12 livros em 2012 - parte II

Sabe o retrospectiva e o expectativa? Então, essa é a minha versão conjunta deles. Aqui abaixo estão os livros que eu considero indispensáveis para sua meta de 2012. E para quem quer ler 50 nesse ano, adicionar 12 não vai ser difícil! :)

Os livros que escolhi fazem parte dos meus favoritos*, então é bem fácil vocês já terem me ouvido falar deles aqui no blog. Tentei tirar os livros mais populares, tipo Um dia, Jogos Vorazes e Anna e o beijo francês. Todo mundo devia ler esse livros, também, mas isso já é meio óbvio. 

Como são doze livros, tentei fazer poucos comentários para não ficar muito extenso, mas não obtive sucesso. Por isso separei o post/meme em duas partes. Confira a primeira aqui.

7 – A menina que roubava livros – Esse aqui é bem famoso no mundo todo, mas ainda há aqueles que não leram e nem se interessam por esse livro. A denuncia ao nazismo, a amizade e o amor pela familia são maravilhosamente bem trabalhados. Um fato que deve ser mudado, porque Markus Zusak criou uma estória excepcional que merece, definitivamente, ser lida.

8 – Desculpa se te chamo de amor – Eu tenho um lance bem forte com esse livro e não sei direito porque. Vai ver é porque é super bem escrito, meio poético, trabalhado lentamente para atingir o estado que o autor queria. As citações são incríveis e a maneira como o Frederico Moccia escreve é encantadora.

9 – Como se livrar de um vampiro apaixonado – Foi uma agradável surpresa abrir o livro após meses da compra, sem nenhuma expectativa e me divertir com a escrita de Beth. Os personagens me conquistaram (especialmente Lucius). Ao contrario das estórias saturadas, de vampiros, esse livro é doce, despretensioso e gostoso de ler. Sem focar muito no lance sobrenatural.

10 – Antes que eu vá – Outra agradável surpresa que me fez refletir muito. O fato de eu não esperar nada demais em Antes que eu vá, com certeza contribuiu para a leitura. Ele é muito bacana e fala de um assunto bastante abordado, o Bullying. Felizmente, ele não é maçante e pseudo-educativo, mas sim reflexivo. Não pude evitar me questionar; se eu tivesse só um dia de vida, o que faria?

11 – Sangue Quente A temática do livro é tão diferente do que eu estava acostumada a ler. Zumbis! E quem poderia imaginar que um zumbi seria tão bonzinho como R? Gostei bastante desse livro, principalmente pelo fato da autora ter fugido do comum ao criar essa estória. Recomendado para quem curte. 

12 – Eu sou o mensageiro – De novo o Markuz Zusak marcando presença na minha lista, por causa da sua escrita incrível e seus livros que fazem refletir. Esse livro é despretensioso, bem humorado e com um toque de reflexão que faz bem. Apesar do final um tico mal explicado, adorei a forma descontraída de como ele foi escrito.

*Não seguem nenhuma ordem de preferencia.

20 comentários:

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Oi Lu!
Desses eu só li A Menina Que Roubava Livros e é mesmo maravilhoso! Me apaixonei pela narrativa!!
Meu Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado está a caminho e quero ler assim que chegar ;)
Sangue Quente não me chamaria a atenção, mas tenho visto tantos comentários positivos que estou curiosa pra ler!
Quero muito ler todos os livros do Frederico (não li nenhum) e Antes Que Eu Vá!
Eu Sou o Mensageiro eu não tenho tanta vontade, mas sei que preciso dar uma chance, deve ser incrível!
beijão!

Karine Marinho disse... [Responder comentário]

Daí só li o 7 e o 9 e posso dizer que ambos os livros são dignos de estarem na lista. Agora um livro que eu quero ler é Sangue Quente (alem de "Antes que eu vá" que já tá na espera) vai ser meu primeiro livros de zumbis *---* kk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

Books Journal disse... [Responder comentário]

O único que li da lista foi A Menina que Roubava Livros. Gostei bastante, mas tem mta gente que abandona ele antes de chegar na metade por achar o livro chato e tal )): Mas é um livro que tem que ter paciência pra ler mesmo, é muito reflexivo e estamos falando de uma época onde as pessoas não tinha lazer né. Então, o livro é beeem monótono mesmo, mas valeu muito a pena :D Merece ser lido mesmo lol

Beeeijão
Kaká

Thainá Zanfolin disse... [Responder comentário]

"A Menina que Roubava Livros" é meu livro favorito! Adorei a história e chorei muito numas partes hahah
Nem acreditei quando vi que ele estava em segundo na lista dos livros mais abandonados de 2011.
Quero ler também o "Eu sou o mensageiro" e o "Desculpe se te chamo de amor", parecem ser muito bons *-*

beijos, thainá
http://tubaiina.blogspot.com

Caline disse... [Responder comentário]

OI Luana, muito legal sua lista. Antes que eu vá foi um dos meus favoritos de 2011. Os demais da sua lista já entraram na minha como futuras leituras. O único que ainda não é certeza é A menina que roubava livro, as pessoas falam que ele é meio massante e cansativo, por isso a dúvida entre ler ou não.

Adorei sua visita e comentário lá no meu blog. Espero que volte sempre. Será muito bem vinda!

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Daí eu só li A menina que roubava livros. A estória é linda mesmo, mas a narrativa não conseguiu me prender muito..
Uma das minhas próximas compras (que na verdade vão demorar, HAUHA) é Como se livrar de um vampiro apaixonado; tenho muita vontade de ler esse livro!
Também quero ler Antes que eu vá e Sangue Quente. Na verdade eu quero todos da sua lista, como você pode perceber. HAUHA.
Sobre o seu comentário: o final não é lá essas coisas mesmo.. Acho que poderia ser melhor (só não sei como). Mas eu gostei tanto de todo o resto do livro, que se você não tivesse falado, não ia nem me lembrar que era meio fraquinho. HAUHA.

Beijos.

Nuvem de Letras disse... [Responder comentário]

Olá Luana, tudo bem? Adorei sua lista, principalmente por ter alguns (lê-se dois) livros que estão na minha lista de desejos há um tempo, e eu estou louca para ler. Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro que eu quero há muuuuito tempo, tenho certeza absoluta que vou gostar muito da história, principalmente porque ele tem um toque de comédia que eu adoro em livros. Outro livro que quero de fato é A menina que roubava livros; na verdade minha mãe ia até comprar para mim, mas eu preferi A hospedeira rrs Entretanto a minha vontade de ler AMqRL continua *-*
Ultimamente tenho visto com certa frequência os livros do Frederico Moccia, parecem ser fofos; ainda não tive a oportunidade de lê-los, pelo que você comentou, parece ser um livro de meu agrado. Sangue Quente tem sido um livro tão comentado, né? Não é um livro que eu queira muuuuito, mas me deixa curiosa a saber como será a história.
Beijão!!

nuvemdeletras.blogspot.com

Ju disse... [Responder comentário]

Nossa, quase achei que tinha entrado no blog errado o.Õ Mudou de novo o layout ou eu é que pirei? haha
Desses livros, só li A Menina que Roubava Livros e, óbvio, amei. Tenho Desculpa se te chamo de amor e sangue quente, mas pretendo ler eles ainda esse ano junto com meus mais de 50 atrasados (e não comprar mais nada) ;D

Beijos

Nicholas disse... [Responder comentário]

Oi Luana!
Os dois primeiros livros que você colocou aqui na lista eu tentei ler e não consegui :/ um eu fui até a metade, que foi "A menina que roubava livros" e o do Federico nem cheguei lá. Mas ainda vou tentar ler de novo *um dia* haha
Como se livrar de um vampiro apaixonado é muito amor hahaha gostei bastante.
Antes que eu vá tbm, apesar de uma parte ser cansativa.
Os outros dois eu não li, mas estou aqui com "sangue quente" na fila.
bjs,
tudo por um livro.

Esmalte de Morango disse... [Responder comentário]

Oi Luana!
Infelizmente desses da lista eu só li A Menina que Roubava Livros (abaixa a cabeça de vergonha). Ele é tão lindo. Solucei com o final dele.
Preciso ler urgentemente algo do Federico Moccia, me sinto até uma ET por não ter lido nada dele ainda.
Uma coisa que eu não sabia era que Antes que eu Vá falava sobre bullying! :O
Estou para receber o meu ''Como se livrar de um vampiro Apaixonado''. Parece ser super engraçadinho. rs

beijos
http://manialiteraria.blogspot.com/

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Desses da sua lista, eu só li "Eu Sou O Mensageiro". Eu simplesmente amei esse livro. *-*
Super recomendo para a meta literária de todos. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Francielle Couto Santos disse... [Responder comentário]

Olá!

Quanta coisa bacana, Lua. Amei o post, sério. Dos livr0os citados, A Menina Que Roubava Livros e Eu Sou o Mensageiro também se enquadram entre os meus favoritos. São obras maravilhosas, sem dúvidas. Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é outro livro maravilhoso, que me surpreendeu bastante, confesso. :) Dos demais, tenho muita vontade de ler Sangue Quente e Antes que Eu Vá. Parecem ótimos, e já que estão entre os seus favoritos, tenho agora a pela certeza do potencial das obras. :)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Mariana disse... [Responder comentário]

Meu Deus, tou APAIXONADA nesse layout, juro *-*! Muito legal sua retrospectiva, pena que eu não costumo ler best-sellers... Mas eu queria muito ler A Menina que Roubava Livros, mas tenho medo porque falaram que era muito triste hahaha Sucesso! Abraço! :)

Mariana
www.aescritora.com/literando

Danniele disse... [Responder comentário]

Luaaa!!! Eu quero taaanto ler "Sangue Quente", antes que saia o filme, porque quando eu assisto um filme perco a vontade de ler o livro. Então como eu sei que os livros são bem melhores que as adaptações, eu tenho que ler esse livro!
Quanto aos livros do Markus, nem preciso comentar né? Muuuuito amor ♥

Beijos :*

Leitura entre amigas disse... [Responder comentário]

Oii!
Dessa listinha, eu já li ''Como se livrar de um vampiro apaixonado'' e gostei bastante! ''A menina que roubava livros'' está na minha pilha de leitura, não vejo a hora de lê-lo *-*
''Desculpa se te chamo de amor'' está na lista de desejados! hahaha
Bjs

Elidiane - Leitura entre amigas

Pabline disse... [Responder comentário]

Olá Lu!
Dessa sua lista só li dois, o A menina que roubava livros, que é realmente um livro fantástico e que adorei a narradora, o que me deixou com medinho XD
E o Como se livrar de um vampiro apaixonado que é um livro super divertido e que amei ler, super recomendado :D
Tenho muita vontade de ler o Eu sou o mensageiro, espero que esse ano a oportunidade de ler o livro surja.
Bjão, ótima lista :D

-Amigas Entre Livros-

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Lu,
Também adoro os dois livros do Zusak que você colocou, principalmente o Book Thief, é lindo demais! =)
De resto quero ler todos os que você disse, tenho certeza de que são muito bons! Já vi o filme do Desculpa Se Te Chamo de Amor e amei, queria muito ter tido a oportunidade de ler o livro antes, mas na época nem sabia que era uma adaptação!

Beijos!

Camila Sardela disse... [Responder comentário]

Oie Lu!
Adorei todos os livros que você colocou certamente quero ler todos. A tempos que quero ler Antes que eu vá que parecer ser ótimo e gostei muito também de Sangue Quente pois adoro zumbis, concerteza agora eles estão inclusos na minha meta de livros de 2012.

Beijos,
wakeupthe-world.blogspot.com

ka macedo disse... [Responder comentário]

Lu, eu também amo, amo A Menina Que Roubava Livros. Foi o primeiro livro realmente grande que eu li e fiquei completamente apaixonada. Eu já adoro o tema da Segunda Guerra Mundial (não por ser algo bom, mas por marcar a história do nosso mundo tão profundamente) e ver o modo como ela foi colocada no livro me deixou impressionada. Sem contar a narrativa da Morte - adorei como o Markus a caracterizou.

E, falando nele, eu ainda não li Eu Sou o Mensageiro, mas sou completamente louca para fazê-lo. Parece ser muito, muito bom! E você colocá-lo nessa lista só reforça isso.
Sabe que eu também tenho uma certa fixação por Desculpa Se Te Chamo de Amor e não faço a menor idéia do por que? O livro é tão romantico, tão... poético, como você disse. Acho que foi isso que me atraiu tanto também.

Confesso que não sei o que acho de Antes Que Eu Vá até hoje. Eu adorei, mas ainda não sei dizer se todas aquelas 'segundas chances' foram algo bom ou ruim. Para ela foi bom, claro, mas fico pensando se isso ME ajudaria a seguir em frente. E não sei dizer se eu ficaria feliz em poder fazer as coisas de outro modo ou triste por nunca ter uma chance de realmente concretizá-las.

E Sangue Quente eu li por sua causa, sabia? Haha, eu não conhecia o livro antes da sua resenha e amei a estória! Muita gente diz que destruiu a idéia dos zumbis, mas eu não concordo. O autor inovou bastante e gostei da explicação que ele deu para o virus-zumbi. E não acho que seja uma estória de amor entre o zumbi e uma humana, mas uma estória sobre reencontrar sua hnumanidade e nunca desistir :)

Eu não sinto muita vontade de ler Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - apesar de todos os elogios que vejo por aí -, então por enquanto não posso falar nada sobre esse e talvez até ainda demore um pouquinho, haha.

Adorei, adorei a sua lista de melhores de 2011. Muit bem escolhida mesmo!

Beijooos!

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)