Trecho de terça #1 + novidades

 
 
TRECHO DE TERÇA (do inglês Teaser Tuesday) é um meme adaptado de blogs americanos, cujo objetivo é postar um trecho sem spoiler do livro que estou lendo no momento.


Ela que se foda.
 Ela que se foda por entrar nesse taxi. Ela que se foda por foder com minha cabeça. Ela que se foda por não saber o que quer. Ela que se foda por me arrastar para isso. Ela que se foda por beijar tão bem. Ela que se foda por estragar minha banda preferida. Ela que se foda por mal me dizer uma palavra antes de ir embora. Ela que se foda por não acenar. Ela que se foda por ter elevado minhas esperanças. Ela que se foda por tornar minhas esperanças inúteis. Ela que se foda por ir embora com a porra do meu casaco.
 Eu que me foda.Eu que me foda por sempre entrar em situações assim. Eu que me foda por me importar. Eu que me foda por não saber as palavras que a teriam feito ficar. Eu que me foda por não saber o que quero. Eu que me foda por acenar. Eu que me foda por não retribuir o beijo dela do jeito certo. Eu que me foda por ter elevado minhas esperanças. Eu que me foda por não ter esperanças mais realistas. Eu que me foda por dar a porra do meu casaco á ela. Merda.
Na verdade eu não estou lendo esse livro; já li a algum tempo, mas devido a falta de tempo dessa semana pré-ENEM, eu não li nada. Aliás, é uma das primeiras semanas que não leio nada, desde o começo do ano. Bad ENEM! Então resolvi postar um trecho que gosto de um dos livros mais descontraídos que tenho. O livro não tem tantos palavrões como no trecho, mas como é um livro narrado por adolescente, eu até acho comum. Leia e comente na resenha.

E a novidade que queria compartilhar com vocês:

No universo de Walking Dead, não há maior vilão do que O Governador. O tirano que controla a cidade de Woodbury tem seu próprio senso de justiça doentio: forçar prisioneiros a batalhar em uma arena contra zumbis apenas por diversão ou decepar os membros de quem tem o azar de cruzar com ele. 

Outra cosita, essa semana Galera Record divulgou no twitter que vai lançar um livro da série The Walking Dead (o namorado indicou e eu gostei bastante, curto zumbis) co-escrito Robert Kirkman, criador de Walking Dead, em parceria com o veterano do gênero de horror Jay Bonansinga.

Pelo que li, o primeiro livro vai narrar a história de O Governador, em como ele tornou-se o que é hoje e o que levou ele a tomar medidas tao cruéis, acabando por ser eleito em seu ano de estreia nas HQs como o “Vilão do Ano” pela Revista Wizard.

Mas, gente, essa sinopse não lembra algum outro livro? Controlador de cidades, arenas mortíferas, prisioneiros obrigados a batalhar por sua vida. Hmmm, Jogos Vorazes? Achei muito parecido, Governador = Capital, Zumbis = Outros tributos e bestantes, Arena = ... Arena. Enfim, pode ser só minha obsessão, hahaha.  
  

30 comentários:

Thais Priscilla disse... [Responder comentário]

Adorei os trechos.
Não conhecia esse segundo livro ainda :/

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Gabriela Wegner disse... [Responder comentário]

Não gostei do quote. Muito palavrão ><
E também não gostou de zumbis, sim, sou chata! hahaha
Beijoos

Pabline disse... [Responder comentário]

Olá.
O menino do primeiro livro esta revoltado não é mesmo ashuashuashu
Não sabia desses livros, mas fiquei bem curiosa pelas histórias.
Tudo o que foge do cotidiano eu adoro :p

BJ!

-Amigas Entre Livros-

Sofia disse... [Responder comentário]

Oi! KKkkkkk ri muito com o trecho!! kkkk
Aaah, quando vi pensei que fosse JOGOS VORAZES apesar de nunca tê-lo lido...
Por que a capa ainda não havia carregado, hahaha

bjos

Sofia, Lendo de Tudo.

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Nossa, essa sinopse é muito Jogos Vorazes!
Eu não assisti a série ainda, mas parece ser boa e gostei de saber que vai sair o livro!

Boa sorte pra você no Enem viu?

Adorei o trecho que você colocou e eu achei sua cara! Não, não acho que você seja uma desbocada, mas é que o trecho é descontraído e é como eu vejo suas resenhas, sempre sinceras, bem argumentadas e descontraídas!

Beijão!

Milena disse... [Responder comentário]

Nossa, a sinopse 'e beeeeem..hmmmm, como eu posso dizer? HAIUHAUIAHA! , esquece.kkkk

Nunca li nada sobre zumbis, tenho muita vontade de ler! :D

Beijos,
Milena.
Divert Letras

Junior disse... [Responder comentário]

Cara eu não sabia que havia um livro desse filme (Nick And Norah's Infinite Playlist). Eu adoro esse filme é uma comedia romântica divertidíssima. E tem uma trilha sonora ótima, daquelas que vc escuta e ao terminar o filme fica todo empolgado louco pra ter uma aventura semelhante. Vou buscar ler esse livro, ótima dica bjs

Evellyn disse... [Responder comentário]

Hhaha trecho forte esse 1º hein!

Eu nunca li mas vi o filme e gostei... Bem.. gostei e não-gostei... Sei lá, antes d ever o filme eu nem queria ler, mas até achei interessante e dizem que o livro é bom!

Já o 2º fiquei sabendo que a galera vai lançar.. está fazendo sucesso!Acho que distópico no fim, acaba tudo parecendo a mesma coisa :S

bjs
Hey Evellyn!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Luana,

Apesar da enorme quantidade de palavrões gostei bastante desse quote do livro pois dá para identificar muito bem o estado de espírito do personagem! E como você mesma ressaltou, é até comum se tratando de adolescentes, o estranho é que a maioria dos livros não os coloca rs

Nunca assisti a série The Walking Dead mas já ouvi falarem muito bem sobre ela! Realmente a comparação que você fez entre elas lembra um pouco Jogos Vorazes! ^^

Beijos!

Dana Martins disse... [Responder comentário]

eu só vi o filme do primeiro livro, mas achei muito legal o trecho. gostei da ideia e de como usa o "que se foda".

o segundo eu nem sabia que existia oO ainda não decidi se quero ver The Walking Dead e nem sabia desse governador, mas parece interessante o.õ
colocando do jeito que você falou, até lembra Hunger Games, mas nem tinha passado pela minha cabeça. Mas acho que tanto essa história do Governador quanto Jogos Vorazes devem ter as bases parecidas, como isso de Império Romano e blablabla
na verdade, me lembrou mais de uma parte do livro A Passagem do Justin Cronin, que por acaso foi o que eu li depois de terminar a minha prova do enem. haha

xxxSobre PLL, eu tinha lido os livros (me viciei) e decidi ver a série. Achei os primeiros episódios legais, mas fraquinhos. Acho que se você tiver um tempo e continuar a assistir pode acabar gostando muito. :B


Boa sorte na prova. \o

Camila C. disse... [Responder comentário]

Oi, Luana!

Hahahaha adorei o trecho! Quando li o primeiro "ela que se foda", achei que fosse só esse palavrãozinho e depois me assustei em ver que o trecho inteiro era assim. Mas adorei!

Meu namorado também me indicou essa série, inclusive baixei ontem o piloto. Não sei se eu leria o livro, porque nunca li ou assisti algo que tivesse zumbis hahaha. Mas se eu gostar, quem sabe não vale a pena mudar um pouco? (:

Beijos!
Pool of Words

Esmalte de Morango disse... [Responder comentário]

Hey Luana!
Eu ri do trecho haha' Nunca tinha visto nada sobre esse livro! :/ #vergonha haha
Achei a sinopse de The Walking Dead tão Jogos Vorazes. Tudo bem que eu ainda nem li Jogos Vorazes, mas enfim. rs

Beijão
http://manialiteraria.blogspot.com/

Emmy disse... [Responder comentário]

Adorei saber que a Galera vai lançar The Walking Dead! Adoro esse estilo de história *-*
Adorei as indicações!
Bjs, Emmy
Literary World
http://www.literatura-emmy.blogspot.com/

Tais disse... [Responder comentário]

Nossa The Walking Dead parece que vai é muito bom.
Gostei da sinopse.
E adorei o seu blog

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

ka macedo disse... [Responder comentário]

Ri muuuito do quote de Nick e Nora, hahah. Pode ser que algumas pessoas não gostem de falar ou ouvir palavrões, mas tenho certeza que em uma situação de muita raiva como a dele devem chingar bastante assim como o Nick!
E, realmente, a primeira coisa que pensei depois que terminer de ler a sinopse de The Walking Dead foi Jogos Vorazes + zumbis!
Sou apaixonada pelos dois e o livro me interessou bastante. E acho que poderiamos até dizer Governador = Snow, hahah. Deus, como eu odeio o Snow.

Beijoos Luana!

Leitura entre Amigas disse... [Responder comentário]

Oi Luana, gostei do trechinho do livro, tbm gosto de livros descontraidos...

Ei, Boa sorte na prova tha, depois conta pra gente como foi.

Bjs

Amanda

Danniele disse... [Responder comentário]

Eu sou louca pra ler esse livro, já li várias resenhas positivas e adorei o trecho que tu colocou ai, Lua *-*
Quanto a zumbis, eu realmente nunca li nada do gênero, acho que não me interessa muito, ou sei lá... OAKSOLAP

Beijos :*

Emi disse... [Responder comentário]

Nick e Norah é um livro que estou a milenios querendo ler, que ainda não consegui. Ainda nem vi o filme por causa disto. Assim que eu comprar vai ser a primeira coisa que vou fazer. Ler ele. Como eu não sou fã de mortos vivos, entro em panico e minha imaginação é muito boa, quando eu leio fico mais assustada do que assistindo, tenho certo medo de começar the waking dead T-T
Boa sorte com a prova do enem

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Luana,
Podem falar o que quiser dos palavrões, mas que atire a primeira pedra quem não fala uma série deles quando está irritado, não? hahaha Particularmente falando, confesso que não acho muito bonito, horrível, na verdade, mas falo mais do que eu gostaria. Por costume mesmo...
Ainda assim, adorei o trecho! Fiquei com vontade de ler o livro só por ele. Já assisti ao final do filme e achei uma gracinha.

"The Walking Dead" parece ser ótima, mas eu tenho medo de assistir, acredita? T.T hahaha E realmente, sem sequer ter lido "Jogos Vorazes", enxergue essa semelhança.

Sobre o comentário que você fez lá no blog, muito obrigada pelos elogios ao meu texto. Como diria Clarice Lispector, "escrever é um ato de amor". E não é mesmo? :)

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Lendo & Comentando disse... [Responder comentário]

Oi Lu! :)

Eu quero muito ler Nick e Norah! Mas até hoje não comprei! Sempre aparece outra coisa e eu acabo deixando pra depois. Eu ri do trecho! hahahaha, e que TUDO se foda, resumindo né? :}

Óh, céus! Será que o livro é realmente parecido com Jogos Vorazes?? Eu já vi poucos episódios dessa série, mas não me lembro de ter achado parecido, mas isso faz tempo, então não lembro bem. Vamos ver né? Fiquei curiosa agora! :D

Beijos!
E bom ENEM! ^.^
Amanda
Lendo&Comentando
:)

Gil_Effy disse... [Responder comentário]

Nunca cheguei a pensar nesse livro Nick e Norah, mas pelo trecho, parece que ele é legal, sei que tem o filme..The walking dead, gostaria de ler o HQ..

Boa Prova!
Beijos

Ensaios de uma Leitura

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

A M E I as novidades. Principalmente quando você fala que a Galera quer lançar o livro baseado em The Whalking Dead, uma série fantástica que realmente merece meu respeito. Estava precisando de uma série surreal e diferente, que fosse boa de verdade, e eis que surge essa maravilha em minha frente. Finalmente a segunda temporada chegou, porque né, a seriadora estava aqui com o coração a mil, ahahahaha! No mais, se essa projeto se concretizar, terá vez em minha estante de livros sim! :D

Adorei o post! ;)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Bih Lima disse... [Responder comentário]

Eu amo TWD... Já li quase todos os quadrinhos! E sou apaixonada pela série, é a única que acompanho de verdade ultimamente.. Meu tempo anda meio curto... Estou louca (ainda fica a pergunta, qual livro eu não sou louca para ler?) para ler Rise of the Governor
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro The Walking Dead e fiquei super feliz quando soube da novidade da Galera Record \o/
Mais um pra lista imensa rs

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Sra G.M disse... [Responder comentário]

Nunca li Nick e Norah, mas só de ver o filme já gostei da história. Se bem que os filmes geralmente ficam atrás dos livros em qualidade.
Já tinha ouvido falar de The Walking Dead, mas só o nome, não sabia do que se tratava. Me parece bom.

Aliás, coragem pra fazer o Enem! :D
Beijos

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Eu nunca tive a oportunidade de ler Nick & Norah, mas vontade é o que não me falta. Aliás é o que me sobra. Vejo tanta gente falando super bem do livro!

Carol Ardente disse... [Responder comentário]

Eu nunca li "Nick e Norah", mas tenho curiosidade pro causa do filme. :) Também não consegui acabar nada nessa semana pré-Enem. Bad, Enem, como você disse! HUHAUA. Eu nunca li "Jogos Vorazes", então não posso falar se lembra o livro. Mas sei que quero ler o livro de "The Walking Dead" sim! :)
Boa prova amanhã e domingo! Adorei o post!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)