O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

Título: O céu está em todo lugar
Autor(a): Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 423
Classificação: 5. (Ótimo)
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Eu sei, eu sei: todo mundo já leu esse livro, todo mundo já resenhou esse livro e todo mundo já leu resenhas desse livro! Mas gente, eu não podia deixar um livro que gostei tanto, passar em branco – por isso peço que finjam que é a primeira vez que estão lendo sobre O céu está em todo lugar, valeu, amo vocês -.

Era semana de ENEM e eu, cansada de estudar, decidi ler só 10 páginas e voltar aos estudos. Okay, nem preciso dizer que quando vi, já estava quase na 100, não é mesmo? A leitura flui e cada capitulo termina de modo que você não aguenta não passar a página, fazendo a frase “só mais um capitulo” ser inválida.

Capa “dura” e diferente, letras azuis, fotos e ilustrações, tudo isso contribuiu para a melhor diagramação que já vi! O céu está em todo lugar é tão bonito, tão único que faz com que nos aproximamos da narradora, como se ela estivesse compartilhando os bilhetes e copos e outras coisas nas quais ela desabafa. E essa diagramação bem trabalhada poderia ser só um mecanismo de distrair o leitor de uma obra medíocre, mas não. O céu está em todo lugar não tem nada de medíocre.

Lennie e Bailey eram irmãs super próximas, que tem aquela conexão de sentimentos e pensamentos. Quando Bailey morre, Lennie se vê entrando num furacão de emoções tristes e nostálgicas, ela está sozinha. O furacão ganha proporções catastróficas quando ela passa a se aproximar de Toby, o ex namorado de sua irmã e percebe que começa sentimentos estão nascendo. Não ajuda o fato de que um novato mega bonitinho, Joe Fontaine entre na sua vida em busca do carinho de Lennie. 

É o tipo de livro que mexe com tuas emoções. Daqueles que te faz rir alto ou sorrir de uma ação bonitinha. Daqueles que te fazem odiar uma personagem e depois entender todos os motivos dela e aceitar. Te faz apaixonar por Joe, mas ter uma ligação muito forte com Toby, assim como Lennie tinha. 

Fiquei um pouco chocada e magoada com Lennie, por Bailey. Como ela pôde fazer aquilo com a irmã dela? Ela não era a pessoa mais importante da vida de Lennie? As respostas vão sendo respondidas ao longo do livro com sentimentos, reflexões tão vividos que conectam o leitor. O único ponto negativo do livro foi a morte de Bailey não ter sido muito explicada, fiquei confusa e curiosa durante toda a leitura, mas nada que comprometesse. Talvez eles escolheram não relatar porque, apesar do livro falar sobre uma temática triste, ele não se trata disso. É uma lição.

Consegue ser doce, triste, feliz, divertido e tocante ao mesmo tempo. Me deu vontade de ficar abraçando, quando terminei. Leitura obrigatória, sem duvidas. Leiam, leiam, leiam!

16 comentários:

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Deve ser lindo mesmo, alias já vi que na diagramação é.
Adorei a resenha =)

Beijos.

Unknown disse... [Responder comentário]

ooii :D

Acredita que eu ainda não oli esse livro, apesar de terem falado e ainda falam muito dele ainda não tive a oportunidade de lê-lo. :(

Mais sempre fiquei interessada nele, e sempre me falaram sobre o jeito em que ele foi elaborado, em relação à outros livros ^^

Ótima resenha :)
Beijos :*
Natalia,.
http://musicaselivros.blogspot.com

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Eu ainda não li nem resenhei o livro hehe!
Mas eu espero fazer isso logo!
Acho que vou me apaixonar por ele! Aliás, pela diagramação eu já me apaixonei!
Amo livros que despertam tantos sentimentos!
Beijão Lu!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resenha excelente! E daí que todo mundo resenhou? Eu não leio todo mundo, só leio os blogs que gosto! *desculpa se isto soou um atrevimento*
Este livro tem jeito de ser lindo, eu não sei quando lerei, mas ele está na minha lista!

Marina Oliveira disse... [Responder comentário]

Já li resenhas positivas e negativas sobre esse livro (e não me importo, adoro ler várias resenhas de um mesmo livro *-* sauhsauash). Há algum tempo atrás eu não tinha nenhum interesse nele, até que as resenhas (e o quanto fiquei encantada com a beleza dele quando o vi na livraria sauhsausah) acabaram me convencendo.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Ju disse... [Responder comentário]

Ai, eu não li ainda tá? E estou morrendo de vontade de ler. Além da capa maravilhosa, a história parece emocionante. E acho que não vi ninguém que tenha lido e não tenha se apaixonado pelo livro. Fiquei com mais vontade ainda.

Beijos

Gabriela Wegner disse... [Responder comentário]

Eu estou com esse livro aqui em casa \O/
Comecei a ler e achei a leitura um pouco lenta, deve ser porque eu estava com sono.
Mas a capa, a diagramação, é tudo LINDO! *-*
Espero gostar tanto quanto você do livro,
Beijos

Mari disse... [Responder comentário]

Ah estou querendo lê esse livro já tem algum tempo hein, adorei essa resenha

Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
Já estou seguindo

http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
Beijo

Danniele disse... [Responder comentário]

Aaaah, esse livro é puro amor né Lua? É tudo isso que você falou e mais um pouco! rsrs Parabéns pela resenha ♥


Beijos :*
ps: você foi bem no ENEM? *-*

Pabline disse... [Responder comentário]

OI Lu do meu coração XD
Mulher, estou louca por esse livro, só vejo resenhas positivas. Parece realmente um livro que meche com seus sentimentos. Amo um livro que nos dá aquela mexidinha e que quando terminamos percebemos que alguma coisinha mudou em nós :D
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Lu,
Gostei demais da sua resenha! Realmente é um livro super fofo que vale a pena ser lido e além da diagramação espetacular, o conteúdo não deixa nada a desejar!

Também fiquei magoada com a Lennie, mas tentava compreender o lado dela e tudo que ela estava passando, mas o Joe era tão fofo que vez por outra eu ficava indignada e com vontade de dar uma sacudida nela para acorda-la!

Realmente é uma lição, superação, uma volta por cima, por isso acho que não se demoraram muito no motivo da morte da Bailey, mas pelo que eu entendi foi um problema no coração!

Bem, eu amei, assim como você, um livro super doce e que não dá mesmo vontade de parar de ler! Ah e super concordo com você fazer a resenha mesmo com tantas outras por aí, a gente tem que falar mesmo de algo que gosta demais =)
E olha só o tantão de gente que já leu o que você tinha a dizer! ^^

Beijos!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Segunda resenha que eu vejo desse livro hoje e já estou tentada a colocá-lo como próximo na lista de leitura UAHSUAHSUAHSUA Adorei a resenha.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Leitura entre amigas disse... [Responder comentário]

Olá Luana!
Pela sua resenha deu pra perceber o seu amor pelo livro. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu O céu está em todo lugar! rsrs
Gosto de livros assim, que sempre deixa uma lição para você, e que te toca profundamente!
Não vejo a hora de lê-lo! FATO *-*
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Dana Martins disse... [Responder comentário]

Adorei o primeiro parágrafo! AHUAHUH eu já li mesmo outras resenhas, mas é sempre legal ver mais uma, ajuda a ver outros pontos de vida e, às vezes, até deixar de passar direto por um livro que pode acabar sendo muito bom.

Eu não sei se tenho vontade de ler esse, acho que eu teria que ganhar. Mas comprar...

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)