12 livros em 2012 - parte I

Esses últimos tempos eu estive ausente e rolaram uns memes muito bacanas de fim de ano. Sabe o retrospectiva e o expectativa? Então, essa é a minha versão conjunta deles. Aqui abaixo estão os livros que eu considero indispensáveis para sua meta de 2012. E para quem quer ler 50 nesse ano, adicionar 12 não vai ser difícil! :)

Os livros que escolhi fazem parte dos meus favoritos*, então é bem fácil vocês já terem me ouvido falar deles aqui no blog. Tentei tirar os livros mais populares, tipo Um dia, Jogos Vorazes e Anna e o beijo francês. Todo mundo devia ler esse livros, também, mas isso já é meio óbvio.

Como são doze livros, tentei fazer poucos comentários para não ficar muito extenso, mas não obtive sucesso. (Sabem como é dificil falar dos preferidos)  Por isso separei o post/meme em duas partes.

1 – O pacto – Jodi Picoult se mostrou uma autora excepcional ao redigir um livro intenso, real e instigante. A estória de Chris e Emily mexeu comigo como poucos livros conseguem. Minha mãe deitava na banheira do hotel às 4 horas da manhã - pra não tigar a luz do quarto -, por não conseguir largar. Só para vocês terem uma noção.

2 – Sociedade Secreta, Rosa e Tumulo - Esse livro é daquele tipo que não há nada demais e ainda conquista. A autora não inova, exatamente, mas acerta em cheio com sua escrita espirituosa. Apesar de muito bom, é um livro para ser lido sem expectativas altas. Ele é simplesmente extremamente bacana de ler, sem razão aparente. 

3 – Dash & Lilys book of dares – O ultimo livro que me deixou derretida assim por uma estória foi Anna e o beijo francês. A maneira diferente e romântica como eles se conheceram me deixa com uma invejinha tão gostosa. Doce, doce, muito doce. A escrita de Rachel Cohn e David Levithan me conquistou, como fez em Nick e Norah.

4 – Muito mais que uma princesa – Quem me conhece sabe do meu amor por romances históricos. Adoro a maneira erudita de falar, os vocativos charmosos como Sir e Senhorita, Milady, e o romance mais caliente. Ian - e seu sotaque britânico – estão no topo da lista de personagens mais sexys. Lucia e seu espirito italiano também não ficam atrás no quesito mocinha mais foda.

5 – Os treze porquês – A garota comete suicídio e deixa 13 fitas contendo os 13 porquês – os 13 quem, mais precisamente – a levaram àquela decisão. O formato excepcional, a ideia inovadora e a abordagem reflexiva são três porquês o livro é tão bom. Os dois focos narrativos constroem uma espécie de diálogo póstumo entre os protagonistas.

6 – A vida em tons de cinza – Um dos melhores livros que li em 2011, a realidade – ou melhor, a brutalidade – dos fatos ocorridos na historia torna tudo mais intenso. O desenvolvimento impecável dos personagens e a construção de uma historia que inspira a esperança, quando tudo parece perdido. 


*Não seguem nenhuma ordem de preferencia.

Tem algum desses que já está na lista de vocês? Digam que eles vão entrar na lista de vocês, digam, haha. Algum desses entrou na lista, agora?

15 comentários:

Bruno disse... [Responder comentário]

Quando uma pessoa diz que não quer ler Os treze porquês minha vontade é grudar uma cadeira na cabeça e gritar: VAI LER ISSO, É ÓTIMO, TEM QUE LER!

SÉRIO, LEIAM! SAIJSIAOJISOA
Tenho vontade de fazer essas retrospectivas, mas acha meu pc colaborando! isuahiusa

ka macedo disse... [Responder comentário]

Eu mooorro de vontade de ler esse O Pacto e A Vida Em Tons de Cinza, mas nunca tinha ouvido falar de Dash & Lilys book of dares :~ vou procurar saber mais aqui. Também gostei muito da aura de Anna e o Beijo Francês, seria gostoso repetir a dose *-* haha
Os Treze Porques é tão, tão lindo! E muito complexo, eu amei esse livro. Amei como ele me envolveu, como eu quis desesperadamente mudar a estória e fazer parte dela.
Agora, uma coisa que eu acho estranha: acho que sou uma das poucas pessoas que não gostou muito de Muito Mais Que Uma Princesa. Eu já li vários romances históricos desse tipo, já li livros adultos que tem cenas até mesmo mais explicitas e sensuais do que as MMqUP, mas achei o livro meio vulgar :/ Não sei exatamente por que, mas não gostei muito desse lado sexual do livro.
Esse Sociedade Secreta nunca me interessou muito, mas talvez agora eu dê uma chance a ele, por ele ser tão... agradável de ler :)

Beijoos Luana!

Aione Simões disse... [Responder comentário]

Lu, eu simplesmente AMEI O Pacto! Eu também não conseguia parar de ler, no final eu precisei tapar uma parte da página porque senão eu ia acabar lendo o resultado do julgamento antes de terminar de ler a cena, porque eu não me aguentava de curiosidade, só que não queria spoiler. Sério, eu botei a mão no livro pra não ler o que acontecia hehe
Sou MALUCA pra ler Sociedade Secreta, Os 13 Porquês e Muito Mais Que Uma Princesa!
Dash and Lilys bookof dares deve ser fofo demais, fiquei curiosa pra ler!
Beijão!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho que não exista uma pessoa que não goste de O Pacto. Quando li, fiquei de boca aberta com a história. Tenho até vontade de reler pra poder tirar mais e mais conclusões.
Perfeito.
Beijão

Angela Graziela disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Amei o jeito que colocou os livros
E desses 12 livros, também não li nenhum “/
Mas temos o ano de 2012 todo para isso ;)

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Sobre Meus Livros disse... [Responder comentário]

Do post, eu já li Os treze porquês, por causa da sua resenha :) E tenho vontade de ler A vida em tons de cinza, por causa da sua resenha também HUAHA, e por saber que esta entre os favoritos!

Beijos, Bárbara.

Thaís Varine disse... [Responder comentário]

Tenho muita vontade de ler O Pacto e Os treze porquês. Dash & Lilys book of dares tem uma capa lindíssima e Sociedade Secreta, Rosa e Tumulo - me ganhou pelas resenhas positivas que vi pela blogosfera ;D

Books Journal disse... [Responder comentário]

Falam muuito dessa Sociedade Secreta, mas nunca tive vontade de ler ele, acredita? )): Deve ser exatamente pelo motivo que você citou, que ele é apenas bacana de ler. Quem sabe um dia eu dou uma chance a ele, haha. A capa de Dash É MUUUITO perfeita, cara. Vou colocar ele no vou ler no skoob por causa de tu, risos. Os Treze Porquês é realmente perfeito, eu li ele de uma vez, porque não consegui largar de jeito nenhum LOL Adorei, adorei ;D

Beeijo Luana - tava com saudades de comentar por aqui (:

Kaká

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Lu!! Amei a ideia do post :) Nunca li nada da Jodi, mas muitas pessoas a consideram uma autora perfeita! E sinopse do livro Sociedade Secreta, Rosa e Túmulo me chama para comprá-lo haha
Bjs... Dri

http://arquivocult.blogspot.com/
@arquivocult

Unknown disse... [Responder comentário]

Hey essa capa é lindaaa, (Muito mais que uma Princesa), parece a de Tabu. Lembra bem né? Pensei em até fazer um post assim! Capas super parecidas!

SÃO OS ÚLTIMOS DIAS DO TOP SEGUIDOR. GANHE "JULIETA IMORTAL"
Acesse: www.Imaginayre.blogsot.com

Flávia Pachêco disse... [Responder comentário]

Tem dois ai que estão na minha listinha e eu quero muito ler logo: Muito mais que uma princesa e A vida em tons de cinza! Me chamaram atenção á primeira vista sabe?! Principalmente o romance histórico, que é um gênero que eu simplesmente amo!

Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Andressa Tomaz disse... [Responder comentário]

Oi Luana!
Não li nenhum dos livros da sua lista, mas tem uns nela que eu desejo ler. Acho que o que mais quero é A Vida em Tons de Cinza que realmente falam que é ótimo!
Mas, como eu não poderia querer só um (meu dinheiro agradeceria), também quero muito O Pacto, Rosa e Túmulo e os 13 Porques.
Vou aguardar a segunda parte agora pra ver se algum que eu li faz parte dela :)

Beijos!

Evellyn disse... [Responder comentário]

AHhah
amei a dica e acho que quero ler todos que vc citou!

Menina, temos gostos mt identicos (estava lendo seu perfil e tipo, poderia ser meu!) A questão é que sim, UM DIA e Anna é tipo dever e todos deviam ler mesmo!

Sou louca por Dash e Lily, mas não tenho para ler! E tb Sociedade Secreta dizem ser otimo...
Ah + que uma Princesa tenho uma amiga que é mega fã e ama - e tb é fã da Jodi... E eu quero ler A Guardiã da minha irmã pq vi o filme ontem e to louca!

bjs
hey Evellyn!

Unknown disse... [Responder comentário]

Lu querida, sem dúvida pretendo ler o Rosa e Túmulo, tanto por sua indicação agora quanto por outras que já vi em alguns blogs, a história parece ser super interessante e diferente! Gostei da sua justificativa dele também, que mesmo sem entender o porquê a leitura nos agrada, as vezes é assim mesmo!

O Muito Mais Que Uma Princesa também um dos meus romances históricos preferidos de todos, eu o li de uma vez só sem parar, é uma história que prende completamente a atenção e te deixa suspirando por um bom tempo! Aquele Ian é um amor mesmo!

Também fiquei bem curiosa a respeito do Dash & Lilys book of dares! Se possível vou ler vários dessas duas indicações!

Beijos!

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)