Como se livrar de um vampíro apaixonado - Beth Fantaskey

Nome: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor(a): Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Página: 295
Classificação: 4. (Muito bom)

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Eu não imaginei que fosse gostar desse livro. Depois do sucesso da saga Crepusculo, as editoras foram lançando uma enxurrada de livros sobre essa temática e logo os vampiros, que eram seres misteriosos se tornaram maçantes. Em outras palavras, livros sobre vampiros encheram o saco já. Entretanto, como algumas resenhas tem o poder de mudar nosso preconceito com alguns livros, eu acabei comprando Como se livrar de um vampiro apaixonado.

A capa é linda, tenho que admitir. O título, por outro lado, é meio estranho. Eu tive a mesma impressão que outras pessoas, como se fosse um guia. Graças a Deus, não é. Como se livrar de um vampiro apaixonado conta a estória de Jessica Packwood (Antanasia Dragomir), uma garota normal que gosta de unicórnios. De repente, chega Lucius Vladescu, um suposto aluno de intercambio que anda com graça de sobretudo e tem uma pele muito pálida para ser considerado normal. Ele é um vampiro. Ohh, que surpresa.

Lucius chega e deixa logo saber o motivo de sua visita: Jessica é uma princesa vampira que foi destinada a se casar com ele em uma cerimonia quando eles eram ainda bebês. Quando completar a maturidade (ela tem 17 anos) ela terá de voltar para a Romenia e cumprir o destino que lhe foi destinado. É claro que ela se recusa. Jessica tem sua vida na sua cidade natal e obviamente não quer que um cara, por mais lindo e sexy que seja, venha e bagunce tudo. No meio do caminho, porém, entre presentes e jogos de sedução, Jessica começa a sentir algo por Lucius. Mas talvez seja tarde demais, talvez ele tenha gostado dos EUA e agora não tenha tanta certeza sobre casamentos.

Não tem muitas surpresas, mas é um livro bem divertido. Eu não esperava que fosse me conquistar. É bem escrito, repleto de tiradas sarcásticas (vindas de Lucius, porque Jessica, como toda adolescente, é meio neurótica) e de personagens bacanas. A Faith, uma garota que está afim de Lucius, ME deixou com ciúmes. Achei tão estranho, eu fiquei com ciúmes de uma personagem, gente, comássim. E eu ficava dando aqueles gritinhos baixos do tipo “não!, oh, não...” quando algo relativamente ruim acontecia. Adoro quando isso acontece.
Enfim, não é nenhum Entrevista com vampiro, mas é um livro bacana e divertido. Vale a pena.

11 comentários:

Carol disse... [Responder comentário]

Queria ler esse livro, mas sabe? tem tantos na frente que ainda não comprei xD
muito boa a resenha, resumiu sem contar muito ^^
Beeijos

Natália Puga disse... [Responder comentário]

eu AMEI esse livro, achei super divertido e original. O Lucius super bizarro, e a Jess totalmente perdidinha, adorei!


Tem promoção de Um Dia, lá no blog!

Beijos!

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Eu ainda não li mas tenho certeza de que vou amar!
Mesmo saturada de tanto vampiros esse pelas resenhas sei que vai ser interessante e nada maçante ;D

Beijos

Chel Lima disse... [Responder comentário]

Eu li este livro com um suuuuuuuuuuuper pé atrás. Morrendo de vergonha de carregar essa coisa para lá e para cá para ler, o título é realmente triste. Me impressionei com a história, porque achei super divertida! Adorei a resenha *-* Beijos,

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Camila C. disse... [Responder comentário]

Oi, Luana!

Realmente, eu disse na minha resenha sobre o primeiro livro de VA que os vampiros já cansaram. Mas eu me rendo a eles, adoro essas histórias com seres sobrenaturais, não me julgue! Hahaha

Eu adorei o título do livro! Achei super engraçado, e a capa é mjuito bonitinha. Quero ler!

Beijos!

Amanda A. disse... [Responder comentário]

Eu particularmente não gosto muito de livros de vampiros não, ainda mais um vampiro apaixonado rs'

Bruno disse... [Responder comentário]

Na época do lançamento eu queria lê-lo, mas depois me esqueci dele, suiahiuhisa.

como assim tu não leu cidade dos ossos?????????????????
leia, leia, leia e leia! é como a bíblia de todos que amam sobrenatural e suspense e tudo mais.

É, o Asher tem umas ideias diferentes, eu li algumas reviews e disseram que é bom, não tanto como os 13 porquês, mas é bom.
Acho que só ano que vem para vir para cá, a editora Agir é bem lenta e $$.

Podexa que eu conto! suiahusia

Nathália Zabel disse... [Responder comentário]

Eu não leria, acho que como você disse, foram tantos livros de vampiro de uma só vez que ficou cansativo.

Nem a capa, nem o título me atrairam. A história tambe´m não gostei, deveria ter mais criatividade.

Acho realmente legal quando um livro te faz dar esses gritinhos e te "leva" junto, mas ao meu ver este livro não faria isto comigo hahaha

beijo!

Raphaela disse... [Responder comentário]

Oie! *________________* Priemira vez que eu passo por aqui, tô seguindo! ;D

Eu quero muito ler esse livro, pra te falar a verdade, concordo que as editoras mandaram uma enxurrada de livros sobre vampiros, mas eu simplesmente nao consigo me desgrudar deles! dhsuhdushdus Os meus preefridos hoje em dia são os vampiros da Irmanadnde! *babasódefalar* São extremamente lindos... e sexys.. e corajosos... e tesudos... *pigarreia* HDUSHDUSHUH Mas eu já li a sinopse desse livro e adorei, estou curiosa pra le - lo.

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo com você, depois de Crepúsculo, os vampiros saíram dos caixões e o mundo ficou em polvorosa. Todo livro que aparece, lá vem os nosferatus como tema. Mas como sou louca pelo sobrenatural e apaixonada por vampiros, não podia deixar passar esse livro. Acabei de comprar, mas vai ter que esperar, embora eu queira muito ler, tenho três na pilha antes dele. Sua resenha está ótima, e seu blog é perfeito. Amei.

Giulia Caires disse... [Responder comentário]

Sabe, Lu, fiquei com vontade de ler esse livro! Ainda mais agora que sou parceira da Arqueiro também, kkkk ai cara de pau kkk
Conheci esse livro dezembro do ano passado, quando fui na saraiva comprar HP e a Magia do Cinema, e ganhei um marcador do livro. Olhei pro marcador e pensei "poxa, deve ser um livro chato, tipo um guia, sem contar que é de vampiros, bleh". Mas agora fiquei curiosa... Quem sabe mais pra frente eu não leia? Sua resenha me deixou com vontadinha de ler, hihi ^^

Beijocas,
Giu
http://chocolateliterario.blogspot.com/

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)