses caderninhos bonitinhos, principalmente por que vivo anotando passagens e palavras dos livros que estou lendo. E também adoro começar a fazer minhas resenhas à mão. Mas sempre marco essas coisas em lugares aleatórios (me sinto a Lennie de O Céu Está Em Todo Lugar, haha) e acabo perdendo ou jogando no lixo sem querer.
E um desses é tão bonitinho! Vou ver se encontro um tecido que eu goste para fazer um desses! Depois de encontrar um caderninho que tenha um tamanho bom :)
Adorei, adorei!

Beijoos Lu.

Danzinha disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhh!!!!

Ficou lindaaaaaaaaaaaaaaa. Confesso que sou bastante preguiçosa para enfeitar as minhas próprias coisas, mas adoro ver os enfeites que as pessoas fazem acho tão lindas.

Beijos

Amigas entre Livros

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Achei lindo o caderninho; fiquei com vontade de fazer! Só não faço, porque tenho muitos caderninhos fofinhos por aqui, sempre falo que vou anotar alguma coisa, mas nunca anoto. Ficam no meu guarda-roupa, um em cima do outro... HAUHA.
Fiquei apaixonada pela caixinha de correio - literalmente - que você fez, muito linda!

Beijos.

Danni disse... [Responder comentário]

Adoro DIYs, Lua! \o/ Sempre aprendo várias coisas legais. E as suas são bem explicadas e as resultados são sempre legais. Eu adoro customizar meus cadernos da faculdade e acho que vou fazer essa customização no meu próximo caderno *-* Obrigada pela dica!

Beijos :*
ps: Lua, é como você disse, vamos nos adaptando a escrita da Lionel e nem é mais incomodo nenhum as palavras difíceis no final. Eu sou meia fresca sabe? Até um corte no dedo, já acho que é cena forte, talvez tenha sido isso KKKKKK Eu quero ler "O Mundo pós aniversário" em breve, adorei o titulo! Não sei qual é a história em si, mas depois de "Precisamos falar..." não espero nada de ruim da Lionel rsrs

Leitura entre Amigas disse... [Responder comentário]

Ficou lindo Lu!
Acho que vou me inspirar e fazer um caderninho para resenhas com a minha cara ^^

Bjs

Amanda

Raquel disse... [Responder comentário]

No meu segundo ano de cursinho eu encapei todos os meus cadernos com tecido, ficam tão fofinhos! Eu usei uns cadernos bem baratinhos, daqueles que vendem azul, verde, amarelo e vermelho, sabe?
Agora na faculdade eu resolvi não só encapar, mas encadernar também. Não ficou perfeito, mas para o 1º até que ficou bom heheh :)
Nem preciso falar que eu também adoro personalizar as minhas coisas, né!

Flávia Pachêco disse... [Responder comentário]

Eu adooro DIYs *-*

Achei super fofa a estampa do tecido que você usou, o caderninho ficou muito meigo! haha. Eu não costumo anotar nada :/ As vezes me empolgo com alguns cadernos, quando eu era menor gostava de montar questionários e passar pela sala inteira, rsrs.
Hoje em dia tenho vontade de montar um só de recordações, que nem minha mãe fazia. Colocar fotos, pedir pra algumas pessoas escreverem, escrever alguns trechos de músicas e poemas, enfim.. é super legal quando a gente encontra esses caderninhos um tempo depois e revê tudo aquilo!

Beijão,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

Oi, Lu!

Espero que você saia logo dessa ressaca literária. Eu te entendo, sabe? Quando estava pra fazer vestibular, abri mão de várias coisas para dedicar-me por inteira a isso, e no final valeu muito a pena... porém, não deixei de vez de fazer aquilo que gosto, apenas me dei um limite e diminui certas coisas. Quando você conseguir mesclar seus horários e tempo livre disponível, conseguirá conciliar tudo. ;)

Sobre o post, eu AMEI a dica. Nossa, até de foto sua ideia é muito bacana... e esse lance das palavras é uma delícia, pois, no fim das contas, só iremos adquirir ainda mais conhecimento. Parabéns!

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Julia disse... [Responder comentário]

Ai amei, amei amei! Com certeza vou fazer Lu. Sempre sinto falta de um caderninho, principalmente quando eu tenho uns lapsos repentinos de inspiração e começo a escrever e não paro mais, haha.
Beijos flor.

Unknown disse... [Responder comentário]

Lu, eu adoro os DIY's!! Há um tempo comprei um monte de materiais para fazer coisas fofas também, mas nunca nem sequer tentei. Acho que bateu a preguiça, mas quero muito tentar um dia. O resultado fica tão lindo ^^
Já disse o quanto amei o seu caderno pelo face, mas digo de novo, ficou fofo demais =)
Achei ótima a ideia do caderninho de palavras, eu tenho um de quotes que adoro!
Beijos!!

Carol disse... [Responder comentário]

Bom, primeiro boa sorte com o vestibular sei bem como isso funciona...
e o caderno ficou lindo... acho que vou fazer alguma coisa assim pra mim, mas organização pra mim passa longeeee... hahaha

Beijos.
#Resenha falada.

Unknown disse... [Responder comentário]

aaaaaah amei! pena que minha agenda é de espiral senão eu fazia nesse instante!!, gostei principalmente do detalhe da fitinha *-*

Michelly Melo disse... [Responder comentário]

Wow eu adorei a dica! Gostei muito mesmo. Eu tenho uma agenda igualzinha aqui em casa e estava procurando algo diferente para fazer com ela. Pronto, vou usar a sua dica agora! rs. (:

AH! Eu adorei o novo layout do blog! Ficou muito, mais muito lindo mesmo! Parabéns :)


Beijos e uma ótima semana!

jessica disse... [Responder comentário]

minha mãe fazia muito isso nas embalagens dosmeus lápiz de cor para durarem mais (:


http://nomeeparafracos.wordpress.com/

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)