Você tem meia hora - Camila Nascimento Silva

Peeps, perdão pelo pequeno sumiço. Meu irmão tá voltando pra Buenos Aires e a familia tá naquela de "vamo ficar junto enquanto pode", tô com uma virose braba e fiquei de cama esses dias todos, de quebra a internet deu pau ontem. Enfim, não importa. A resenha de hoje é de um livro pelo qual fiquei encantada. Espero que gostem e deem uma chance à autora, de apaixonar vocês também! :)
 
Título: Você tem meia hora
Autor(a): Camila Nascimento Silva
Editora: Subtitulo (Bookess na versão do booktour)
Páginas:
435 (291 na versão independente que li)
Onde comprar: Oficina de livros

É uma delicia ler um livro com um tema pouco trabalhado; inusitado, mas talvez seja ainda melhor quando o(a) autor(a) tem as artimanhas necessárias para transformar um assunto recorrente, em uma leitura maravilhosa. A escrita leve e fluida de Camila Nascimento Silva transmuta o que seria banal, numa obra divertida e valiosa.

Você tem meia hora conta a estória de Beatriz Felizardo, uma comissária de bordo abandonada na virada do ano, pelo que achava ser seu futuro marido, Arthur. Bia então entra numa depressão sem medidas e passa pelas cinco fases de superação, prolongando sua estádia na primeira (Que quer dizer: Nah, a gente não terminou, só está dando um tempo), como toda boa mulher apaixonada e desiludida.

Felizmente, Bia tem uma melhor amiga, quase irmã-siamesa e também comissária de bordo, Mariana, disposta a tirá-la da fossa ao se deparar com uma solução que tiraria o foco de Bia nos seus problemas. A companhia aérea na qual elas trabalham estenderá os voos para a Europa e Oriente médio e o recrutamento será interno. A proposta não enche os olhos de Bia, inicialmente, afinal serão dezenas de pessoas se inscrevendo, todas com inglês fluente e a chance dela ser aceita é remota. Vejam só: nada a ver com o fato de Bia continuar esperando Arthur pedi-la de volta rastejando, pedido a qual ela aceitaria prontamente, após fazer um charminho.

Duas semanas depois ela está embarcando para Londres e a guinada que essa mudança radical deu em sua vida toma proporções imensas. Morando com Olli, um maquiador gay que me arrancou diversas risadas, Pá, a amiga que acredita que sua vida é regida pela localização dos planetas e afins e Dyllan, o australiano lindo de morrer.

Inicialmente, pensei que Você tem meia hora seria mais um daqueles chik-lits no qual a mulher de quase 30 que não se acha atraente o suficiente, sofre uma desilusão amorosa, faz uma mudança drástica na aparência e conhece um príncipe encantado. De fato, Bia é uma mulher de quase 30, desconfiada e abandonada por seu namorido, mas o livro aborda temas tão mais profundos quanto você não poderia imaginar, ao ler a sinopse e ver a capa.

Os personagens foram imensamente bem construídos, únicos ao seu modo e cativantes nas suas relações internas. É impossível não sentir um enorme carinho por Mariana, aquela amiga que todas nós temos; por Olli, o amigo gay que todas desejamos ter; Jonas, um pai que já fez muita burrada na vida, mas nos ama com todo o coração; Arthur, o canalha que nos machuca, mas nos ensina; Dyllan, o cara que só precisa segurar sua mão, para ser feliz.

Camila Nascimento Silva criou personagens espirituosos e reais. Foi triste terminar o livro, pois senti que estava dando adeus aos personagens-amigos que eu tinha feito durante a leitura. Fazia um tempo que eu não lia um livro que me fizesse gargalhar (muitas vezes), chorar e sentir aquela nostalgia gostosa. E de quebra, me ensina uma lição valiosa: recomeçar faz parte.


Classificação:
5 de 5 (Ótimo)

22 comentários:

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Lu, sou apaixonada por esse livro também!
Eu também achei que seria só mais um chick-lit (e olha que eu adoro chick-lits), mas ele vai tão além disso! A Camila realmente conhece a arte de pegar algo banal e transformar em incrível, sem contar que ela também me fez rir e chorar horrores!
Eu com certeza sofri por ter que mandar o livro embora, por causa do Book Tour!
Ainda compro meu exemplar ;)
Fechou a resenha com chave de ouro, amei sua frase de impacto!
Beijão!

Gabriela Wegner disse... [Responder comentário]

Oi Luh!
Tenho visto ótimas resenhas desse livro e com a sua não foi diferente!
Espero poder gostar tanto quanto você...
Adorei a sua resenha...
O livro deve ser lindo! *-*
Um beijo!

Papel com Batom disse... [Responder comentário]

Oi!
Ai eu to louquinha por esse livro, e a cada resenha que leio, a minha curiosidade só aumenta! Adorei a resenha, parabéns =)
Aproveitando o comentário..Queria ser parceira do seu blog! Eu era do blog Sobre Meus Livros, mais agora tenho o meu blog. Acabei de fazer o blog, e se não tiver nenhum problema em parceria, de qualquer forma, deixe um comentário com a resposta no post mais recente do blog!
Beijos, Renata :]

http://diariodeuma-leitora.blogspot.com/

Nuvem de Letras disse... [Responder comentário]

Oi Luana, tudo bem?
Gostei bastante da resenha, me fez despertar um interesse pelo livro. Há um bom tempo que o tenho visto, mas, acho, que nunca parei mesmo para ler uma resenha e entender de fato como é a história do livro. Achei que poderia ser igual ao que você falou, mais um chik-lit, mas pelo jeito não é mesmo! Adoro livros que me fazem dar gargalhadas, e acho que esse seria um que poderia causar esse efeito em mim =]
Beijão
nuvemdeletras.blogspot.com

Flávia Pachêco disse... [Responder comentário]

Olá Luana!
Já vi o banner do booktour desse livro em vários blogs. A capa e o título sempre me chamaram atenção, até porque sou apaixonada por chick-lits, mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
Simplesmente adorei o fato dele ser um livro que não tem nada de sobrenatural e ainda consegue nos dar uma lição no final. Fiquei super curiosa e to com muita vontade de ler!

Beijão
@flafsbp

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, LU *-----*
Que lindo :D
Nossa tô precisando ler um livro desse.
Super fofo, e a capa apesar de ser simples é muito bonita ^^

Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/
Espero você por lá.

Ju disse... [Responder comentário]

Ai, Lu, que linda essa resenha *-* Cheguei a me emocionar - quase. Desde que vi um post sobre o lançamento desse livro já fiquei curiosa pela leitura, ainda mais que ele tem no título uma parte de umas das músicas que eu mais gosto de ouvir :D

Quanto à Richelle Mead, bom, os livros dela são uns dos melhores que eu já li. Claro que todos têm temas sobrenaturais, mas é tratado com tanta naturalidade que às vezes eu nem me toco disso (me envolvo demais na leitura, sabe?) ;)

Beijinhos

Esmalte de Morango disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Estou precisando urgentemente ler esse livro. Ele pelo jeito parece ser super hilário.
Só vejo resenhas positivas quanto a Você tem Meia Hora e elas só me fazem ficar mais curiosa!
A capa dele é tão linda!

Beijos
Mania Literária.

Caline disse... [Responder comentário]

Oi Luana, sempre li comentarios maravilhoso sobre esse livro. Por ele ser um chick-lit com uma personagem diferente da maioria isso parece ter agradado bast ante aos leitores.

Concerteza assim que tiger oportunidade dare uma chance ao livro.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Michelle disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha!
Eu já tinha me interessado pelo livro e agora me interessei ainda mais!
Parece ser uma daquelas histórias que você não quer mais largar.
Adoro esses romances em que você lê, se diverte e aprende com as coisas boas e ruins das personagens.
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

Melhoras, hein Lu. Fica boa logo. :) E, olha, internet dar pau é o que há de pior, mas ainda bem que tá tudo numa boa aí. D:

Olha, conheci a Camila no skoob, e além de super simpática fiquei instigada pela obra dela. Vi que você não poupou elogios, e parece digno... adoro livros que transpareçam emoções a todo o momento, e que envolvam o leitor em meio a fotos densos e gostosos de serem lidos. Você só aumentou a minha vontade de conferir a leitura... adorei!!

Sucesso à autora!!

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Carolina Mello disse... [Responder comentário]

Eu quero ler esse livro, só não sabia aonde comprar... e nem vou poder comprar agora, mas assim que puder o farei.

Eu acho essa capa tão linda... e adorei sua resenha!

Beijo, fofinha!

Books Journal disse... [Responder comentário]

Awn, eu acho esse livro tão fofo <33 Tenho muita vontade de ler ele, de tanto que já ouvi falar. Mas eu to numa fase tão fantasia, querendo fugir da vida real, que eu to deixando esse tipo de livro pra debaixo da pilha c.c Enfim, tenho fé que ainda vou ler lol

Beeeijão Lu
Kaká

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

eu acho esse livro tão bonito tanto na capa tanto na premissa da trama ;D Tenho uma certa curiosidade pra me aprofundar na história. Tantas resenhas que li e muitas delas só elogiavam... Não é a toa que fiquei atrás do livro.

Beijos

Thaís Cavalcante disse... [Responder comentário]

Lu, não conhecia este livro, mas fiquei admirada com sua resenha principalmente pelo fato dos personagens serem bem contruidos, uma coisa que gosto de ver nos livros e deixa a história imensamente mais coerente. Quando tiver a oportunidade de comprá-lo com certeza o farei! :D

A resenha ficou maravilhosa, de verdade!

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Tenho muita curiosidade de ler esse livro. Já vi várias resenhas positivas como a sua e cada vez mais, minha vontade aumenta!

Beijos.

Karine Marinho disse... [Responder comentário]

Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro, o bom desses personagens amigos é que você, por um momento pode ser colocar no lugar da personagem e passar pelo que ela tá passando *---*
Fiquei com muita vontade! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Danniele disse... [Responder comentário]

É um livro muito divertido né Lua? *-* Eu amei, foi uma leitura realmente prazerosa.
E adorei sua resenha, como sempre ♥

Beijos :*

Equipe TriBooks disse... [Responder comentário]

Nossa, que legal esse enredo! Conheci esses dias uma menina que fez curso para comissária de bordo e deve ser uma rotina bem agitada :D Quero ler este livro.

Beijos,

Paula

http://tribooks.blogspot.com

@Tri_Books

Eduarda Menezes disse... [Responder comentário]

Oi Luu,
Eh a Duda do BookAddict (estou no computador do trabalho e o teclado eh desconfigurado)!
Adorei a sua resenha, resume muito bem o que estou sentindo durante a leitura do livro! Nao imaginei que fosse gostar tanto da historia, super divertida e muito bem escrita! A Camila me surpreendeu! O livro tem mesmo aquele algo mais e consegue divertir imensamente!

Beijos!
Ah, e quando chegar em casa vou logar para participar da promo que ja vi no post acima! Alias adoreiii, quero muito esse livro, fiquei super curiosa depois da sua resenha! =)

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)