Meme: Julgando pela capa

Meme criado pela Aione, do Minha vida literária, o Lu, do Livros, filmes e convesa fiada, a Pah, do Livros e fuxicos

 Regras:
- Colocar o banner;
- Ao fim do meme, indicar 5 blogs para responder as perguntas;
- Responder os tópicos abaixo:





Cite 1 livro que você já leu só por causa da capa.


Faz muito tempo que eu tenho esse livro. Devia ter uns 14 anos quando o comprei e foi, principalmente, pela capa. Apesar de não ter terminado de ler – provavelmente pela falta de maturidade, na época - a estória está longe dessa inocência transmitida através da capa. Na verdade é um livro muito bruto que fala sobre as dificuldades de uma família pobre. Voltarei à leitura esse ano, possivelmente, porque acho que deve ser um livro interessante de ser lido!




Que tipo de livro você não lê por causa da capa?

Hmm, essa é capciosa...  Não julgo essencialmente pela capa, quando conheço o titulo ou o autor. Se li resenhas que me agradaram, então a capa não faz uma diferença latente no meu interesse. Entretanto, se entro na livraria e procuro por livros aleatórios, a capa será responsável pela tirada do livro da prateleira e pela lida na sinopse, orelha e folheada no livro. Se não curti nenhum desses três, por mais que eu sinta muita vontade de comprar pela capa, não levo o livro.

Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?


Algumas pessoas acham essa capa de O meu pé de laranja lima doce, inocente, condizente com o enredo. Concordo com a ultima parte, mas não consigo gostar dela. O lance do arco-íris pintado no corpo de Zezé parece poluição visual! A capa é um carnaval só e eu não gosto desse amontoado de cores e estrelas. Nem essa parte mais verde, limpa, me agrada. Não gosto mesmo! Li por indicação da minha mãe, porque se não, talvez eu não lesse. Agora fico feliz que o tenha feito.




Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?




Ah, essa é fácil. Não preciso pensar duas vezes. Glimmerglass para mim é o exemplo perfeito de “não julgue pela capa”. Além de ter esses dois rostos lindamente maquiados simbolizando o encontro da magia e do mundo real, do azul marinho que dá um ar mais clean e simples e do rosa fofinho do título, o livro ainda conta com os brilhinhos mais charmosos que tem! Infelizmente, o conteúdo não me agradou em quase nada. A escrita da autora é boa, mas ela não conseguiu me prender de jeito nenhum. Fora que eu achei o livro muito inverossímil e mal trabalhado em alguns aspectos.


Quais as suas 5 capas de livros preferidas?

CINCO? Ah, não, cinco não dá! Tem tanta capa linda espalhadas pela minha estante que se torna praticamente impossível escolher só cinco... Oito, vai.


15 comentários:

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Lu, é o Lu do Livros, Filmes e Conversa Fiada viu? Hehehe

Yay, você é das minhas! Também não soube escolher só 5 e a gente escolheu duas capas iguais como preferidas :D
Glimmerglass também não me prendeu em nada, ainda que a escrita da autora seja boa. Eu vou ler o segundo porque falaram que é melhor!

Também não gosto muito da capa de Meu Pé De Laranja Lima e a capa de O Castelo de Vidro engana demais, parece ser toda inocente mesmo!

Beijão!

Pabline disse... [Responder comentário]

Esse meme é muito legal XD
Muitos livros li por causa da capa, tipo Fallen ou Graceling. O primeiro não gostei muito mas o segundo me encantou.
Um livro que tive relutância em ler por causa da capa foi O Morro dos Ventos Uivantes, a capa do Lua de Papel tá tão feinhas, mas depois que li virou um dos meus livros preferidos.
O Meu Pé de Laranja Lima é um livro muito bom, mas concordo, essa capa nunca me agradou :/
Bjão!

-Amigas Entre Livros-

Caline disse... [Responder comentário]

Oi Luana que meme legal. Eu não sei se conseguiria escolher uma capa para cada uma dessas categorias. Sua escolhas foram ótimas essa 8 capas de baixo. São lindas e alguns deles já li e amei.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Danniele disse... [Responder comentário]

Luaa, amei esse meme!
Suas capas favoritas são algumas da minhas também <3 Principalmente, "Anna e o beijo francês" e "Penelope".
Eu comprei "Penelope" semana passada e já li! Em breve vou colocar resenha lá no blog *-* É muito lindo por dentro e por fora né?!
Algumas vezes eu já julguei pela capa e me dei muuuuuito mal, outras me dei bem... Mas é sempre assim ne hihi :3

Beijinhos :*

Leitura entre Amigas disse... [Responder comentário]

Lindas capas!!!

Eu acho que todo mundo já comprou um livro só pela capa.

Desses o que sempre me chamou a atenção mais ainda não tenho é Luxo, a capa é tudo!!!

Bjs

Amanda
(http://leituraentreamigas.blogspot.com/)

Michelle disse... [Responder comentário]

Oi Luana!
Eu achei esse meme bem legal, tinha visto no blog da Mi (:
Esse livro que você compraria pela capa, é realmente bem bonito.
Eu me identifiquei com você na parte de ir na livraria e pegar um livro mais pela estética, mas se eu não gosto da capa e todos falam bem, não deixo de comprar por isso!
Acho a capa de Penélope, Antes que eu vá e Glimmerglass realmente muito lindas, pena que o último não conquiste muito os leitores!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Glaucea Vaccari disse... [Responder comentário]

Adorei o meme.
Tbm não gosto da capa de Meu pé de laranja lima... quando comprei foi por indicação de que a história era boa, porque se fosse só pela capa eu não teria me interessado.
E a capa de Glimmerglass eu tbm acho linda, mas não tenho vontade de ler =/
E essa capa de Dash & Lily's book of dares é uma das mais lindas mesmo *-*
Bjo

Papel com Batom disse... [Responder comentário]

Oi!
Adorei o meme, e realmente acho que todos já compraram um livro só pela capa..Eu já, e gostei bastante da estória! Adorei o post!
Beijos, Renata :)

Gabriela Wegner disse... [Responder comentário]

Adorei o meme, Lu!
Achei ele muito fofo... E bem interessante também!
As capas que você escolheu são lindonas!
Não li nenhum dos três primeiros livros.
Quero ler 'Penélope' e 'Muito Mais Que Uma Princesa'
Um beijo.

Gabi Orlandin disse... [Responder comentário]

O Castelo de Vidro é um livro lindo, acho mesmo que vc tem que dar mais uma chance a ele. Achei Glimmerglass bom, mas é verdade que eu esperava mais por essa capa maravilhosa. Acho a capa de Muito mais que uma princesa maravilhosa. Sério, eu babo nela, rsrs.
Beijo!

ka macedo disse... [Responder comentário]

Ai, capas, capas, capas *-* Eu adoro esse meme. É ótimo para ver o tipo de capa que as outras pessoas gostam e até descobrir algumas que eu não conheço ainda.
A capa de O Castelo de Vidro é bem inocente mesmo. E bem diferente do que ela parece ser na realidade.
Não ponho nem tiro palavras no que você disse sobre os livros que não lê pela capa. Se eu estiver procurando livros aleatórios por aí, as capas mais bonitas vão sempre me atrair muito mais do que as mal-feitas. Mas se eu ler a sinopse antes e gostar, não importa a arte da capa, eu vou comprá-lo e lê-lo.
Também não gosto da capa de Meu Pé de Laranja Lima. É muuuito feinha, haha :x
Acho que o livro que tem a capa mais linda e mais me decepcionou foi Halo. Para mim aquela é uma das capas mais lindas que já vi, mas a estória é tãoo fraquinha e bem maçante também
Não sei como você conseguiu escolher só oito. Eu sou apaixonada por taaantas capas. É quase absurdo, haha .-.
Adorei as capas Lu!

Beijooos

Flávia Pachêco disse... [Responder comentário]

Tinha visto esse meme no Livros e Fuxicos e achei super legal *-* Obrigada por me indicar! Assim que der vou responder, hihi.

O Castelo de Vidro parece um ser bem inocente mesmo, se bem que depois de saber que se trata de algo mais forte, o tom preto e branco da capa dá um pouco desse ar "bruto".
Glimerglass tem uma capa realmente maravilhosa, já vi em várias caixinhas de correio e fiquei babando! *-*
Anna e o Beijo Francês tem a capa maravilhosa, e a história mais perfeita ainda! Tenho muuita vontade de ler "Muito mais que uma princesa", acho que até pela capa, haha, é super linda. E o Dash & Lily book of dares também tem a capa incrível, tenho a maior vontade de ler desde que li sua resenha dele!!
Adorei o meme Lu!

Beijos,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

O Castelo de Vidro tem a capa bem "inocente" mesmo; engana bem!
Também não acho a capa O meu pé de laranja lima doce bonita. Mas pelo que você falou, em outros posts, ele parece ser bem inocente e a capa passa isso mesmo, como você falou.
Todo mundo (que eu já vi falando sobre), fala que a capa de Glimmerglass é muito linda - e é - mas o livro não é muito bom.
Acho todas as capas que você colocou como preferidas, lindas!
Obrigada pela indicação! Assim que der, vou fazer o meme!

Beijos.

Paola Aleksandra disse... [Responder comentário]

Oi Lu, que legal ver o meme por aqui!

As capas nos enganam direitinho né? Essa capa de Luxo é tãooo linda, uma das minhas preferidas também, mas na hora de escolher me esqueci dela, ahuahauh

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)